UA-16107731-2

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Verão 2011 abusa das cores e do listrado dos marinheiros

A moda feminina do verão 2011 é definida por estilistas como uma viagem no tempo, com tendências democráticas e revisitas a clássicos dos anos de 1950 aos 90.

De acordo com o coordenador do curso de moda do Senac de Ribeirão Preto, Fauzi Tahan, a próxima estação marca uma etapa de idas e vindas atemporais de olho no futurismo, que salta das editorias para atingir a realidade das mulheres. Portanto é possível notar looks que vão desde o glamour selvagem de “Mad Max” ao figurino requintado de Meryl Streep, em “O Diabo Veste Prada”.

“A cintura marcada, a alfaiataria e as modelagens requintadas dos anos 50, 60 e 80 se misturam ao grunge despojado e quase intelectualmente desleixado dos anos 90”, diz Tahan. “O conceito de comprimento só não aceita o já esquecido meio da canela, até mesmo as marinheiras ganham shortinhos evasês e mais retinhos até o joelho ou o calcanhar”. Os cortes retos e minimalistas tomaram conta das passarelas no lançamento da temporada.

Cores
O verão tem também o toque da modernidade inspirada na diva Brigitte Bardot e nos anos 1960. “O colorido se torna opaco em seus tingimentos por lavanderia onde até a linha recebe a mesma tonalidade. As estampas ganham coloridos em formatos divertidos como borboletas, que trazem um ar de poder e feminilidade à mulher. O folk romântico das batas africanas recebem cores como os rosas e o azul turquesa que trazem um aspecto requintado para algo que é muito mais que um “hippie chic” das estações passadas”, define Tahan.

Tons laranja, coral, verde água, rosa e lilás são os destaques e o flúor está de volta com nova roupagem. Os neutros, preto e branco, são clássicos já eternizados e nunca podem ser dispensados.

Jeans

O jeans que é a cara do verão é o blue. “Além de receber as lavagens e os devores na temática glamour selvagem, o jeans cede espaço para os tecidos prontos para tingir, tramados em algodão cru. Mas suas costuras e tramas ganham a identidade do blue jeans”, explica o coordenador.

Estilo navy

Para Tahan, talvez não exista nada mais glamuroso para o casual do que a temática marinheiro criada por Coco Chanel, contrariando com requinte a indumentária do pleno verão tropical brasileiro. As listras nas cores vermelho, marinho e branco configuram o melhor estilo navy.

Tecidos

A estação chega com novos tecidos em transparências e técnicas modernas de estamparia, brilhos acetinados opacos e até padronagens de pele de animais em todos os tipos e misturas de cores.

Preferido

De acordo com Tahan, a estação é tão requintada que poderíamos eleger o “laço” como símbolo do verão. “O laço tornou-se uma singela e delicada representação das borboletas que colorem os jardins”. No verão 2011 o que não vai faltar são laços muito bem aplicados em bolsas e acessórios, tiaras, fitilhos e até mesmo nas roupas, sendo o queridinho da estação.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.