UA-16107731-2

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De volta o velho e bom jeans

O jeans nunca saiu de moda. Isso é fato. Mas promete surgir com ainda mais força na primavera-verão 2010/ 2011.

A novidade é que o tecido será usado não apenas em calças, mas também em camisas, coletes, saias, macacões e vestidos. As lavagens também são variadas, porém os tons mais claros, como o lavado, ganham destaque. Entram para as vitrines também os coloridos e os estampados. Puídos, desfiados e rasgados continuam sendo ótimas opções, principalmente para as mulheres ousadas.

As jaquetas jeans surgem bem sequinhas, justas, com ombros em evidência ou mais discretos.

TOTAL JEANS - O look jeans total - por muito tempo considerado brega - agora retorna. Para ficar mais moderno, a dica é usar em tonalidades variadas. "Podem ser com lavagens diferentes, por exemplo. Ou calça com camisa jeans de tons distintos. Bacana também é usar com outras roupas, misturar", afirma a consultora de moda Chris Francini.

PARA TODAS - As calças surgem bastante democráticas. Skinnys e leggings continuam em alta, fazendo as pernas das mulheres mais magrinhas e alongadas. Para as mais gordinhas também há opção. "Podem usar calças com cortes retos e em tom mais escuro. Salto alto também ajuda a alongar as pernas", explica a escritora e consultora de imagem Vanessa Barone. As mais moderninhas podem - e devem - brincar com as modelagens dobrando barras ou aderindo ao estilo punk, com roupas detonadas e furadas. "Peças muito curtas ou justas devem ser usadas por pessoas mais jovens, já lavagens mais escuras e modelagem alfaiataria são indicadas para um perfil mais sério e maduro", sugere Chris Francini.

Democrático, o jeans é completamente adaptável a diversos gostos e estilos. "Tudo depende da imagem que quer passar com o look em questão", completa a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.