UA-16107731-2

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Camelo, a cor desse inverno

O camelo não é um desconhecido no mundo fashion. A tonalidade de canela dourada com um tom terroso, entre o bege e com um leve toque de marrom já foi chamada de caramelo em outros tempos.

O nome “estranho” da cor é inspirado no mantô ou camel coat, um casaco que inicialmente era produzido a partir do pelo de camelo e se transformou em um clássico da moda.
Look QE Jeans
Após sofrer algumas transformações e ser recriada com lã, a cor permanece com o mesmo nome e pode ser encontrada em casacos, sobretudo, coletes de pelúcia (como no look acima da QE Jeans) calças, bolsas, sapatos, cintos e até mesmo em makes e esmaltes.

As roupas, sapatos e acessórios na cor camelo deixam a produção charmosa. Neste inverno, a cor vem presente em todo e qualquer tipo de tecido. E a grande vantagem é que no quesito combinação o camel, como a cor também é chamada, vai bem com tudo.

Por ser tão fácil de usar, o camelo é a aposta de “novo preto” da estação. Dos tons mais escuros até os mais claros, pode ser usado com outras cores sem medo. De quebra, ainda deixa os looks de inverno mais leves.

Como fazer a trança-coque

A trança-coque é uma mistura charmosa de dois penteados e uma ótima alternativa para inovar o visual. Com um estilo romântico e superfeminino, o penteado é muito prático e pode ser feito em casa mesmo.

Além da praticidade, a trança-coque combina tanto com produções do dia-a-dia, como com festas e eventos mais sofisticados. Uma ótima dica é apostar nessa forma de prender o cabelo nos dias mais quentes de verão.

O penteado de coque com trança pode ser feito no alto da cabeça ou em altura mediana. Para um estilo mais certinho, deixe os fios bem presos e para deixar o penteado mais despojado, é só dar volume e bagunçar um pouco os fios.

Como fazer a trança-coque

Para fazer a trança-coque em casa não é preciso ser uma expert em penteados. Basta saber trançar as mechas, ter firmeza nas mãos e seguir passo-a-passo as orientações:

Penteie o cabelo e faça um rabo de cavalo no alto da cabeça ou na altura que desejar;

No rabo de cavalo, faça uma trança em todo o comprimento e termine prendendo os fios com um elástico;

Com a trança feita, enrole o cabelo como se fosse fazer um coque comum;

Com a ajuda de grampos, vá fixando o coque até ficar bem preso;

Para finalizar, aplique um pouco de spray fixador por todo o cabelo.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas de moda da Gloria Kalil

A Gloria Kalil, personal stylist e consultora de moda mais famosa do Brasil, é um dos maiores ícones quando o assunto é ditar estilo e o que será ou não tendência fashion nas estações.

Após assistir 140 desfiles da temporada de moda verão 2012, começando com o Minas Trends Preview, passando pelos dois eventos no Rio – Fashion Business e Fashion Rio e fechando com chave de ouro no SPFW, Gloria Kalil não nega que os desfiles e as coleções estão cada vez mais livres. “Não existe mais um vedete de moda, existem várias opções do que usar de acordo com o estilo, corpo e gosto de cada mulher”.

Glorinha Kalil afirma que o que não faltam são roupas versáteis e dentre o os must have estão:

Seda: o tecido nobre voltou com uma cara jovem e moderna em camisas femininas.

Cores: é a vez do contraste. Ora estão as peças brancas, ora as cores fortes, com destaque para o laranja e a moda color blocking.

Estampa: as estampas são o ponto alto, principalmente o animal print com oncinhas, estampa digital e as tropicais com frutas, plantas e flores.

Sandálias Anabela com salto de corda: não podem faltar. Os saltos estão democráticos, tem altos para quem gosta de glamour e os salto quadrado para as que optam pelo conforto.

Couro: O couro apareceu em modelagens leves e em peças curtas, como shorts, vestidos e saias.

Decote: a frente única deu as caras em maiô, biquínis, moda praia, blusas, tops e vestidos. Gloria afirma que o tomara que caia vai dar uma trégua na moda.

Saia longa e comprida: ótima opção para o dia a dia ou em modelagens sofisticadas para usar em festas e eventos formais.

Transparência: as peças com transparências já não são novidade. Elas apareceram nas passarelas nacionais e internacionais desde o verão 2011. Para a moda verão 2012, ganharam tecidos nobres como tule, organza e rendas, e garantem dominar as ruas em detalhes e acabamentos de vestidos, túnicas, blusas.

