UA-16107731-2

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dicas para os homens - Trajes para festas

Há algum tempo não postadas dicas direcionadas para Eles, então para matar a saudade segue algumas...

O guarda-roupa masculino em geral, é bem mais limitado que o feminino. Quando se trata de guarda-roupa para festas, então, nem se fala; as opções são ainda mais reduzidas que o normal. Fazendo com que os homens pareçam sempre uniformizados. Mas não precisa ser sempre assim; é possível acrescentar um pouco de ousadia e estilo próprio nos trajes para festas, e no verão 2011 isso ficou bem claro.

Festas com traje social
Jantares formais, coquetéis, casamentos e comemorações oficiais exigem o traje social. O clima deste tipo de evento é bem mais formal que os anteriores. A única opção nesse caso é o terno ou costume, com a gravata obrigatória. No verão 2011, durante o dia, os ternos em tons de cinza são a melhor pedida; à noite, apenas cores escuras, como o azul marinho. Calças e paletós seg
uem as mesmas tendências dos modelos para o esporte fino. Quanto os sapatos, os mais indicados são os clássicos de couro, de amarrar, com solado fino, também de couro.

Festas com traje esporte fino
Quando se trata de festas com esporte fino, como vernissages, almoços mais formais e eventos que se iniciam no fim da tarde, o traje já deve seguir um certo nível de formalidade, ainda que permaneça descontraído. A calça e o sapato mais esportivos do traje esporte podem ser mantidos, mas é a hora de tirar a camisa e o paletó do armário. Os homens também podem optar pelo terno: durante o dia, em tons mais claros e, à noite, escuros. A gravata não é exigida neste caso. São permitidos os sapatos de amarrar, mas não são necessários modelos tão clássicos; os envernizados devem ser evitados. Para o verão 2011, costumes em tons de cinza são uma ótima opção para o dia. A estação traz paletós mais modernos: o comprimento volta a tocar os quadris, mas o corte continua slim, ou então, reto; os modelos com um ou dois botões são os mais contemporâneos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.