UA-16107731-2

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tendências do Inverno 2011

Em linhas gerais, as referências principais misturam um toque de minimalismo com referências orgânicas e naturais. As saias e vestidos longos reinaram em quase todos os desfiles. Na paleta de cores, os tons neutros e discretos, como camelo, âmbar, bege, cáqui e cinza, predominam combinados a cores vivas, como vermelho, rosa, amarelo e azul. As cores em evidência ficam por conta do âmbar, camelo e mostarda...Confira abaixo todos os ítens:

PONTOS FORTES:

COMPRIMENTO LONGO EM SAIAS E VESTIDOS
As saias apareceram ao lado de vestidos longos em tecidos leves, como a seda. E em várias propostas: valem desde peças com modelagens retas e cintura marcada até versões esvoaçantes usadas com botinhas, cardigans e peças de alfaiataria. A tendência trás uma mulher feminina e a valorização do conforto pelas formas fluidas.

PELES E BRILHO
Os paetês fizeram o contraponto a um visual descontraído, confortável e natural que foi anunciado nos desfiles e que podem ser usados com jeans inclusive. As peles ou pelúcia deram o esperado tom invernal em peças inteiras ou aparecendo apenas nos detalhes de peças e acessórios dando um toque luxuoso.

MIX DE TEXTURAS E SOBREPOSIÇÕES

São muitas as possibilidades de sobreposição. Vale usar corset em cima de blusa de malha, bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes. O Mix de texturas é fundamental! Ou na mesma peça ou nas sobreposições como tricô x seda, malha x couro e muito mais...

TONS NEUTROS USADOS COM CORES FORTES
Combinação de peças de cores neutras como camelo, bege, preto, verde-militar, nude e cinza com toques de cor em acessórios e peças avulsas. Os tons são vibrantes, para aquecer o inverno: vermelho, amarelo, azul-royal, rosa e laranja.

TRANSPARÊNCIAS
A transparência apareceu em tecidos leves como a seda, a renda e a musseline de seda. A sensualidade foi equilibrada ora com um toque minimalista em peças de formas simples, ora no mix com materiais pesados e peças volumosas, apenas dando um ar de ousadia.

PEÇAS LEVES X PEÇAS PESADAS
A criatividade está na mistura de tecidos que equilibram o peso e a leveza das roupas. Peças de couro, lã e camurça, assim como tecidos mais fortes, como a sarja e peças de alfaiataria, apareceram nas passarelas combinados com saias e vestidos vaporosos, camisas transparentes de seda e rendas. A ideia é dar contraste aos looks.

PEÇAS IRREGULARES E ASSIMÉTRICAS
Barras, decotes, punhos e colarinhos ganharam formas assimétricas e irregulares que trouxeram movimento e um toque de minimalismo com irreverência para as coleções.

Fonte: Moda e Consultoria (Cláudia Manhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.