UA-16107731-2

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dicas práticas para organizar seu guarda-roupa

Você já parou para pensar quantas roupas estão guardadas em seu guarda-roupa? Algumas pessoas têm tantas peças que nunca conseguiu usar todas.

Uma boa dica para acabar com esse problema é organizar o armário, definindo o que há de mais bacana e o que ainda falta comprar. Isso evita o consumo desenfreado.

Se você é daquelas que na maioria das vezes está com o guarda-roupa completamente bagunçado, sabe que é comum, em dias de arrumação, encontrar sapatos, bolsas e roupas que mal se lembrava. Nesses momentos, é preciso separar o que é novo e o que é velho e doar as peças que já não usa mais.

Depois de fazer essa separação, procure se concentrar nas roupas novas. Defina aquelas que você comprou, mas não usou uma única vez: se o número de roupas dsta categoria for alto, talvez seja a hora de reavaliar a quantas anda a qualidade deseu consumo.

Para que ter milhares de calças se você precisa da metade delas? Se você tem uma saia nova comprada no ano passado e que está na moda, por que comprar um modelo novo?

Dicas

Segundo a stylist Chiara Gadaleta Klajmic, apresentadora do programa Tamanho Único (GNT) e autora do blog Ser Sustentável com Estilo, eco-chics são as roupas que você tem, gosta e usa bastante.

- O segredo é revitalizar, ou seja, dar uma cara nova a cada roupa. Customizar calças jeans, bordar camisetas e reformar peças antigas que na verdade só precisam de pequenos ajustes.

Chiara ainda separou algumas dicas para você diminuir as compras e aproveitar melhor o que tem. Uma delas é investir na qualidade. Segundo Chiara, as peças descartáveis acabam custando mais para o bolso e para o meio ambiente. Além disso, é importante apoiar marcas de moda sustentável e se informar sobre peças de algodão orgânico e acessórios de materiais reciclados.

- Quando for às lojas, sempre pergunte se existem peças de tecidos orgânicos nas araras. Dessa forma, você começa a fazer pressão e os vendedores passarão os pedidos aos seus superiores.

A blogueira Ana Carolina, do site Hoje Vou Assim Off, recomenda uma estratégia um pouco mais trabalhosa, mas que segundo ela é bastante eficaz. Para não se esquecer do que tem no guarda-roupa, ela fotografa todas as peças guardadas em seu armário. O ponto positivo, diz ela, é reavaliar os excessos e observar roupas que sigam as tendências das estações e se encaixem nelas.

Com o seu guarda-roupas organizado, você poderá formar novos looks, conhecer a fundo o que tem e economizar dinheiro evitando comprar peças que talvez nem precise.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.