UA-16107731-2

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dicas para estimular hábito de malhar

Uma boa alimentação e a prática de atividade física são aliadas importantes para manter o corpo saudável. Mas muitas pessoas começam a fazer ginástica e, em pouco tempo, abandonam os exercícios. O professor de Educação Física Marcos Muniz dá dicas para que as pessoas comecem e não interrompam a atividade.

1. Quanto mais se exercita, mais quer continuar – se depois de dois meses a pessoa diminui em 50% a frequência nas aulas é porque há uma forte tendência de parar de vez. Por isso, deve se esforçar para não faltar e treinar o maior número de vezes por semana possível. Só assim vai perceber mudanças positivas no corpo, fazer amigos e inserir a ginástica na sua rotina.

2. Malhar e namorar ao mesmo tempo – se o amor anda reclamando de falta de atenção, convide-o para suar ao seu lado. Um estudo feito pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, concluiu que muitas mulheres são motivadas pelo companheiro a mexer o corpo.

3. Pague para praticar uma atividade física – quanto mais a pessoa gasta por mês maior é sua assiduidade no treino. O investimento faz o cliente pensar. Outro fator é o conforto: em muitas academias o espaço é grande e não faltam aparelhos à disposição. As grandes também são as pioneiras em lançar aulas e equipamentos novos.

4. Respeite seu horário para treinar – estudos comprovam que durante o dia nosso organismo funciona com mais eficácia do que à noite. Portanto, malhe cedo ou à tarde, especialmente se quiser emagrecer. Mas, se você só tem pique quando escurece, vá em frente. Melhor exercitar-se nesse período do que ficar parado.

5. Estipule um prazo real para emagrecer – tem que ter um objetivo – é impossível ficar supermagra em um mês. Para não se frustrar, deve-se estipular objetivos atingíveis. Quem passou cinco anos parada e engordou 10 quilos não pode esperar um milagre em 30 dias de malhação. Para manter-se estimulada é preciso acompanhar a evolução da perda de peso e de medidas toda semana. Existe uma tabela para facilitar o controle. A pessoa deve preencher e mantenha o pique: a pessoa consegue perder, no máximo, um quilo por semana. Por isso tem que ter planejamento alimentar, não adianta só pesar, perde gordura e ganha músculo.

6. Escolha um local que seja perto – por trás dessa informação está o seguinte alerta: avalie bem se você vai ter energia de se deslocar para chegar até o parque ou à academia.

7. Experimente fazer aula em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais com o esporte e, consequentemente, permanece mais na academia do que as pessoas que se isolam fazendo musculação, bike ou esteira. Isso ocorre porque os programas coletivos têm dois atrativos:
7.1. A competição: não é fácil sair no meio da aula e enfrentar o olhar vencedor dos alunos que continuam no suadouro. Isso sem contar a vontade de ficar tão magra e sarada quanto as que seguem o treino com ânimo total.
7.2. O espírito de equipe: é superestimulante fazer parte de uma turma que precisa cumprir unida todas as metas desafiadoras estabelecidas pelo professor. Dessa forma, até mesmo as propostas individuais se tornam mais instigantes e fáceis de conquistar.

8. Adote uma roupa como referência: nada melhor do que aquele jeans antigo para comprovar se a malhação está ou não surtindo efeito. A sugestão é separar uma calça que a pessoa adorava vestir e que seja do manequim que deseja voltar a usar. O ideal é experimentá-la regularmente, aproximadamente três vezes por mês.

9. Faça uma planilha com seu progresso: a pessoa deve preencher uma planilha com seus dados toda semana e checar se a sua performance está mesmo melhorando como o previsto.

10. Faça modalidades diferentes. Tem gente que detesta musculação, então, pode escolher outra atividade – não importa qual. O importante é ter o gasto energético. Todo exercício mexe com o corpo e vale testar alguns para encontrar o que mais dá prazer.

11. Tirar uma foto de biquíni quando começar a malhar e algum tempo depois para ver a melhora.

Fonte: G1


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Stylist ensina a montar looks com shorts curtos para o verão

Muito se comentou sobre a silhueta anos 50 que marcas como Prada e Louis Vuitton trouxeram para as passarelas na última temporada de moda, de inverno 2010. Era o retorno dos comprimentos intermediários, da cintura marcada e do visual ladylike. Uma graça. Mas, como a moda hoje não segue uma única direção, é extremamente positivo ver que os estilistas estão preocupados em atender ao diversos gostos de suas clientes.

Por isso vimos nas passarelas da semana de moda de Londres, numa mesma coleção, saias até o pé dividindo o espaço numa boa com minis e shortinhos curtos. “Aliás, extremamente curtos”, diz a stylist e blogueira Lauren Grant, embaixadora da Levi’s nesta temporada. Lauren definiu a tendência como prática, democrática e confortável. “Aqui em Londres, onde é mais frio, o bom é usar com meias-calças. Mas, no Brasil, onde deve ser mais quente, dá até para usar sem nada, não dá?”.

PERNAS NUAS, BRAÇOS NEM TANTO A dica dela para não errar é apenas equilibrar a produção: se as pernas estão descobertas, vale um casaco para deixar a parte de cima mais fechada. E a lição de Lauren, que já trabalhou para as revistas “Vice”, “Dazed & Confused” e “Grazia”, é facilmente confirmada: nos desfiles de marcas como Twenty8Twelve, House of Holland e Vivienne Westwood Red Label para o verão 2010, os shorts apareceram acompanhados de camisas de manga comprida, blazer e casacos de lã.

ESTILO ANTES DA IDADE Para quem acha a moda juvenil demais, uma ressalva: idade não é limitador pra usar comprimentos mini. O critério central para apostar nos curtíssimos, segundo a stylist, é “ter uma perna bonita e um estilo que combine com a peça”.

ALFAIATARIA SEMPRE Por fim, é importante prestar atenção no material e no acabamento dos shorts. Peças mais soltinhas, com um corte de alfaiataria são mais elegantes. “Dificilmente algo justo ou feito com tecidos elásticos dará um bom resultado”, finaliza a stylist.
Fonte: Marie Claire

Dicas para arrasar com o vestido colado

Febre entre as mulheres mais descoladas, a tendência bandage tem sido muito usada pelas celebridades. O vestido bandage - ou bandage dress - virou febre e conquistou o guarda-roupa das mulheres fashions. Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura. As saias e vestidos desse estilo são justos e dão a impressão de que fomos enroladas com tiras de ataduras. O estilista francês Herve Leger trouxe às passarelas essa proposta em 1989 e, a moda ressucitou em 2008. Mas, foi no ano passado que a tendência pegou entre as famosas internacionais e agora é quente entre as brasileiras.
Super sexy e colado ao corpo o vestido bandage é uma peça ícone da moda. Feito de faixas de tecidos como lycra, elastano e rayon, para não tirar a liberdade do movimento, parecem ataduras envolvendo o corpo. Enganam-se os que pensam em vulgaridade ou que só as magrinhas podem usá-los. Com bom senso e acompanhados das peças certas, os vestidos bandagem ficam elegantes e muito bacanas.

