Durante o inverno, tanto o aumento da umidade em algumas cidades quanto os ventos secos e gelados em outras, são os maiores vilões dos cabelos e as causas dos fios arrepiados, opacos, sem vida e cheios de pontas duplas.Apesar dos cabelos serem menos lavados nesta época e também diminuírem as idas a piscinas e praias, são nos dias gelados que há mais necessidade de hidratá-los. Segundo a Hair Stylist das marcas Aroma do Campo e Vita-A, Iolanda Dantas, os banhos e máscaras de hidratação devem ser feitos pelo menos uma vez por semana em cabelos menos danificados e duas nos fios totalmente ressecados.
Se suas madeixas ficam volumosas com o ar úmido não se preocupe: aposte em um leave-in ou musse ideal para o seu tipo de cabelo. Outros dilemas frequentes na temporada são o excesso de queda e oleosidade, para dar adeus a estes dois probleminhas, troque seu xampu convencional por algum com produto antirresíduo para limpar bem o folículo capilar.
Cores de cabelos para o inverno 2011
Para o inverno 2011, as tendências dos cabelos já apontaram nas passarelas nacionais e internacionais: são tons avermelhados, acobreados, acajus, marrons e chocolates. As cores, além de estarem sempre em evidência na moda, caem bem para todos os tipos de pele e o ideal é prestar atenção apenas nos cuidados básicos antes e após a coloração.
Cuidados antes e após tingir os cabelos
Antes de tingir os cabelos deve-se avaliar se os fios estão com resistência ou ressecados. No caso dos cabelos sem resistência - se partindo ou sem elasticidade - deve efetuar a aplicação de queratinização uma ou duas vezes por semana, durante 15 dias e verificar se os aspectos dos fios melhoraram. Em caso positivo, já poderá aplicar a coloração.
Se estiver somente ressecado, o ideal é tratar e hidratar antes e depois da tinta pelo menos três vezes ao mês.
Fontes: Oficina da Moda / Hair Stylist Iolanda Dantas


Como fazer amarração do lenço em formato de laço
Vestida com calça, parece uma bota comum, mas é curtinha e vai só até o tornozelo (ankle, em inglês). Pode ou não ter os dedinhos à mostra, daí a mistura: peep ankle. Boa substituta dos escarpins, ela tende a alongar as pernas quando há alguma fenda no peito dos pés. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo.
Até as coxas, o cano tem tamanho suficiente para proteger as pernas e fazê-las brilhar na produção. O ideal é usá-las em composições monocromáticas, com peças sobrepostas, como maxicardigans, trench coats e casacos compridos. As cuissardes só ficam bem em mulheres de pernas finas. Se você não tem muita altura, as botas podem deixar seu visual pesado e desarmônico. A melhor saída é investir no pretinho básico. "Elas ficam ótimas com minissaias, vestidos e peças justas, desde que sejam mais fechadas e menos decotadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, ousar nas roupas pode deixar seu look vulgar", afirma Cris.
Veja como fazer a maquiagem da Beyoncé em casa
Tem modelos modernos e despojados, com sapatilhas coloridas, metalizadas, brilhantes, estampadas e cheias de detalhes. Tem também as clássicas e em cores neutras, para mulheres que gostam de looks mais discretos, tem as sapatilhas elaboradas em materiais nobres para ocasiões mais formais, sapatilhas românticas e outros estilos para agradar todos os gostos.
Quanto à modelagem, as mangas podem ser compridas ou 3/4, pode ter dois ou quatro botões, com bolsos e capuz, e montar looks com sobreposição até com mais de um cardigan; enfim, vai do gosto de cada um, vale escolher qual modelo mais combina com o estilo próprio e abusar da criatividade.
O tricô pesado e de pontos largos, que são tendência deste inverno, combinam tanto com os Cardigans mais curtos quanto com os longos. Além de aquecer neste friozinho, essas peças prometem ser as queridinhas das mulheres.
Para o dia a dia, invista em looks mais básicos como um jeans com lavagem escura e sem muitos detalhes para não poluir o visual. Estampas delicadas em blusas e camisas dão um toque feminino e leve na produção. Um truque para valorizar ainda mais o colo é abusar de camisas com golas. Em dias mais friozinhos, complemente com um blazer ou um cardigã mais acinturado.
O truque para disfarçar braços gordinhos é cobrir a parte mais grossa do braço e mostrar somente a mais fina. Use sem medo blusas de manga comprida, manga ¾ e manga mais larga estilo boca de sino. Para dias mais quentes, opte por regatas com alças mais grossas ou manga curta mais larguinha.
Os acessórios como cintos, pulseiras, colares, brincos, maxi anéis na mesma mão e bolsas de mão, dão um toque especial no look e fazem total diferença. Para alongar a silhueta, abuse do salto alto, de preferência meia-pata.
O smoking feminino foi apresentando ao mundo pela primeira vez em 1966, pelo famoso estilista Yves Saint-Laurent, mudando dali em diante não só o modo de vestir das mulheres, mas confirmando uma nova atitude feminina. Indicado para momentos específicos, que exijam formalidade, esse é uma peças-chave para eventos sociais e deixa a desejar quando usado em locais de trabalho, como forma de substituir o terninho e o tailleur.
O smoking feminino é uma roupa de muita presença e por isso tem sido o escolhido de muitas mulheres, substituindo a sensualidade dos vestidos pela imponência trazida pela peça. Se o seu estilo tem ares de independência e liberdade.

