UA-16107731-2

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Stylist ensina a montar looks com shorts curtos para o verão

Muito se comentou sobre a silhueta anos 50 que marcas como Prada e Louis Vuitton trouxeram para as passarelas na última temporada de moda, de inverno 2010. Era o retorno dos comprimentos intermediários, da cintura marcada e do visual ladylike. Uma graça. Mas, como a moda hoje não segue uma única direção, é extremamente positivo ver que os estilistas estão preocupados em atender ao diversos gostos de suas clientes.

Por isso vimos nas passarelas da semana de moda de Londres, numa mesma coleção, saias até o pé dividindo o espaço numa boa com minis e shortinhos curtos. “Aliás, extremamente curtos”, diz a stylist e blogueira Lauren Grant, embaixadora da Levi’s nesta temporada. Lauren definiu a tendência como prática, democrática e confortável. “Aqui em Londres, onde é mais frio, o bom é usar com meias-calças. Mas, no Brasil, onde deve ser mais quente, dá até para usar sem nada, não dá?”.

PERNAS NUAS, BRAÇOS NEM TANTO A dica dela para não errar é apenas equilibrar a produção: se as pernas estão descobertas, vale um casaco para deixar a parte de cima mais fechada. E a lição de Lauren, que já trabalhou para as revistas “Vice”, “Dazed & Confused” e “Grazia”, é facilmente confirmada: nos desfiles de marcas como Twenty8Twelve, House of Holland e Vivienne Westwood Red Label para o verão 2010, os shorts apareceram acompanhados de camisas de manga comprida, blazer e casacos de lã.

ESTILO ANTES DA IDADE Para quem acha a moda juvenil demais, uma ressalva: idade não é limitador pra usar comprimentos mini. O critério central para apostar nos curtíssimos, segundo a stylist, é “ter uma perna bonita e um estilo que combine com a peça”.

ALFAIATARIA SEMPRE Por fim, é importante prestar atenção no material e no acabamento dos shorts. Peças mais soltinhas, com um corte de alfaiataria são mais elegantes. “Dificilmente algo justo ou feito com tecidos elásticos dará um bom resultado”, finaliza a stylist.
Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.