Como Usar:

• A coisa mais importante na hora de usar um bandage dress é ter bom senso. O vestido é lindo, mas ressaltará todas as curvas de seu corpo, então uma boa olhada no espelho sempre é bem-vinda;
:: A vantagem de usar o bandage dress no inverno são os acessórios que ajudam a esconder tudo que o vestido insiste em mostrar, ou seja, casacos e jaquetas são ótimos companheiros para as mais cheinhas que querem usar a peça;

:: Os bandage dresses em cortes assimétricos são grandes apostas, pois prometem, já estão cotados para o verão 2011 e não existe nada melhor do que apostar em uma peça que vai de uma estação para outra;

:: A dica é ter cuidado ao combinar o vestido com botas e open boots. O look pode ficar lindo, mas também corre sério risco de cair em desastre total. O equilíbrio é sempre a melhor escolha e cores neutras são perfeitas para looks equilibrados.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Engravate essas dicas

Nos casamentos e bailes, nos formais escritórios e importantes jantares. No dia a dia ou na exceção, nos grandes eventos ou na profissão. Não importa a circunstância. Em algum momento da vida, você, homem, irá se deparar com ela, a gravata.

Por isso, enquanto lê esta matéria, descalce os sapatos e relaxe na poltrona, pois agora é hora de prestar atenção nas tendências e aprender tudo o que precisa saber para não errar na escolha e causar uma boa impressão por onde for.

De acordo com a gerente da Homem S/A, Luzineide de Souza, a presença da gravata no vestuário masculino, independente da situação, é fundamental para destacar a elegância, o bom gosto e dar um destaque positivo no visual. No entanto, para que isso de fato aconteça seguir algumas dicas é fundamental.

"Sem dúvida é preciso, no momento de escolher uma gravata, levar em consideração alguns detalhes, dentre os quais eu destaco os tons. Por exemplo, uma camisa azul com uma gravata verde pode não ficar legal, assim como utilizar camisa xadrez com gravatas listradas também podem não cair muito bem", explica.

A consultora de imagem Diandra Fernandes, destaca que, inclusive, é a camisa que na maioria das vezes vai ditar o modelo de gravata mais indicado.

"A calça pode até ser um fator, assim como o terno, mas, como geralmente estas peças são de cores neutras, ou seja, cores que podem ser coordenadas com tudo, não pesam tanto na escolha".
Além disso, outros conselhos devem ser seguidos. As gravatas estampadas e em xadrez, por exemplo, quando discretas, devem ser utilizadas em ocasiões mais formais, seja de dia ou de noite. Por outro lado, as mais coloridas são ideais para o cotidiano.

Slim fit

Além das gravatas listradas, estampadas e em xadrez, o modelo que atualmente está na moda é o slim fit, mais fino do que o tradicional.

"Este tipo está sendo bastante utilizado e dá para quem o veste um aspecto mais jovem e descontraído", revela Souza.

Tamanho e largura

Outro aspecto importante na hora de colocar uma gravata é quanto ao seu tamanho. Gravatas muito compridas ou curtas desvalorizam qualquer visual. "O correto é que ela esteja na altura da fivela do cinto. Nem acima nem abaixo. Para ajustar a altura exata é só regular o nó", diz a gerente da Homem S/A.

Já a largura, completa a consultora, tem que estar em escala com o colarinho, a lapela do paletó e a silhueta do homem.

De todo modo, o que não dá para negar é que as gravatas, independentemente de seu modelo, quando escolhidas corretamente, transmitem elegância e revelam muito sobre a personalidade de cada pessoa.

Sendo assim, escolha seu estilo, engravate essas ideias e faça as combinações pertinentes para cada circunstância.

Fonte: O diario.com

Tem de tudo: rosa, lilás, laranja e até azul!

Se você é do tipo que se divertiu com a moda dos esmaltes de cores cítricas que andou por aí, prepare-se! Chegou a vez dos batons. A tendência já havia aparecido nas principais semanas de moda do país e do mundo e promete ser hit no próximo verão. Esta semana, o salão “Maison Esmell & Jambert” recebeu exemplares da linha Lime Crime que tem cores como laranja, lilás, rosa e até azul.

“Acho que a princípio, vai fazer mais sucesso com quem vai para a noitada, quem aposta em looks mais ousados mesmo. Mas é possível usar essas cores durante o dia também, para ir às compras ou ao trabalho”, explica a maquiadora Dani Carneiro que mostrou algumas possibilidades com Carol Gomes, que interpreta uma das modelos de “Ti-Ti-Ti”. Confira!

Laranja
“Como as pessoas no Brasil são um pouco tímidas com cor, o ideal é fazer uma maquiagem nude, aquela em que só a pele é preparada, e deixar a boca aparecer. Pode investir em um cílio bonito também. O laranja funciona para qualquer tom de pele, mas assenta melhor para peles morenas e morenas claras. Para quem quer ousar, fica lindo com uma maquiagem escura, um olho mais preto”, aposta Dani Carneiro.

Rosa
Se você quer estar na moda, mas acha os tons da nova estação fortes demais, pode começar com este tom de rosa. Mais discreto, mas dentro da proposta luminosa. É queridinho de Lady Gaga. Combina com todo os tons de pele, mas dá um tom de boca de boneca Barbie em quem é branquinha ou morena clara. “Sou bem clássica quando se trata de maquiagem. Não sou de usar muita cor, mas esse batom, eu usaria com certeza”, contou Carol Gomes. A dica é usar o rosa com o nude durante o dia, e o rosa com um olho esfumado em preto para a noite.

Rosa shocking
Deve ser o queridinho da próxima estação e fazer ótima combinação com as peles douradas do verão. Mesmo para quem não vai à praia, a dica é usar e abusar da maquiagem que dá efeito bronzeado, que ressalta ainda mais a cor do batom. Para a noite, é possível combinar o batom com sombra rosa ou com o clássico esfumado preto ou marrom. Combina com todos os tons de pele, mas ganha destaque especial nas morenas e negras.

