UA-16107731-2

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pernas poderosas



Dizem por aí que a preferência nacional é pelo bumbum, mas não tem como negar que pernas bonitas também chamam muito a atenção dos homens. Não é à toa que as meninas se matam nas academias em busca de coxas torneadas. Se suas pernas são mais cheinhas ou bem finas, separamos alguns truques para você aprender a deixá-las ainda mais bonitas.

As saias acima do joelho são as que mais mostram as pernas, mas nem sempre isso é sinal de que está tudo bem com o look. “Quando mais sobe o comprimento da saia, mais alonga a silhueta. Contudo, se a menina tem as pernas mais gordinhas, as saias muito acima do joelho podem mostrar demais e evidenciar esse peso extra, promovendo efeito contrário e engrossando as pernas”, alerta a personal stylist Roberta Calucci.

Por isso, as meninas acima do peso devem apostar em saias bem pouco acima do joelho, fazendo com que a barra termine no pedaço onde ainda não começa a parte mais grossa das pernas. Já as muito magras e altas ficam bem com as saias abaixo do joelho. “Esse tipo encurta e engrossa um pouco as pernas. Só é preciso tomar cuidado porque essa saia dá uma envelhecida no visual. Tente combinar com peças mais moderninhas”, orienta Roberta.

Opção para todos os tipos de corpo, as saias longas alongam, mas também precisam de cuidados para que valorizem a silhueta. Segundo a personal stylist, a barra da saia deve ficar a cerca de um centímetro do chão. Se a ideia for usar com salto, é preciso medir a barra para que essa altura permaneça.

Calçados também são importantes

Cuidados com os pés também ajudam deixar as pernas mais bonitas. O salto alto alonga, mas é preciso que ele acompanhe o formato do corpo. Ou seja, as mais cheinhas devem usar os saltos mais grossos, nunca os finos demais.

Tirinhas no tornozelo achatam e engrossam. Se a ideia não for essa, é preciso procurar um sapato que seja mais decotado e mostre mais o pé. A personal stylist Roberta Calucci ainda ressalta a preocupação com a cor. “Nas mulheres com pernas mais grossas, o sapato não deve causar muito contraste com a calça. Isso também ajuda a esticar”, finaliza.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.