UA-16107731-2

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parabéns Calça Jeans!

Você sabia que neste dia 20 de maio celebra-se o aniversário da calça jeans? A peça preferida de grande parte da população faz 138 anos. A data foi escolhida porque foi o dia em que foi liberada a patente da calça. Muita coisa aconteceu antes de seu modelo preferido chegar ao armário.

A história da calça jeans começa há cerca de um século, quando o imigrante alemão Levi Strauss e Jacob Davis, decidiram criar uma roupa resistente para os trabalhadores das minas americanas a partir da lona de era usada na cobertura de barracas. No auge da corrida do ouro, o que os homens menos queriam era uma calça que não estragasse com facilidade e tivesse grande durabilidade. Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com o tecido e disponibilizou-as aos mineradores. Jacobs sugeriu que as costuras das calças fossem reforçadas com rebites. O sucesso foi estrondoso e os dois patentearam a novidade. No dia 20 de maio de 1873 foi concedido o United States Patent no. 139121, a patente da calça que, sem nenhuma modéstia, mudaria o mundo da moda.

PARA COMEMORAR, A QE JEANS DÁ ALGUMAS DICAS PARA VC NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA CALÇA CERTA PARA O SEU CORPO!

Todas nós sabemos o quanto é difícil achar uma calça jeans que nos deixe sexy. Porém quando analisamos o nosso tipo físico, a busca pelo "jeans perfeito" fica muito mais fácil. Descubra em qual desses tipos o seu corpo se encaixa, siga as nossas dicas e arrase!

Mulheres altas

Escolha calças com a cintura mais no lugar, o cós pode ser ligeiramente baixo, mas sem exageros. Barras dobradas ou acima do calcanhar, ajudam a manter uma proporção no corpo.

Baixinhas

O jeans deve ter o cós baixo. Evite os modelos com o gancho muito fundo, como algumas boyfriends.

Corpo quadrado

Para quem tem o quadril e cintura retos, as calças devem ter a cintura baixa. Opte por modelos com volumes extras nos quadris, como as calças carrot e jodhpur associadas a blusas sequinhas, vão dar a impressão de curvas.

Corpo violão

Cintura fina e quadris largos são as características desse tipo de corpo. Calças mais retas e com a barra um pouquinho mais larga tipo "boot cut" ajudam a equilibrar os quadris. Se quiser usar skinny escolha aquelas com a barra um pouquinho mais solta.

Com pouco bumbum

Calças jeans sem bolsos traseiros ou com bolsos menores ajudam a dar mais volume no bumbum. Trabalhos de desgaste no jeans, bordados e taxas na parte de trás da calça também são interessantes. Evite os bolsos traseiros caídos, aqueles que ficam abaixo do bumbum.

Com bumbum grande

Bolsos traseiros pequenos dão a impressão de que o bumbum é maior ainda. Lavagem muito clara nesta região, também causa esta impressão. Por isso opte por jeans com bolsos de tamanho normal e sem desgaste ou bordados na área do bumbum.

Magrinhas

Para este tipo de corpo o importante é revezar calças justas com blusas mais larguinhas e vice-versa. Para quem quer esconder pernas muito finas, aproveite os modelos mais amplos e com volumes.

Gordinhas

As calças devem ter um corte mais reto, com cintura no lugar. Cores mais escuras e jeans com elastano, lembrando que não deve ficar muito justo, são ótimos para disfarçar as gordurinhas.

Fontes: MSN br / Bolsa de Mulher / QE Jeans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.