Lilás
Esse é para quem quer brilhar literalmente. O batom lilás com efeito fluorescente brilha no escuro. Surge como ótima opção para ressaltar o bronzeado da praia ou da maquiagem mesmo. Com esse tom, a dica é usá-lo com uma maquiagem nude, um delineador preto na parte superior dos olhos e belos cílios para brilhar.

Azul
Esse é para quem não tem medo de ousar. Não estamos falando de um batom azul clarinho, não. Estamos falando de um azul mesmo, com cor densa que não pede licença para chegar. A cor também tem o mesmo efeito do lilás e reflete no escuro. As melhores combinações, segundo Dani Carneiro, são com maquiagem nos tons pretos (nos olhos) ou nude. “Essa cor restringe mais e com essas combinações a pessoa não corre o risco de cair no brega”, diz.

fonte: Ego

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A primavera ditando a moda

É primavera! Chegou a hora de tirar as flores do armário. E se você não tiver nenhuma roupa que combine com a estação, vale investir em uma peça com este tipo de estampa, sempre colorida, divertida e que combina com todos os estilos.

Na hora de escolher, a dica é levar em conta o tamanho da estampa. Flores miúdas deixam o look mais romântico e delicado e favorecem quem está um pouquinho acima do peso. Estampas graúdas chamam mais atenção, aumentam os volumes, mas funcionam bem em roupas de cortes retos. Ainda tem a opção de apostar apenas em peças com detalhe de flores, como a calça da Espaço Fashion, que aparece na foto abaixo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Para receber a Primavera em Grande Estilo!

A estação mais bela do ano chegou, com ela o calor que antecede o verão e um sentimento que a vida volta a pulsar com mais intensidade.

Para sentir-se bela, alegre e feliz como a primavera a corrida pelas academias e as atividades físicas se intensificam, o corpo fica mais exposto, por isso você deve investir em roupas apropriadas sem abrir mão de estilo e modernidade.

Através de um visual natural e moderno, os produtos da Moda Fitness são apropriados para todas as modalidades, corrida, ciclismo, spinning, caminhadas, entre outros esportes, assim como para momentos de lazer e bem estar, pois utilizam o Suplex, a Lycra e Viscolycra Santaconstancia como matéria-prima, que permitem a correta transpiração, proporcionem conforto térmico, equilíbrio e boa textura.

Agora é se preparar comprar o que melhor combina com você para estar maravilhosa no verão.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faça sua cabeça com a moda dos chapéus

Um acessório que está a fazendo a cabeça dos famosos, tanto mulheres como homens é o chapéu. Ele pode ser usado de várias formas, cores e estilos.

Confira abaixo os tipos de chapéus mais usados.

Cowboy: para o dia, deixa o look sexy e fica ótimo com botas (evite usar estas cowboy também, para não parecer turista) e short jeans.

Fedora: Pode ser usado também à noite, pois dá um toque sexy e descontraído (mas evite usar com vestidos, simplesmente não combina), principalmente se usado com calça jeans e salto super alto ou ankle boot.

Chapéu côco: Serve tanto para o dia quanto para a noite. De dia, dá um toque romântico e pode ser usado com vestidos leves e sapatilhas. De noite, fica lindo com um look preto com direito a suspensório e acessórios dourados, misturados com alguma camiseta branca/cinza (pra não ficar muito exagerado).

Panamá: Lembra o Fedora, mas é feito de palha. Deve ser usado apenas de dia, pois dá um toque "praiano" e pede um look básico e simples, como uma calça jeans, uma blusa e um tênis.

Al Capone: Pode ser usado tanto de dia quanto de noite, dependendo somente da escolha da cor. Dia: claros. Noite: escuros. Ficam bonitos tanto com looks arrumados ou básicos.

Matinê: São aqueles chapéus de abas grandes, usados na maioria das vezes na praia. De modelos de palha até tecido, são perfeitos para aquele dia em que aparece um solzinho no meio do inverno ou no início da primavera.
Mas para acertar no modelo, tem que saber qual o estilo certo para o formato do seu rosto. Veja as dicas abaixo do chapéu certo para cada formato de rosto e escolha logo o seu.

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estampas florais são a grande aposta para a primavera

As flores estão de volta à moda. Faltam poucos dias para começar a primavera e as vitrines das lojas já começam a apresentar a tendência das estampas florais, uma das mais fortes da estação.

Depois de serem desfiladas nas passarelas do mundo todo, as flores e folhas devem ganhar as ruas nos próximos meses. Grandes, pequenas, coloridas, neutras, elas serão essenciais para quem quer montar um look moderno e despojado, além de trazerem frescor e leveza ao visual.

E, quem pensa que os florais só podem ser usados em looks mais românticos, engana-se. Em shorts, saias, vestidos, sapatos e bolsas, eles possibilitam uma quantidade enorme de combinaçãos.

A moda que calçará a primavera/verão

Uma tendência que vem do inverno e ganha novo corpo para a primavera/verão são as summer boots. Os abotinados, que mostravam apenas o dedão do pé, ficam completamente abertos e cobertos por tiras.

“Esses calçados são estilo bota, mas eles vêm com um toque de sandália para este verão e com uma variedade de cores”, informa a gerente de uma loja de calçados, Márcia Rodrigues.

Cores bem vivas, como azul, rosa e verde água prometem colorir os pés das mulheres neste verão. “Com a diversidade de tons e como hoje em dia não é difícil combinar os calçados com as peças de roupa, as mulheres vão poder abusar”, disse Márcia. As cores em neon também serão as grandes pedidas desta estação. “Para usar nas baladas, as meninas não hesitam em comprar”, informa.

Entre os saltos altíssimos que chamam atenção nesta estação estão os saltos meia pata. Caracterizados pelo salto mais fino atrás e com uma espécie de plataforma na parte frontal, como apoio para a região dos dedos e da ponta do pé, as meias patas prometem destacar os pés femininos na temporada quente.

O clog, sapato estilo tamanco, também ganhará espaço nesta estação. São sapatos abertos atrás e podem ser abertos ou fechados na frente. Rasteiras e sapatilhas, peças que são muito procuradas, vão surgir desde os estilos mais simples aos mais sofisticados, com pedraria.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De volta o velho e bom jeans

O jeans nunca saiu de moda. Isso é fato. Mas promete surgir com ainda mais força na primavera-verão 2010/ 2011.

