UA-16107731-2

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tendências primavera verão 2011

Há pouco mais de um mês da primavera, os dias frios e a temporada de casacos, cachecóis e luvas estão com os dias contados! Com isso vemos o comércio liquidando o estoque de inverno, mudando vitrines e se preparando para receber – e disponibilizar para a sua clientela – o melhor que as grandes marcas apostaram para ditar a moda brasileira do verão 2011!

Entre propostas que vão da estética rocker ao romântico extremo, as coleções primavera verão 2010 2011 das marcas nacionais vem, em geral, seguindo as tendências estilísticas já anunciadas e confirmadas pelas passarelas mais importantes tanto do cenário mundial, quanto da cena nacional do Fashion Rio e do SPFW.

As temáticas mais recorrentes até então surgem exaltando propostas de ares minimalistas, referências vintage, conceitos girlie, toques militaristas, cosmopolitas ou repleto de charme navy. No jeans, malharia, planos rústicos até os tecidos mais sofisticados; são os vestidos, saias altas, macacões, camisas, jeggings, tubinhos, hot pants, bodies, paletós e cigarretes as peças-chave que chegam em destaque para a próxima estação.

Para os acessórios, é a vez do apelo rústico, valorizando o artesanal de estética bastante natural. Os calçados trazem o trabalho de trançados, tressês, aplicações de cortiças e muito couro, combinados a cores neutras e nuances das paletas de tons pastéis – outra trend da temporada! No entanto, eles também chegam construídos a partir das vertentes que vão do estilo ladylike ao boho, passando por propostas casuais, que realçam o navy chic, o candy girlie colors ou os esforços mais urbanos marcantes em peças de visual rocker.

Laços, tachas, brilho, miçangas e aviamentos dourados são destacados, em peças como: os clogs, bolsas coloridas, sapatos anabela e meia-pata, Oxfords, rasteiras, sandálias abotinadas e os maxi acessórios do verão 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.