UA-16107731-2

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Maquiador dá dicas para usar o azul sem ficar com rosto carregado


Os mais variados tons invadiram a produção das mulheres e a cor azul foi uma das “queridinhas” nos desfiles de Primavera/Verão 2013. “A cor apareceu em diversos tons e foi aplicada de todas as formas: como sombra, delineador, máscara de cílios e até mesmo nos lábios em produções mais ousadas com padrões conceituais, o que de certa forma pode ser aplicado ao dia a dia das mais fashionistas”, afirma o make up artist Marcelo Marques.

Ele explica que o azul transmite confiança, serenidade, quietude e tranquilidade. Por isso criar looks utilizando essa cor na maquiagem pode ser uma excelente opção tanto para o dia quanto para a noite. “Tudo vai depender da intensidade com que a cor será utilizada e de como será aplicada. Na área dos olhos, utilizar de uma única vez sombra azul com delineador azul e máscara de cílios azul, vai deixar tudo muito monocromático. Mas, se este for o objetivo como resultado final vale a pena arriscar. Uma boa dica é contrastar a sombra azul com máscara e delineador pretos, pois eles irão garantir o contorno e a expressão do olhar. O ideal é criar equilíbrio com cores quentes, pois, desta forma, a maquiagem fica mais harmoniosa”, explica.

Para quem quiser se aventurar em um look marcante, a dica do maquiador é apostar na combinação de azul nos olhos e tons avermelhado nos lábios, acrescentando um pouco de blush clarinho (pêssego) ou natural (marrom) para compor o visual. Mas para quem ainda tem certo receio de arriscar ou é mais básica, a dica é usar azul nos olhos e cores mais discretas nos lábios, como o nude ou apenas um Lip Balm para garantir a hidratação. Neste caso, o blush deve ganhar um pouquinho mais de intensidade, sendo trabalhado em tons rosados ou avermelhados.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.