A novidade é que o tecido será usado não apenas em calças, mas também em camisas, coletes, saias, macacões e vestidos. As lavagens também são variadas, porém os tons mais claros, como o lavado, ganham destaque. Entram para as vitrines também os coloridos e os estampados. Puídos, desfiados e rasgados continuam sendo ótimas opções, principalmente para as mulheres ousadas.

As jaquetas jeans surgem bem sequinhas, justas, com ombros em evidência ou mais discretos.

TOTAL JEANS - O look jeans total - por muito tempo considerado brega - agora retorna. Para ficar mais moderno, a dica é usar em tonalidades variadas. "Podem ser com lavagens diferentes, por exemplo. Ou calça com camisa jeans de tons distintos. Bacana também é usar com outras roupas, misturar", afirma a consultora de moda Chris Francini.

PARA TODAS - As calças surgem bastante democráticas. Skinnys e leggings continuam em alta, fazendo as pernas das mulheres mais magrinhas e alongadas. Para as mais gordinhas também há opção. "Podem usar calças com cortes retos e em tom mais escuro. Salto alto também ajuda a alongar as pernas", explica a escritora e consultora de imagem Vanessa Barone. As mais moderninhas podem - e devem - brincar com as modelagens dobrando barras ou aderindo ao estilo punk, com roupas detonadas e furadas. "Peças muito curtas ou justas devem ser usadas por pessoas mais jovens, já lavagens mais escuras e modelagem alfaiataria são indicadas para um perfil mais sério e maduro", sugere Chris Francini.

Democrático, o jeans é completamente adaptável a diversos gostos e estilos. "Tudo depende da imagem que quer passar com o look em questão", completa a especialista.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Especialistas dão dicas para escolher o sutiã ideal

Muitas nem sabem, mas o sutiã certo e em boas condições é essencial para valorizar o visual, seja em roupas do dia-a-dia ou em produções para ocasiões especiais, e em qualquer situação é peça obrigatória nos guarda-roupas femininos.

E para que as mulheres saibam mais sobre o assunto e possam melhorar a aparência a especialista em sutiãs, Katrice Brewster, deu algumas dicas, divulgadas pelo site Savy Miss, que podem ser seguidas por todas as mulheres independente do tamanho do busto. Veja também o que pensa a consultora de moda Fátima Torres.

1)É importante lembrar que quando engordamos ou emagrecemos o tamanho do busto também é alterado. Portanto, assim como é necessário parar de usar uma calça porque ela não serve mais e deve-se comprar uma maior, é preciso comprar sutiãs maiores ou menores, e até mesmo trocar o modelo quando o corpo sofrer alterações.

2) Apesar de os modelos de sutiãs com bojos serem os preferidos do público feminino, principalmente para as que têm menos busto, é necessário saber se esse é realmente o modelo mais indicado para você, caso contrário o bojo pode aparentar algo muito artificial, e o ideal é que os seios pareçam o mais natural possível.

3) Outro erro comum é a grossura das alças dos sutiãs. Apesar de a moda atual permitir alças finas e até coloridas, aparecendo em determinadas ocasiões, é preciso saber se elas são indicadas para o seu tipo de corpo, caso contrário ficarão desconfortáveis e podem causar dores nos ombros e nas costas.

4) É preciso escolher tonalidades que não comprometam o visual. O ideal seria que os sutiãs fossem exatamente do mesmo tom que as blusas, mas como isso nem sempre é possível, o conselho é para que as mulheres optem sempre por tons neutros como branco e bege, e no caso de roupas escuras, o preto.

5) Para a consultora de moda Fátima Torres, o sutiã deve ser neutro, já que, como o próprio nome diz, é uma peça íntima, ou seja, não deve ficar sempre à mostra, apenas em casos específicos. "Cores são bem-vindas, mas depende da idade da mulher, do seu tipo físico, da roupa escolhida e para qual ocasião. Portanto, como regra geral, o sutiã deve ser o mais discreto possível", complementa a consultora


Fonte: Terra

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cruzeiro vence mais uma e encosta nos líderes

Com a 5ª vitória seguida Cruzeiro encosta nos líderes e a QE Jeans está junto nessa caminhada.

Figurinos em verde militar são a tendência para o verão

O militarismo ganhou as passarelas e o mundo feminino neste ano. Se por um lado a moda resgatou os uniformes de exército nos looks de inverno, o verão aposta na camuflagem e nas diferentes nuances do verde militar.

Para encarar a estação e balancear o visual na medida certa, a dica é mesclar as cores fortes do calor, como coral, pistache e amarelo, com o verde militar.

“Esta cor veio do inverno e agora está com força nos looks de verão. Por ser uma cor mais escura, é possível combiná-la com tons pastéis, como branco, cru e off-white, ou tonalidades quentes e vivas”, explica a estilista Eloisa Pires.

A cor coringa da próxima estação também ajuda as adeptas da tendência a saírem do convencional. Para o dia a dia, invista em uma cor de destaque que combine com o verde militar.

Para a noite, a tonalidade fica ótima em tecidos nobres para festas. A ousadia fica a encargo dos acessórios. Bolsas e sapatos pretos combinam com a cor. Vale investir no militarismo dos pés à cabeça, basta ter bom-senso.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Make apagado será o queridinho do verão

Um dos destaques da estação, a maquiagem nude promete continuar no próximo verão. Apesar de sempre ter sido um coringa da maquiagem, o estilo voltou recentemente "à moda" e foi tendência deste inverno, mas continuará por aqui na primavera-verão. Prova disso é que durante a última edição da São Paulo Fashion Week foi aproveitada em mais da metade dos desfiles.

O make se destaca por deixar a pele com aspecto mais natural e saudável e combina com qualquer roupa e qualquer ocasião. Neste tipo de produção, a pele é a parte mais trabalhada, com técnicas para o uso do corretivo, da base, do pó e do iluminador.

Vanessa Rozan, maquiadora e apresentadora do quadro de maquiagem do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, contou alguns segredos da make queridinha das famosas durante a última Beauty Fair, Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que aconteceu no final de agosto. Segundo ela, o nude para o verão é formado pelo conjunto de pele perfeita, olhos com tom marrom, blush leve e uma cor mais forte, seja no batom ou no lápis.
"Essa é uma das maquiagens mais difíceis de se fazer. O delineador pode estar assimétrico, lindo, mas se a mulher não estiver com a pele perfeita, não fica bom", explica.

