UA-16107731-2

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A moda do lenço em formato de laço

Assim como echarpes e cachecóis, os lenços também são acessórios indispensáveis no guardarroupa feminino para complementar qualquer visual. Os tipos de amarrações com lenços são diversos, e a cada temporada surge uma forma diferente de deixar o look ainda mais moderno.

A moda da vez é a do lenço em formato de laço. Esse tipo e amarração inspirado no romantismo do estilo lady like também pode ser chamado de lenço gravatinha ou laçarote.

Para um acabamento bonito e delicado, o ideal é que o laço seja feito em lenços de tecidos mais finos e leves, como o cetim e a seda ou até mesmo com um tecido mais quentinho, como o veludo.

Mesmo dando um toque mais elegante ao visual, o laçarote pode ser usado em qualquer ocasião e período do dia, basta saber combinar com os looks.

Produções com estampas e texturas pedem lenços mais lisos, com cores neutras ou tons que conversem com alguma cor da estampa para equilibrar o look.

Para produções mais básicas e sem estampas, abuse dos lenços coloridos ou com as estampas que estão em alta nesta temporada, pode ser liberty, xadrez, oncinha. Uma dica para complementar o visual em festas, é abusar dos lenços com brilhos e detalhes mais carregados.

É possível encontrar modelos de blusas e camisas que já trazem o laçarote na gola. É só vestir a peça e amarrar, sem precisar ficar se preocupando em combinar a cor da blusa com a do acessório.
Como fazer amarração do lenço em formato de laço

Para amarrar o lenço em formato de laço não tem segredo. Use um lenço médio e vá dobrando de forma que fique uma faixa. Em seguida, passe essa faixa sobre o pescoço deixando uma ponta de cada lado. Junte as duas pontas fazendo um nó e por fim, um laço simples. Para finalizar, ajeite o lenço e posicione o laço da forma que desejar.

Fonte: Moda up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.