UA-16107731-2

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tendências para a moda masculina no verão 2011

O consumidor masculino tem o direito de ser clássico, mas é bom lembrar que uma pitada de novas tendências rejuvenesce qualquer receita. O verão sempre traz um sopro de renovação. Aproveite os ventos a seu favor. A moda não é feita só para quem é jovem e sim para quem tem estilo. Confira o que vai pintar na próxima estação.

ALFAIATARIA: a tendência é a desconstrução e reconstrução da clássica alfaiataria. A alfaiataria que antes era formal surge repaginada em visual despojado. O paletó se tornou street, podendo ser usado em looks informais com calça jeans para dar um ar sofisticado ao visual. A silhueta dos casacos permanece natural, com ombros sem enchimentos e modelagens que tanto podem afinar o corpo como criar volumes com peças mais folgadas. As modelagens lembram os anos 60, com silhuetas esguias e calças ajustadas ou formatos ampliados dos anos 80. Os abotoamentos dos paletós continuam sendo o foco. Dois botões para os atualizados, três botões para os clássicos e um botão para os arrojados. O abotoamento dos paletós, mais que um modismo, também funciona para vestir adequadamente cada tipo de corpo. Na modelagem vale o formato slim, mais ajustado ao corpo, que já vem como tendência das temporadas passadas, ou a silhueta slouchy, mais larga e solta.

CALÇAS: para acompanhar essa linha longilínea, as calças perderam o volume. Mesmo os modelos com uma ou duas pregas na frente, que retornaram com a força de mais uma opção de modelagem, enxugaram alguns centímetros para afinar a base do corpo, criando uma silhueta longa e elegante. A calça também ganhou shape mais folgado, com o gancho baixo. Outra tendência forte, mas arrojada, é a calça tipo cenoura, folgada na cintura e que vai afunilando nas pernas.

CAMISETAS: novidade nas camisetas com grande decote arredondado ou em V. Esses grandes decotes deixam boa parte do peito à mostra. Em formato ajustado ou folgada no corpo.

CAMISAS: permanecem ajustadas, mais curtas na bainha para usar para fora da calça nas modelagens esportivas e com colarinho alto (italiano) ou pontudo nas versões formais para usar com gravata.

CORES: muitos tons vivos e brilhantes, cores desbotadas ou militares. Tudo é permitido, desde a mistura de cores ou look na cor total. Preto (dando uma pitada de rock n roll), todos os tons de azul (marinho navy, royal, índigo, hortênsia, azul cinza e azul claro), cinzas e tonalidades geladas (asfalto, chumbo, gelo, cinza prata, cinza rosado, verde seco e verde água), amarelos, laranja, rosa em tons que variam do suave ao pink, tons de néon, branco e preto, neutros e beges (camelo, areia, cáqui, trigo, caramelo, palha e barbante).

ESTAMPAS: brilho, florais e grafismos multicoloridos. As listras aparecem por toda parte, e o xadrez pinta mais tímido e discreto.

SHORTS E BERMUDAS: as novas bermudas e shorts estão mais curtos (estilo anos 80), acima do joelho. Aparecem também mais longas, mas com as barras dobradas para cima. Os formatos não são tão amplos. As bermudas aparecem com o shape mais seco, mais ajustadas ao corpo ou com modelagem de alfaiataria, usadas com camisa justa ou camiseta decotada.

GRAVATAS: slim (fininhas como nos anos 60) são as opções mais modernas, com nó mais fino e simples (four-in-hand). As gravatas podem ser lisas e escuras, com motivos discretos, com estampas supercoloridas, com estampas tipo brechó, xadrez, em tons do traje (preta, marinho, cinza, marrom, bege ou cáqui), cores vivas ou pálidas (azul claro, tons de cinza e gelo, rosados, tons de areia). Este formato de gravata promete revitalizar o uso delas. Muitos consumidores que abdicaram do uso da gravata até no trabalho vão reconsiderar a decisão em favor destes formatos fininhos que renovam qualquer visual, até os mais formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.