A seguir, Vanessa dá dicas de como fazer o look nude ideal:

Passo a passo

- Limpe e hidrate a pele para que a maquiagem não trinque e deixe o rosto com um aspecto craquelê (rachado);

- Escolha duas cores de base. A mais clara é para dar uma cobertura mais leve, mesmo que a pele não fique perfeita. De preferência, aplique no rosto usando o pincel duo fiber (com dois tipos de cerdas de tamanhos e espessuras diferentes). "A ideia da base é ela não aparecer. Procure o produto que tenha a cor do seu corpo para não ficar com o rosto mais escuro ou mais claro do que o resto", explica Vanessa;

- A base mais escura é para o contorno do rosto. "Acompanha a estrutura óssea do maxilar. Serve para aprofundar o rosto e deixá-lo em 3D", explica. Quem tem a testa maior, pode usá-la na região próxima à raíz do cabelo e puxar para o lado. O mesmo se aplica para quem tem o nariz maior. A base deve ser aplicada nas laterais;

- Se a pessoa tem as maçãs do rosto mais definidas, deve usar apenas uma cor de base para dar a sensação de chapado;

- Não esqueça de passar base no pescoço e dentro da orelha;

- Escolha um corretivo claro, mais rosado, e use como iluminador. "O segredo é aplicar com um pincel bem fofo nas regiões onde o osso é mais alto, como no canto de fora do olho, em cima do nariz, na parte entre o nariz e a boca e no começo da bochecha. Ele serve para levantar a expressão", diz Vanessa;

- Para cobrir as olheiras fundas e marrons, use corretivo laranja antes de passar a base e um cor de pele por cima. Em outros casos, opte por corretivos em tons rosados;

- Quando terminar a pele, passe o blush no osso da maçã e depois espalhe para baixo. "Quando alguém repara no seu blush, pode ter certeza que tem algo errado. Você tem que parecer corada e só", explica;

- Escolha uma sombra cor de pele com pouco brilho e passe na região convexa do olho. Escolha um outro tom, também sem brilho, e esfume no côncavo do olho;

- Use lápis bege na parte de dentro do olho para dar a impressão de maior. "Lápiz branco fica cafona. O bege copia o fundo do olho";

- Para iluminar o look, escolha uma sombra rosada com um pouco de brilho e esfume a partir da maçã do rosto, indo em direção ao olho. "Também passe de forma bem sutil no canto interno do olho e no arco da sobrancelha", explica;

- Passe um lápis marrom na pálpebra, bem próximo aos cílios;

- Escolha uma sombra com brilho em um tom mais para o marrom e ilumine no canto externo do olho;

- Use um batom cor de boca ou rosa claro e aplique gloss apenas no centro do lábio, para dar a impressão de volume;

- Por fim, capriche no rímel preto, desde a raíz dos cílios.

Fonte: Yahoo

Cabelos marrons são tendência para verão, diz especialista

Pelo menos não na opinião de Charles Veiyga. Segundo o expert que faz parte do time da L’Oréal Professionnel, os castanhos e marrons serão as cores da moda nos dias mais quentes. A explicação? Um provável retorno aos looks mais naturais e clássicos.

“A cor do verão 2010/2011 são os marrons e castanhos. Tons mais foscos e naturais que fazem parte de uma tendência de retorno de looks mais clássicos. Eles vêm com uma intensidade maior para mostrar uma referência na qual eu acredito muito para os próximos anos. A mulher vai passar por uma mudança, deixando para trás os cabelos mais malucos, mais volumosos e arrepiados, para entrar numa era de mais elegância. Mais chique!”, aposta o hairstylist.

De acordo com Charles, as cores também surgem mais limpas e com mais brilho. Consequentemente, uma das principais características dessas tonalidades é deixar bem à mostra a saúde dos fios. “Por serem mais naturais, elas também são mais fáceis de tratar tanto em casa como no salão”, diz. Para sua coleção primavera/verão, o especialista fez um mix de marrom mate, marrom acobreado, marrom avermelhado. “Cores que dão uma aparência saudável, corada, e que combinam com o bronzeado”, comenta.

Em matéria de cortes, Charles também aposta numa tendência mais limpa. “Os cabelos surgem mais leves. Os longos são suavemente repicados nas pontas, com um volume mais limpo. As texturas também não estão muito malucas a aparecem com um pouco mais de comportamento para dar esse efeito de mulher mais elegante, mais chique”, finaliza, mas não sem antes ressaltar que “o liso volta no Chanel, que vem bem escorrido”.

Fonte: Terra

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Camisa jeans

Ela é um verdadeiro coringa, como vocês vão perceber com esses looks super práticos e fáceis de aplicar ao dia a dia: 1) Saia: a camisa jeans usada sobre uma saia curta e com um cinto marcando a cintura é tudo de bom!! Por ser feminina, a produção aceita bem o sapato oxford.

2) Túnica: produções despretensiosas têm tudo a ver com jeans, não é verdade? Aqui, a camisa faz as vezes da jaqueta e complementa o conjunto túnica + legging com estilo.

3) Casaqueto: a camisa jeans também é ótima para produções sóbrias. Neste look, a desproporção aparece novamente com a camisa sendo mais longa do que o casaqueto. A calça skinny, combinada ao peep toe, fica sofisticada e compensa o volume na parte superior do corpo. O colar de pérolas, além de chique, alonga a silhueta.

4) Saia: mais uma produção sóbria. Super feminina, a saia-lápis é perfeita para ser usada com a camisa por dentro, pois marca a cintura e os quadris. Nos pés, salto alto para alongar as pernas.

5) Bermuda: super despojada, a combinação jeans + jeans é possível e está super em alta. Nesta produção, a camisa faz novamente as vezes da jaqueta jeans e cobre com estilo a camiseta listrada.

6) Vestido: assim como vimos nos looks com o vestido preto, usar camisa sobre a peça é muito bacana! Aqui, o cinto marca a cintura e a ankle boot dá o peso que a produção precisa.

Incrível a variedade de opções, né? A camisa jeans é um investimento que vale a pena! Ela nunca sai de moda e, volta e meia, ganha atenção especial, como está acontecendo nesta temporada.

Dicas - O jeans certo para o seu corpo

Que o jeans é a peça curinga nos guarda-roupa todo mundo sabe. Combina com um visual mais casual e, com acessórios e um saltinho, já dá um ar mais elegante à produção. Mas para usar a calça e valorizar seu tipo físico, aqui vão algumas dicas:
- Para disfarçar a barriguinha
Prefira o jeans stretch com cintura mais alta. É importante combinar com a blusa um pouco mais larguinha pra não apertar na bainha.

