UA-16107731-2

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quase um uniforme

Depois de um certo tempo trabalhando em uma mesma área, ou se vestindo para um mesmo tipo de compromisso, ganhamos certos hábitos que fazem dos looks diários quase que um uniforme. Repetimos ideias e referências e ganhamos um estilo bem específico para o ambiente profissional, o que facilita a vida e é ótimo nos momentos de lazer e diversão – que acabam sendo caracterizados por um outro tipo de imagem ,quase que ligando (e desligando) o botão do formal.

Uma ideia super básica para quem trabalha em ambiente com toques de formalidade, ou essencialmente formal, é a sobreposição de suéter e camisa. A combinação é básica, mas pode ser trabalhada de formas diversas.
Se o ambiente não permite ousadias, é recomendado que as peças sejam lisas ou que no máximo uma seja caracterizada por estampa; no caso, as listras são as mais indicadas. Para quem pode ousar, misturar referências, cores e padrões é uma ótima maneira para quebrar um pouco da mesmice diária, sem fugir dos hábitos e costumes.
O suéter com decote em V é perfeito para mulheres que querem alongar a porção superior e disfarçar a barriguinha. O modelo alonga o colo e mostra um pouquinho de pele, suficiente para deixar o rosto respirar (visualmente, né). Já os modelos redondos são boas opções para quem tem pouco busto, as famosas silhueta triângulo, e também para as mulheres pequenas de silhueta delicada. Vale, então, investir em um acessório (como um lenço) para chamar a atenção para o rosto.

Por fim, caprichar nos toques finais é essencial. Vale dobrar as mangas da camisa para fora das mangas do suéter, fazendo uma sobreosições, ou mesmo trabalhar com com uma pequena fatia do punho da camisa sobrando por baixo da peça de cima. O importante é que a camisa fique mais ajustada no corpo, que seja mais certinha, para não criar volume desnecessário no resultado final. E o suéter também deve ser um pouco ajustado, nada com exagero… o suficiente para ressaltar as linhas da silhueta. Mistura simples, eterna e certeira para quem quer uma imagem arrumadinha, mas não séria demais; um visual apresentável e clássico, que permite diversas interpretações.

Fonte: Conversinha Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.