UA-16107731-2

terça-feira, 5 de junho de 2012

Looks total jeans

Look QE JEANS
O jeans é uma das principais, se não a principal,  peça coringa entre as mulheres. Assim, as temporadas entram e saem, e o jeans se mantém em alta. Porém, para este inverno, o denim ganha ainda mais força sendo adotado em produções completas. O look total jeans, que há alguns anos era sinônimo de gosto duvidoso, passa a estar ainda mais em alta nesta estação.

Tendência confirmada, looks total jeans têm como inspiração os anos de 1970 e 1980, com produções de conceito retrô que combinam calças e shorts jeans à camisas, jaquetas e casacos do mesmo material. Assim, Chloé, Dolce & Gabbana e Jean-Paul Gaultier são apenas alguns dos nomes que passaram a se render à onda do jeans, dos pés à cabeça. Todavia, influenciadas, personalidades e fashionistas também aderiram à tendência.
Look QE JEANS
O look total jeans, entretanto, requer alguns truques para uma composição certeira: O segredo está em combinar peças com lavagens semelhantes, de modo a criar leves contrastes, porém, em cores distintas como o jeans acinzentado aliado ao desgastado de fundo preto; tal como peças que se coordenam entre si, como o jeans branco com o azul-marinho; ou ainda a combinação de texturas e tons do azul médio ao azul, por exemplo.

Porém, peças com tons e lavagens idênticos ou com muito contraste são recomendadas com muita cautela. Ao investir neste tipo de composição de jeans com jeans corre-se o risco de se criar uma produção em discordância. Se vista sempre de modo a tornar a composição leve e harmônica.

Como usar looks total jeans 

Elementos sutis devem ser aplicados com cuidado, pois farão a diferença entre um visual sofisticado e aquele composto de maneira errada. Para que a produção não fique pesada, invista em peças básicas de ligação, como t-shirts, regatas e elementos despojados. Looks total jeans devem conter acessórios de quebra, como bolsas, cintos, sapatos e lenços coloridos que proporcionem maior harmonia e reduza o impacto do denim em si.

Todavia, peças mais escuras devem ser adotadas nas áreas mais voluptuosas do corpo, assim como as mais claras devem ser inseridas em espaços a serem evidenciados. Ou seja, se os quadris são largos ou os seios fartos, invista no jeans escuro nesta área, contrabalanceando-o.
Look QE JEANS
Aposte em jumpsuits, macacões curtos, vestidos, saias longas com camisas jeans, camisas jeans, coletes, jaquetas, shorts jeans, saias e claro, as tradicionais calças jeans. Como referência, sugerem-se elementos em alta que dão enfoque aos anos de 1970, como motivos florais, rocker ou terrosos para um visual boho chic. Assim se torna possível criar um visual atual.

Porém, atenção! Evite usar acessórios como bolsas e sapatos no denim, pois irão empobrecer o visual. Para não errar, vale sempre investir na tradicional camisa jeans, em alta para a temporada e aposta certeira há algumas estações.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.