- Aumentar o bumbum
Escolha uma calça com bolsos trabalhados. Desenhos, miçangas e tachas são opções. Peças folgadas e escuras também aumentam o volume.

- Disfarçar quadril largo
A saída perfeita para disfarçar o quadril é a calça boyfriend, que está super na moda. Ela cria a impressão de que o volume é do próprio jeans. As calças de cós mais baixo ajudam a criar uma silhueta mais bonita.

- Para as baixinhas
Para as mulheres baixinhas, o jeans deve ter cintura alta e ajustada ao corpo. Opte por um modelo mais clean, sem muitos detalhes.

- Pernocas compridas
Para disfarçar a perna comprida, jeans com barra dobrada. E os de boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada.

- Coxas grossas
Para quem tem coxa grossa, o ideal é evitar jeans como stretch e cigarrette. Para disfarçar o volume, prefira as calças com corte reto e sem muitos bolsos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Misturando tendências e tradição

Executivas da Índia corporativa estão optando por trajes mais moldados ao corpo. No Sudão, uma mulher que ouse vestir calças pode ser mandada para a cadeia. Nas capitais europeias, o véu islâmico se transformou num pára-raios político. E por todo mundo islâmico uma nova safra de designers está provocando as mulheres a deixar para trás a moda "purdah" com roupas que fundem as tendências das passarelas e a moral muçulmana.

Nas antigas sociedades que experimentaram uma onda de produtos e ideias ocidentais, a mulher sempre carregou nas costas as demandas antagônicas de tradição e modernidade. A forma como ela se veste revela muito mais do que seu senso de estilo pessoal. Ela é medida de acordo com o que usa ou não, por seus familiares, colegas de trabalho e até no debate dos políticos sobre o véu. Algumas vezes ela aceita a tradição, outras ela a desafia. Com freqüência ela combina as duas coisas de maneira que pode confundir e surpreender.

Na Índia, a década de crescimento econômico veio acompanhada de novas oportunidades para as mulheres urbanas e bem educadas – o que trouxe também uma variedade enorme de new looks. Quase todos os dias eu tenho a impressão de que esse país está mudando”, diz Anupamaa Dayal, designer de New Deli que abusou de vestidos curtos e túnicas na sua última coleção de outono. “E quem muda mais rápido? A mulher.”

Quando uma mulher ganha mais dinheiro, poder e liberdade isso se nota logo na forma como ela se veste. Mas muito mais do que os homens, porém, as mulheres escolhem o que têm no guarda roupa em função das expectativas culturais: modéstia, autoridade, vários ideais de feminilidade. O que quer dizer tradição para o olhar de um ocidental poderia significar status para uma mulher asiática ou africana e seus pares.

Na Nigéria por exemplo, uma colegial pode escolher entre usar jeans ou vestidos colados, mas uma vez que ela consiga subir na carreira, as nigerianas não serão vistas em nada além de roupas tradicionais do país, cuja opulência pode soar estranha aos olhos ocidentais. Da mesma forma, na Índia, um jovem trabalhadora num escritório, hoje, está quase sempre vestida com calças ou tailleur, por vezes mal ajustados às mulheres indianas, de quadris mais largos. Mas uma gerente sênior provavelmente escolheria um sari ou uma túnica indiana sóbria ou um "churidar" ajustáveis.

"Acredito que o sari me faz sentir com mais autoridade. Creio que há uma mudança em meu comportamento",afirmou Ambika Nair, que já atuou como jornalista, advogada e agora trabalha no braço legal da Thomson Reuters na Índia. "Não vejo o sari ou o churidar como tradicional, e não acho que vestir um terninho, sobretudo um mal ajustado, signifique ser moderno."

Na roupa feminina, em outras palavras, a tradição nem sempre transmite subserviência. A política mais poderosa da Índia, Sonia Gandhi, a italiana presidente do Partido do Congresso, quase sempre é vista com saris que não parecem caros, mas não verdade são tecidos à mão com sedas e algodões luxuosos. Certamente, na Índia, assim como em vastas regiões da África, América do Sul e Ásia, existem milhões de mulheres que ainda lutam para se alimentar e vestir. Na construção civil em Nova Deli, as trabalhadoras carregam cimento na cabeça, e são tão magras que parecem esqueletos em saris.

Ao mesmo tempo, a vida de mulheres indianas está num estado de mudança profunda. Hoje, existem mais garotas que rapazes matriculados na escola primária. A proporção de mulheres no mercado de trabalho aumentou. As mulheres vivem cada vez mais sozinhas, viajam muito, adotam crianças como mães solteiras e até se divorciam. Ao mesmo tempo, têm de lidar com costumes sociais e religiosos estabelecidos, assédio sexual e, por vezes, violência pura e simples. Nova Deli, notória por sua brutalidade, destaca-se entre as principais cidades indianas por ter o maior número de casos de estupro e abuso sexual durante a última década.

As roupas se converteram no símbolo mais evidente da maneira como as mulheres personalizam essa mudança. A prosperidade criou uma nova consciência sobre o ajuste o ideal feminino: magro, esticado e sem relação com a beleza curvilínea do passado indiano. Mesmo o sari, o longo e drapeado emblema da modéstia, tem fica mais sensual. O chamado sari coquetel, geralmente feitos de chiffon diáfano, por vezes cravejado de cristais, as vezes aparece com um bustier. Assim como as roupas europeias, diz Shefalle Vasudev, que está escrevendo um livro sobre moda indiana, o sari agora é criado por estilistas famosos.

O sari estilizado, escreveu recentemente Vasudev na revista Outlook, "exige eventos elegantes, locais cinco estrelas, carros com motorista, saltos altos e infinitos acessórios para cair bem. Mais que qualquer outra coisa, precisa de um tipo específico de corpo – mais fino, pequeno, alto, firme e jovem. Em alguns casos, a globalização exporta ideias ocidentais de beleza feminina e leva as mulheres a descobrir o próprio corpo. Em todos os lugares, a avalanche de imagens e valores ocidentais tem endurecido a tradição.