Enquanto as versões veranis chegaram em grandes variações valorizando, especialmente, os tecidos finos com lavagens mais claras; para a temporada de baixas temperaturas são os modelos em tonalidades de índigos intensos e confeccionadas com um denim de gramaturas maiores que chegam em evidência. As atualizações ficam por conta, também, das modelagens e aplicações.

As franjas estão disponíveis em diversas cores, entre elas: tons de loiro - dourado com mechas californianas e louro com mechas superclaras; e três tons de castanho – castanho escuro, chocolate e avelã. O preço médio de cada aplique de cabelo é de R$ 165,00.


O melhor de tudo é que a jaqueta aviador é democrática e versátil, e pode ser usada por mulher gordinha, magra, alta, baixa, com quadril largo e todo tipo de corpo.

Só que com tantas opções nas lojas, a simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama. Por isso, é preciso ter alguns critérios de avaliação antes de levar a peça para casa. Para facilitar a missão, apresentamos 5 passos para comprar o jeans perfeito.
“Para as brancas ou loiras o indicado o batom vermelho vibrante, como o cereja. Já as morenas devem optar por um vermelho mais intenso ou alaranjado”, ensina Patrícia Cordeiro. Segundo a beauty, as negras são favorecidas pelos tons de batom vermelho mais fechados como bordô e vinho e para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Por último, para as ruivas, o ideal é buscar tons que puxem para a cor dos cabelos, harmonizando assim seu visual.
Os vestidos do Outono Inverno 2011 seguiram as inspirações já aplicadas na moda feminina em geral, porém com algumas pitadas de tendências militaristas, além de brilhos e formas dignos do ápice da década de 80. Movidos a rock’n’roll e com atitudes feministas, os vestidos entraram nas passarelas prometendo dominar as melhores festas do mundo.
O coque lateral é super versátil, elegante e garante personalidade ao look. Combina tanto com eventos mais simples como os mais sofisticados e pode ser feito nos modelos com fios mais certinhos ou mais desfiados e com volume, vai do gosto de cada mulher.
Uma dica para quem possui fios lisos e sem volume é modelar os fios com baby liss antes de dar início ao penteado. Para um coque lateral mais desestruturado, desfie todo o cabelo com a ajuda de um pente fino.



Para que este “casamento” funcione bem, é importante estar atenta às informações e tendências para fazer esta combinação da melhor forma.
Além de ser um pouco mais democrático, este conceito é uma ótima opção para quem prefere gastar mais com peças que podem ser utilizadas com mais frequência como bolsas e sapatos e gastar menos adquirindo mais itens para variar no visual como as calças, blusas e casacos. Use sua criatividade e misture o sofisticado e o simples e crie looks diferentes e inovadores, sem precisar gastar demais.
Muita gente não tem ideia de como usar o produto, mas além de estar super na moda, o lápis branco serve como truque para aumentar o olhar, cria pontos de luz no rosto e deixa a sombra mais vibrante.
O lápis branco também tem outra utilidade: ele serve como potencializador de sombras. Aplicar o lápis por toda a pálpebra garante que a sombra dure por mais tempo.