Calça pantalona e macacão: tecidos fluídos deixarão o verão elegante e com frescor.

Moda praia – biquínis e maiô: Gloria Kalil afirma que nada de novo apareceu na modelagem, mas muitos enfeites nas laterais, recortes, vazados e estampas florais vão fazer o verão 2012. Na saída de praia, os caftãs virão de todos os comprimentos, tecidos e estilos para agradar os mais variados estilos.

Fonte: Oficina da Moda

Vermelhos = produções incríveis!

Look QE Jeans
O vermelho tem roubado a cena pelas ruas, o tom, que nunca passa despercebido, invadiu os acessórios com todo o jeito de quem veio para ficar. Bolsas, sapatos, cintos, echarpes e bijous vermelhos incrementam looks básicos e garantem um visual ultra feminino. Para quebrar a monotonia dos tons invernais, os acessórios vermelhos fornecem pontos de luz em looks monocromáticos ou escuros. Os acessórios aparecem em vários tons, dos alaranjados e profusos até os mais fechados e envelhecidos como o tomate.

As maxi-carteiras são super elegantes, dependendo do material e acabamento, podem ser usadas em ocasiões informais a festas.

As bolsas vermelhas podem também ser usadas com outros elementos do mesmo tom como sapatos ou chapéus.

Clássica 255 da Chanel em versão vermelha, a bolsa deixa o visual moderno e elegante.

Os vestidinhos brancos ganham um perfume vintage quando combinados com cintos e sapatos vermelhos.

O vermelho combinado com azul marinho e branco em listras deixam o visual náutico e divertido.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dicas para usar colete de pelúcia

Look QE Jeans
Capaz de transformar uma produção simples e básica em um look sofisticado e atraente o colete de pelúcia é uma das peças queridinhas deste inverno. Um dos motivos para investir na peça é poder combiná-lo com calças jeans (como no look acima da QE Jeans) ou bermudas jeans, shorts, saias, vestidos, legging e até calças de alfaiataria.

Como usar colete de pelúcia

Para fugir do básico usando a dupla jeans e camiseta branca, é só complementar com o colete de pelúcia e salto alto. Se quiser um visual mais romântico, aposte na combinação de vestido soltinho com o colete e nos pés, todo o conforto das sapatilhas.

Vestidos de festa ficam ainda mais chamativos quando usados com um colete de pelúcia por cima. Aproveite a dica para usar em festas e eventos especiais nos dias mais frios.

Para ficar na moda neste inverno é só aproveitar algumas dicas e usar a criatividade para montar looks com colete de pelúcia cheios de estilo. Mas na hora da sobreposição com o colete de pelúcia, é preciso ter cuidado com o excesso de informações.

Evite usar os coletes muito fofos com blusas ou camisas muito volumosas, com golas e colares, tudo ao mesmo tempo. Eles combinam melhor com produções mais básicas por baixo. Em situação semelhante, ficam os coletes com aplicações, que não interagem muito bem com estampas muito chamativas.

Sabendo fazer a combinação certa, o colete de pelúcia tem tudo para deixar qualquer look super atual e moderno.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Combinar sapato com bolsa: certo ou errado?

Uma das grandes dúvidas femininas na hora de compor um look correto, é sobre combinar sapato com bolsa. É certo ou errado?

Achar que os dois acessórios devem ser da mesma cor e até da mesma textura ou estampa é um erro básico da maioria das mulheres e que pode acabar estragando uma produção. Aquela história de combinar bolsa com sapato virou coisa do passado.

A ordem é descombinar

Para ficar atual, a ordem é descombinar e fazer junções criativas. O sapato e a bolsa não precisam ser do mesmo material e textura na hora de montar um look, a única regra é que eles conversem entre si.

Fuja das combinações de sapato com bolsa muito escandalosas. Quando o sapato possui estampas, a melhor opção é combinar com roupas básicas e bolsas lisas, de preferência que tenham apenas uma das cores da estampa do calçado.

Bolsas com outra textura chamam mais atenção, por isso devem ser usadas com roupas e sapatos mais neutros.

Misture tons fortes como o azul, vermelho, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde com bolsas mais neutras ou vice versa. Ter um visual colorido deixa qualquer produção mais harmoniosa e moderna.
Para determinadas ocasiões é preciso prestar atenção quando o assunto é a composição de sapato e bolsa. Lembrando que a regra “vice- versa” vale sempre e não tem como errar, pois quando o sapato é estampado, a bolsa deve ser lisa ou ao contrário.