Na Indonésia, o país muçulmano mais populoso, o hijab é muito mais comum do que era há uma geração. Mas não é mais o envoltório pouco elegante de tempos atrás. Podem ser desenhados como um lenço preso por broche divertido, ou usado com uma viseira da moda para proteger do sol. "Não temos mais medo de mostrarem somos na realidade", disse Liana Rosnita Redwan-Beer, editora de uma revista em Jacarta. "Olhamos para o ocidente pelo estilo e tendências, e modificamos isso para adaptá-lo às nossas necessidades."
fonte: veja.com

Preferência são para jeans que ressaltam glúteos

Estilistas e empresas de moda estão privilegiando o clássico jeans como o melhor presente para por em evidência o "lado B" da silhueta feminina, com diferentes modelos destinados a ressaltar, modelar, subir e emagrecer os glúteos.

Como alternativa, são estudadas e incorporadas tramas que, entretecidas com a famosa "tela de Gênova" (de onde deriva a palavra jean), tornam-na mais elástica e modeladora.

A Questão de Estilo Jeans têm diversos modelos que ajudarão você nesta etapa, confira no nosso site QE Jeans.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Babados estão de volta

O romantismo e a delicadeza dos babados estão de volta e são as principais apostas da moda Primavera/Verão 2011.

Eles aparecem em vestidos, blusas e saias nos tons florais, neutros e ácidos. Podem ser combinados com sapatilhas para o dia e sapatos estilo meia pata para a noite. Aliás, esses sapatos meia pata são tudo de bom, combina com tudo. As bolsinhas de mão também são excelentes combinações para esse look.

Os tecidos são variados, vão do tafetá à malha, mas o que vai reinar mesmo é a renda.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Esmaltes em tom pastel ditam a moda primavera-verão 2011

Os esmaltes sóbrios e apagados do inverno saem de cena para dar lugar ao tom pastel. A tendência da temporada primavera-verão 2011 chega com uma variedade de cores claras e textura cremosa. A aplicação pode ser mais trabalhosa, já que o esmalte tende a manchar ou deixar falhas – mas um pouco de calma e capricho resolvem o problema. Algumas marcas já lançaram suas coleções e o destaque fica entre os tons azul bebê, verde água e amarelinho.

Confira os lançamentos mais bacanas e divirta-se com as novas opções.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Clogs: a moda da próxima estação é subir nas tamancas

Chanel, Louis Vuiton e Gucci já avisaram no verão europeu: as clogs estão com tudo. Para quem nunca ouviu falar nelas, são aqueles tamancões de madeira, com inspiração nos campos holandeses. Lembrou? Pois é, a moda pegou por aqui e é promessa cumprida nas principais coleções de primavera-verão do país.

Eles vêm com tachinhas, apliques florais, franjas, correntes, de jeans, couro, camurça, tecido, altíssimos ou com saltos mais discretos. O negócio é apostar nas combinações e adequar a tendência ao seu estilo. A pesquisadora de moda Paula Acioli é a favor do modelito no máximo de ocasiões possíveis.
Como usar

“Saltões, taxas douradas, detalhes, franjas, metalizados... Com longos, minis, e tudo mais que a imaginação permitir. Embora seja um calçado originário lá do Hemisfério Norte, em um look bem produzido pode ficar com a cara da brasileira, em especial da carioca: as mais baixinhas ficam mais altas, as de estatura média ganham altura e para as mais altas, o céu é o limite! O que importa é saber usar”, ensina ela.

Saber usar inclui saber que se for para ficar muito tempo em pé, seja a trabalho ou a passeio, é bom optar pelos modelos mais baixos.

"Se for uma atividade que exija deslocamentos constantes, os Clogs, principalmente os de salto altíssimos, não me parecem os mais adequados. Podem até ficar estilosos, mas no final do dia os pezinhos das fashionistas poderão estar 'mortos'!", brinca Paula Acioli.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Moda Plus Size Verão 2011

As coleções de moda feminina do Verão 2011 começam a chegar nas principais vitrines e ruas de todo o país, e as fashionistas plus size procuram looks idealizados especialmente para valorizar seu corpo. Confira algumas das principais tendências para as gordinhas que devem imperar na estação:

O estilo navy volta para cobrir as peças com diversas tonalidades de azul (principalmente o marinho) combinadas ao branco, e vermelhos radiantes. Mesmo com a cintura marcada, a modelagem vem mais soltinha e em tecidos leves, inspirada na brisa do mar.

As blusas de malha mostram a grande variedade de modelos em destaque no Verão 2011. Entre os mais cobiçados estão aqueles em decote V e ombro a ombro, que deixam o colo à mostra; e os com drapeados em linhas verticais, que afunilam a silhueta feminina, além de enriquecer a estética das blusas.

Para essas peças, as estampas e detalhes localizados possuem influências essencialmente românticas, como delicados florais, borboletas, estrelas, e até mesmo padronagens de animais em preto e branco. As listras são usadas como um toque sutil em golas, barras e punhos.
Já para as mulheres gordinhas que gostam de uma pegada mais urbana, os looks compostos por leggings coloridas e blusas largas e compridas são a certeza de um visual acertado.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tendências para a moda masculina no verão 2011

O consumidor masculino tem o direito de ser clássico, mas é bom lembrar que uma pitada de novas tendências rejuvenesce qualquer receita. O verão sempre traz um sopro de renovação. Aproveite os ventos a seu favor. A moda não é feita só para quem é jovem e sim para quem tem estilo. Confira o que vai pintar na próxima estação.

ALFAIATARIA: a tendência é a desconstrução e reconstrução da clássica alfaiataria. A alfaiataria que antes era formal surge repaginada em visual despojado. O paletó se tornou street, podendo ser usado em looks informais com calça jeans para dar um ar sofisticado ao visual. A silhueta dos casacos permanece natural, com ombros sem enchimentos e modelagens que tanto podem afinar o corpo como criar volumes com peças mais folgadas. As modelagens lembram os anos 60, com silhuetas esguias e calças ajustadas ou formatos ampliados dos anos 80. Os abotoamentos dos paletós continuam sendo o foco. Dois botões para os atualizados, três botões para os clássicos e um botão para os arrojados. O abotoamento dos paletós, mais que um modismo, também funciona para vestir adequadamente cada tipo de corpo. Na modelagem vale o formato slim, mais ajustado ao corpo, que já vem como tendência das temporadas passadas, ou a silhueta slouchy, mais larga e solta.

CALÇAS: para acompanhar essa linha longilínea, as calças perderam o volume. Mesmo os modelos com uma ou duas pregas na frente, que retornaram com a força de mais uma opção de modelagem, enxugaram alguns centímetros para afinar a base do corpo, criando uma silhueta longa e elegante. A calça também ganhou shape mais folgado, com o gancho baixo. Outra tendência forte, mas arrojada, é a calça tipo cenoura, folgada na cintura e que vai afunilando nas pernas.

