UA-16107731-2

terça-feira, 17 de maio de 2011

Como usar acessórios para cabelos

Com a chegada do inverno, novas cores e acessórios também surgem, com eles as headbands e outros enfeites para cabelos chegam com tudo na nova estação.

Mas nem todas as mulheres sabem usar esses acessórios que, no geral são super fáceis de compor um look mais descolado. Eles podem ser usados de várias maneiras, como por exemplo, em volta da cabeça, como faixas ou tiaras, basta soltar a imaginação e a criatividade, além de brincar com cores e texturas.

Nada melhor também do que criar seus próprios adereços com tecidos e pedrarias. Uma dica é fazer uma trança com tecidos diferentes em cores e brilhos ou até mesmo com cordas. Você pode sobrepor flores de qualquer cor ou formato, veja qual mais combina com seu estilo e com a ocasião.

Lembre-se que qualquer comprimento ou textura dos cabelos pode e deve usar os acessórios. Os efeitos são incríveis e super modernos, além de diferenciar o visual do dia a dia. O mais bacana é que esses acessórios são coringas na hora de arrematar o look para cabelos que precisam ser “domados”, por exemplo.

Para os cabelos crespos ou mais volumosos, prefira faixas ou tiaras mais largas para domar o efeito frizz. Já os cabelos lisos e pesados pedem acessórios com texturas e cores como flores, pedrarias ou penas que podem ser usados amarrados atrás da cabeça ou de lado. Invente seu look!

O comprimento dos cabelos não interfere muito no uso dos acessórios, mas vale lembrar que os cabelos compridos podem ficar ainda mais alegres com faixas para amarrar os cabelos num rabo de cavalo diferente e exclusivo, usando o acessório tanto como no rabo de cavalo alto como o baixo. Os cabelos curtos pedem acessórios menores e leves para não confundir ou deixar o visual carregado.

Os acessórios para cabelos com pontos de luz (pedrarias brilhantes) ficam mais adequados para a noite, mas lembre-se de não carregar muito no glitter para a maquiagem ou no brilho de outros acessórios como brincos e colares.

Para o inverno, as faixas largas podem ser usadas na cabeça por cima das orelhas, que também protegem os ouvidos do frio e do vento. Se preferir esse adereço, escolha faixas longas e deixe-as caídas tanto na parte frontal do corpo quanto para trás. Vale a pena usar um brinco de destaque e deixar a roupa mais “clean”, sem golas altas ou echarpes.

Inspire-se nas estrelas do cinema e da TV. Os desfiles de moda também são ótimas referências para criar o seu visual diferenciado neste inverno. Lembre-se que, os acessórios para os cabelos são como curingas na hora de variar ou driblar roupas antigas e sem muita cor.

Fontes: Bolsa de Mulher / Alexandre Krizek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.