Em eventos informais ou no dia-a-dia, invista em texturas, estampas e tecidos mais leves dando preferência para bolsas mais esportivas e calçados mais neutros e confortáveis.

Para eventos formais, abuse dos tecidos mais finos como cetim, estampas de animais, apliques de pedrarias e detalhes nas bolsas, dando preferência para as maxi bolsas ou as clássicas bolsinhas com alça longa, de metal ou de corrente. Os sapatos podem ser nas cores mais fortes ou neutras.

O novo vermelho!

O batom vermelho continua entre as tendências de maquiagem, seja no inverno ou no verão, mas o batom pink é a grande aposta do inverno.

A tonalidade nos lábios promete ser o novo vermelho, uma alternativa para deixar a boca mais colorida e a maquiagem mais iluminada. O opção vai bem para loiras, ruivas e morenas, basta escolher a nuance e o efeito que mais combinem com a sua personalidade.

Além disso, para usar o batom pink é necessário ter atitude e estilo. Sabendo combinar com a roupa e, principalmente com o restante da maquiagem, ele vai bem em qualquer ocasião. Para não ter erro, não se esqueça de que a cor dos lábios deve estar em harmonia com o restante do look.

Mesmo apresentando um tom contrastante, o batom pink dá um toque romântico e delicado ao visual. Por isso, invista em tonalidades frias como o preto, cinza, nude, azul marinho e branco tanto em roupas como no restante do make.

Uma dica infalível é complementar a maquiagem com batom pink usando um blush em tom pêssego levemente aplicado nas maçãs do rosto.

Para produções noturnas, os olhos podem ser destacados com lápis ou delineador preto, rímel e uma sombra esfumada de cor fria, mas sem exageros. Para um look inspirado no estilo retrô, a dica é apostar nos olhos delineados com o traço no estilo gatinho.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como usar jegging

A jegging uma combinação de legging com aparência de jeans, mas com o conforto de uma legging que apresenta o mesmo look de uma calça skinny. Seu tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster. A combinação de como usar jegging continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como a blusa longa mais solta e complementada por um ankle boot ou sandálias mais pesadas.

As jeggings aparecem em vários tipos, cores e estampas. Escolha sempre as com tons mais escuros e sem lavagens, que combinam praticamente com tudo. As que imitam as costuras do jeans são uma ótima opção e podem ser confundidas com o próprio jeans.

Como usar cardigã

O cardigã é uma peça muito versátil e que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas. Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada e se você ainda não tem um, conheça mais motivos para correr e comprar o seu.

O modelo de casaquinho de lã com abotoamento frontal e mangas compridas pode ser encontrado em diversas versões e cores, sem contar os comprimentos e as estampas diferentes.

E já que o cardigã é tão democrático, pode ser usado de várias maneiras.

Pode ser com saias, shorts, calças jeans, leggings como até mesmo com vestidos. Para saber como usar cardigã só é preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla e às vezes comprida demais.

Não erre na combinação
Mulheres baixas e acima do peso devem optar por modelos de cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. As texturas e tecidos muito grossos também devem ser evitados, a preferência são as combinações monocromáticas ou estampas discretas e com o fundo escuro.

Uma ótima dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.

Já para mulheres magras e altas, o cardigã deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans.

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, por exemplo, dão mais charme e romantismo ao look

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cores cítricas: tendência para o verão 2012

Além das cores neutras e contrastantes, os tons cítricos foram destaque nas roupas, calçados, biquínis, maiôs, acessórios e até na maquiagem nos desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

As tendências mostradas nas passarelas têm tudo para ganhar as ruas no verão 2012, já que as cores cítricas transmitem toda a energia e o frescor que a estação pede.
A cartela de cores é variada, mas as tonalidades de laranja e amarelo limão são as grandes apostas para os dias mais quentes. As cores cítricas podem compor produções mais ousadas e coloridas através de looks monocromáticos, fazendo uma mistura das cores no estilo color blocking (veja dicas de color blocking no post abaixo) de forma mais discreta, mesclando com tons neutros como o branco, preto e nude.

Outra sugestão de como usar cores cítricas na moda verão 2012 é apostar nos acessórios e nos pequenos detalhes nas peças. As cores fresquinhas podem ser usadas tanto em produções para o dia-a-dia, como durante a noite, basta ter bom senso e saber fazer combinações corretas.

A moda das cores cítricas também deve ser sucesso na maquiagem do verão 2012. Aposte nos delineadores coloridos, nos olhos esfumados e no make bem marcado com traços coloridos estilo gatinho. Para os lábios, a forte tendência será o batom laranja, que tem a vantagem de combinar com qualquer tipo de pele.