CAMISETAS: novidade nas camisetas com grande decote arredondado ou em V. Esses grandes decotes deixam boa parte do peito à mostra. Em formato ajustado ou folgada no corpo.

CAMISAS: permanecem ajustadas, mais curtas na bainha para usar para fora da calça nas modelagens esportivas e com colarinho alto (italiano) ou pontudo nas versões formais para usar com gravata.

CORES: muitos tons vivos e brilhantes, cores desbotadas ou militares. Tudo é permitido, desde a mistura de cores ou look na cor total. Preto (dando uma pitada de rock n roll), todos os tons de azul (marinho navy, royal, índigo, hortênsia, azul cinza e azul claro), cinzas e tonalidades geladas (asfalto, chumbo, gelo, cinza prata, cinza rosado, verde seco e verde água), amarelos, laranja, rosa em tons que variam do suave ao pink, tons de néon, branco e preto, neutros e beges (camelo, areia, cáqui, trigo, caramelo, palha e barbante).

ESTAMPAS: brilho, florais e grafismos multicoloridos. As listras aparecem por toda parte, e o xadrez pinta mais tímido e discreto.

SHORTS E BERMUDAS: as novas bermudas e shorts estão mais curtos (estilo anos 80), acima do joelho. Aparecem também mais longas, mas com as barras dobradas para cima. Os formatos não são tão amplos. As bermudas aparecem com o shape mais seco, mais ajustadas ao corpo ou com modelagem de alfaiataria, usadas com camisa justa ou camiseta decotada.

GRAVATAS: slim (fininhas como nos anos 60) são as opções mais modernas, com nó mais fino e simples (four-in-hand). As gravatas podem ser lisas e escuras, com motivos discretos, com estampas supercoloridas, com estampas tipo brechó, xadrez, em tons do traje (preta, marinho, cinza, marrom, bege ou cáqui), cores vivas ou pálidas (azul claro, tons de cinza e gelo, rosados, tons de areia). Este formato de gravata promete revitalizar o uso delas. Muitos consumidores que abdicaram do uso da gravata até no trabalho vão reconsiderar a decisão em favor destes formatos fininhos que renovam qualquer visual, até os mais formais.

Figurino de Diana de ‘Passione’ é favorito das espectadoras

O estilo discreto, prático e levemente romântico de Diana (personagem de Carolina Dieckmann em “Passione”) é um dos favoritos das espectadoras da TV Globo. O visual simples e urbano é acentuado por camisas e camisetas de manguinha bufante, cores neutras e tons pastel. “Diana é uma mulher prática e que expressa sua vaidade nos detalhes, belos e discretos. Ela é vaidosa e extremamente feminina”, explica a figurinista responsável pelos modelitos da personagem, Gogóia Sampaio

Na primeira fase da personagem, Diana usava mais calças jeans com acessórios bacanas, como bolsas coloridas – o modelo roxo de Marc Jacobs virou referência – e coletes. Um modelo com detalhes em renda também foi um dos mais pedidos pelas espectadoras. Em nova fase, vestidos leves e acinturados são a marca registrada da jornalista. “No comecinho da novela, ela usava muito jeans.

Agora que casou e circula por outros cenários, vestidos. Diana está sempre usando bolsas, afinal ela é uma jornalista”, conta Gogóia, que credita o sucesso das roupas da personagem ao fato de que são modelitos próximos da realidade das mulheres da vida real. “Diana é uma mulher possível, que poderia perfeitamente ganhar vida fora da tela. Talvez isso ajude a aguçar o desejo dos telespectadores. Além disso, a Carolina está fazendo sua personagem com muita elegância e talento”, elogia.
Outra peça da personagem que povoa o sonho das fãs de "Passione" é o vestido de noiva usado no casamento com Gerson (Marcello Antony). A quem interessar possa: o modelito foi feito sob medida apenas para a novela. Chique!

Cabelo da atriz também é sucesso
O corte de cabelo de Carolina Dieckmann – simples, com uma cor castanha única, sem luzes – também é um dos preferidos das espectadoras. Para copiar o “look” a franja lateral, que dá um ar mais jovem, é essencial. A maquiagem da personagem também é simples e básica mas não dispensa rímel nem batom de cor suave.

fonte: ego

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

QE Jeans patrocinador oficial do Cruzeiro Esporte Clube

A QE Jeans é um dos patrocinadores do Cruzeiro e estamos junto com todo o time e torcida rumo ao topo da tabela do Brasileirão 2010.


Tendências primavera verão 2011

Há pouco mais de um mês da primavera, os dias frios e a temporada de casacos, cachecóis e luvas estão com os dias contados! Com isso vemos o comércio liquidando o estoque de inverno, mudando vitrines e se preparando para receber – e disponibilizar para a sua clientela – o melhor que as grandes marcas apostaram para ditar a moda brasileira do verão 2011!

Entre propostas que vão da estética rocker ao romântico extremo, as coleções primavera verão 2010 2011 das marcas nacionais vem, em geral, seguindo as tendências estilísticas já anunciadas e confirmadas pelas passarelas mais importantes tanto do cenário mundial, quanto da cena nacional do Fashion Rio e do SPFW.

As temáticas mais recorrentes até então surgem exaltando propostas de ares minimalistas, referências vintage, conceitos girlie, toques militaristas, cosmopolitas ou repleto de charme navy. No jeans, malharia, planos rústicos até os tecidos mais sofisticados; são os vestidos, saias altas, macacões, camisas, jeggings, tubinhos, hot pants, bodies, paletós e cigarretes as peças-chave que chegam em destaque para a próxima estação.

Para os acessórios, é a vez do apelo rústico, valorizando o artesanal de estética bastante natural. Os calçados trazem o trabalho de trançados, tressês, aplicações de cortiças e muito couro, combinados a cores neutras e nuances das paletas de tons pastéis – outra trend da temporada! No entanto, eles também chegam construídos a partir das vertentes que vão do estilo ladylike ao boho, passando por propostas casuais, que realçam o navy chic, o candy girlie colors ou os esforços mais urbanos marcantes em peças de visual rocker.

Laços, tachas, brilho, miçangas e aviamentos dourados são destacados, em peças como: os clogs, bolsas coloridas, sapatos anabela e meia-pata, Oxfords, rasteiras, sandálias abotinadas e os maxi acessórios do verão 2011!