UA-16107731-2

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tudo o que você deve saber sobre estampas!

Você sempre deve escolher uma estampa que fique dentro da sua escala corporal ou se for usá-la numa parte do corpo que fique de acordo com a escala desta parte do corpo. Porque assim, uma estampa supergiganta num cara pequeno vai engoli-lo vivo. Da mesma maneira que se um dude substancial se valer de estampa tiquininha vai agigantá-lo ainda mais. Agora, se quiser obter o efeito de afinar/alongar é bom não exagerar na dose da estampa se o seu corpo comportar algo bem substancial. Fique com uma numa escala mediana que dá mais certo. Então, cuidado aí.

Estampas que correm na vertical/diagonal tendem a alongar e a afinar a silhueta ou o local aonde estão localizadas. Estampas que correm os olhos na horizontal tendem a expandir e a encorpar.

Dito isso, muito espaçamento na vertical pode comprometer este efeito. Assim como pouco espaçamento na horizontal também pode minimizar o efeito sugerido acima. Ou seja, se quiser maximizar a verticalizada, aposte num espaçamento mais próximo; se quiser minimizar, num mais afastado. Já se quiser maximizar o efeito da horizontalizada, aposte num espaçamento maior; se quiser minimizar, num espaçamento menor. Via de regra, é por aí.


O mesmo se aplica ao contraste. Quanto mais contraste uma estampa tiver, mais vai reforçar a sua característica, quanto menos contraste, mais suave este efeito vai ficar.

E saber destas coisas de maximizar e minimizar é a chave pra você tanto aplicar os nip tucks certos quanto pra os damage control quando necessário. Mas sempre tem aquela história de ter que ver como as coisas funcionam em você. Nunca se esqueça disso. Deal?

Color-wise, se for usar estampa perto do rosto escolha uma estampa que tenha a maioria dos tons tipo uns 70% de tons amigos, do tipo que te favorecem.

Fonte: Dudes modernos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.