UA-16107731-2

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dicas de como usar Gravata

A gravata é um acessório usado por milhões de pessoas no mundo, mas apesar de estar ligada diretamente a trabalhos em escritórios, ela é uma maneira de mostrar sua personalidade. Um homem usando terno e gravata passa a idéia de poder, mas usá-la de forma incorreta pode deixar o visual com cara de relaxado. Então aqui vai as respostas para as dúvidas mais frequentes para não errar no uso.


Qual a forma correta de usar a gravata?

Primeiramente, as pontas da gravata devem estar na altura do furo do cinto. Nunca por dentro da calça, na barriga ou abaixo do cinto. Você pode passar a imagem de uma pessoa desleixada ao invés de alguém importante. Prendedores também são elegantes, se usados de maneira correta: 20cm acima da ponta da gravata, preso à camisa.


Como devo combiná-la?

Camisas estampadas são melhores com gravatas lisas, mas também podem ser usadas com estampadas, mas pode ser arriscado, por isso, utilize seu bom senso e veja se sua combinação não está bizarra ou extravagante. Usar o tom sobre tom é sempre mais elegante e harmonioso.

Também é possível usar gravatas com jeans, desde que a calça não seja muito chamativa. Sapato e camisa social com um blazer lhe deixarão com um visual bem moderno e casual.



Como fazer um nó de gravata?

Essa é uma dúvida principalmente para os "novatos". Você sabia que já existe até um aplicativo para Smartphone que ensina como fazer nó em gravata? Ele mostra 12 tipos diferentes de nós e pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Para quem não possui smartphone, abaixo segue uma imagem demonstrando como se faz um nó simples.


É rapazes agora acabam as desculpas para não usarem gravata hein!!

Fonte: O mundo te Observa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.