UA-16107731-2

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aprenda a fazer o coque de lado queridinho das famosas americanas


Durante os prêmios People’s Choice e Globo de Ouro, que aconteceram nos Estados Unidos, muitas famosas optaram pelo coque de lado para desfilar sobre o tapete vermelho. Simples e muito elegante, ele pode ser feito em diferentes versões, como a arrumadinha (com o cabelo “lambido”) e a despojada (com os fios mais soltos e levemente desarrumados).

O cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros (SP), garante que o penteado é superfácil de fazer. Para obter o efeito do coque espetado, como o da atriz Rachael Leigh Cook no People’s Choice, o profissional ensina: “Basta prender o coque na lateral, deixando uma mecha solta para envolver e esconder o elástico. Depois, com a ajuda de uma pomada, dá-se o acabamento em alguns fios para ficarem espetados”, orienta.

Já para fazer o cabelo igual ao da atriz Kate Beckinsale no Globo de Ouro, a dica é não puxar demais os fios. “É só fazer uma trança lateral bem solta e prender a ponta em um coque”, indica.

A orientação de Marcos é deixar a franja solta apenas se estiver mais curtinha, como a da atriz Jeri Ryan, também no Globo de Ouro. “Se estiver muito longa e pesada, é difícil deixá-la leve, então o jeito é prendê-la por inteiro junto com o resto do cabelo ou deixar apenas uma pequena mecha caída sobre o rosto”, ensina.

Inspire-se nos looks das celebridades americanas:


Fonte: Uol Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.