O cabelo longo geralmente tem pontas envelhecidas por conta das agressões sofridas. Isso já não acontece com os curtos, que estão com as pontas sempre novas e saudáveis, o que facilita a manutenção e torna o cabelo lindo, prático e mais fácil de pentear. “O corte também é ótimo para retirar o volume indesejado, atenuar as marcas da idade e dar uma cara moderna e rejuvenescida à mulher”, exaltam os cabeleireiros Maurício e Roberto Martins da MR Martin Hair e Beuty.
Outra ótima vantagem é o fator econômico. “Do ponto de vista financeiro, o cabelo curto demanda menos gastos com xampus, condicionadores, cremes, tinturas e demais procedimentos feitos no salão de beleza”, comenta o visagista do salão Charbel Visage, em Belo Horizonte, Jefferson Roberts.
E se vai escolher uma franja para acompanhar o corte, opte pela que melhor combina com seu rosto. “Elas devem respeitar sempre o tipo do rosto e as possibilidades do corte. Neste caso também não existem receitas, o que normalmente é mais determinante é o tipo de formato de rosto”, ensinam os irmãos Martins.
E se você acha que ficará refém da dupla secador e chapinha, engana-se. Alguns cortes e produtos fazem verdadeiras mágicas. “Quem precisar pode optar pela reestruturação térmica que modifica a textura dos fios. Use e abuse da sua imaginação e da habilidade dos profissionais que estão no mercado”, contam os gêmeos.
Cuidados básicos
Para manter o corte bem alinhado, apare as pontas de dois em dois meses. Assim você consegue ainda evitar as pontas duplas e o ressecamento excessivo. Uma boa dica também é escolher produtos indicados para seu tipo de cabelo. Além de seguir as dicas valiosas do visagista Jefferson Roberts.
Ondulado ou encaracolado – O ideal é lavar duas ou três vezes por semana, e usar xampu, condicionador e máscara de tratamento apropriados. Penteie somente após o banho, com o cabelo ainda molhado. Hidratações semanais também são indicadas.
Afro – Com esse tipo de cabelo é preciso redobrar os cuidados. Quem tem fios crespos sofre com o volume e a falta de brilho. É preciso investir em hidratação e bons produtos. Para aqueles cabelos sem forma, indico definir e realçar os cachos através de permanente afro. Para diminuir o volume e continuar com o cabelo crespo, o ideal é apostar no relaxamento.
Liso – Para manter o cabelo curto liso, evite usar chapinha, pois ela pode arrepiar os fios. O mais indicado é apostar no secador para dar um movimento mais natural. Seu maior inimigo será o frizz. Para acabar com o problema, use um bom reparador de pontas. Outro porém é que cabelos curtos e lisos sujam mais rápido. Por isso, o ideal é lavá-los todos os dias com xampu neutro e com Ph baixo para não agredir tanto os fios. Para cuidar corretamente deste tipo de cabelo faça uma hidratação a cada 10 dias.
Fonte: Click Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.