Color Block como usar?

O color block tornou-se tendência após os desfiles Primavera Verão 2011 2012, de marcas como Gucci – que melhor repercutiu (e a antecipou) – seguidos por Prada, Jil Sander, Diane Von Furstenberg, Lanvin, entre outras, que promoveram uma estação vibrante. Em tradução literal o termo significa “bloco de cores”, que é conseguido pelo efeito divisório propagado pelos tons vibrantes ou mesmo pastéis, principalmente quando aparecem em modelos de roupas com recortes e modelagem geométrica, realçando-a.

Muito se falou sobre a tendência color block, mas colocá-la em prática não é tão simples quanto parece. Tons neutros e estampas podem auxiliar a coordenação de cores no look, mas todo cuidado é pouco para não deixá-lo carregado. Deste modo, confira algumas dicas de como utilizá-la de forma coesa!

DETERMINE UMA COR-BASE!

A estética do bloco de cores surte efeito quando se determina uma cor-base, onde as outras serão coordenadas. Os tons que melhor se adaptaram à prospecção de moda foram o verde (lima, água, abacate e esmeralda), o vermelho (jambo e vivo), azul (klein, bic, celeste e marinho), rosa (pink, shocking e madressilva) e amarelo (gema, âmbar e limão); em geral tons vibrantes. Para quem prefere combinações menos ousadas, a opção é determinar uma cor neutra como preto, branco, cinza e camel como apoio as outras.

COORDENE CORES COM BASE NO CÍRCULO CROMÁTICO!
Um meio mais fácil para coordenar cores é utilizar o círculo cromático como base, já que a visualização da harmonia ou desarmonia da combinação é imediata. A dica é mesclar cores da mesma fileira ou coluna (no caso dos looks monocromáticos). Caso procure combinações ousadas, você pode utilizar cores opostas no círculo cromático trabalhando em cruz, em T, V, X, quadrado, triângulo, entre outras formas de coordenação. Vale ressaltar que 4 cores é o máximo que a tendência comporta, para não ficar com um visual pesado.

ATENTE À MATÉRIA-PRIMA!

Outro fator que influi no modo em que a tendência entra em vigor é a escolha do tecido, que por vezes interfere na homogeneidade do look. Por isso, dê preferência aos foscos, já que o color block é chamativo, e tecidos brilhosos podem carregar o visual. Os materiais transparentes, por sua vez, são uma boa pedida, pois deixam o look mais leve.

ABUSE DOS ACESSÓRIOS!

Bolsas, cintos, meia-calças, chapéus, luvas, entre outros acessórios são imprescindíveis para arrematar o visual, além de serem opções mais simples de utilizar a tendência, cuidando sempre para não cometer excessos. Ao utilizar mais de duas cores no vestuário opte por acessórios neutros.

Como qualquer outra tendência, o color block requer cuidados em sua utilização. para que sua ousadia não se torne exagerada, cabe a cada um a escolha que melhor condiz com seu estilo.

Fonte: Portais da Moda

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Arrase com o jeans

Looks QE Jeans

O jeans é a peça mais prática e versátil que pode existir em qualquer guarda-roupa! E não adianta, ele nasceu para ser preferência entre as mulheres.

Mas não é só por ser o queridinho que não pode cometer alguns erros, certo? E com tantos tipos diferentes de peças jeans, nem sempre a escolha do seu modelo preferido é a mais indicada para você.

A QE Jeans criou um manual com os tipos mais famosos de jeans, para tirar as dúvidas e ajudar você a vestir-se bem e abusar do jeans sem medo!

Cintura baixa, a maior vilã

A cintura baixa é a responsável pelos maiores erros no visual jeans. Elas só são indicadas para mulheres altas e magras, pois para quem está um pouco acima do peso, os pneuzinhos podem ficar marcados no cós da calça.

Jeans claro ou escuro?

A combinação jeans escuro + sapato de salto alto é a melhor aliadas para quem quer parecer um pouco mais alta e elegante. Além de enxugar as medidas, o jeans escuro nunca sai de moda.

Jà para as mais altas e magras, as peças claras são ideias para criar volume no corpo e aumentar as curvas. Os jeans manchados também dão a sensação de uma silhueta maior, portanto, abuse dela quem quiser ganhar medidas, certos?

Jeans dos pés à cabeça?

Evite a combinação de jeans com jeans se forem do mesmo tom. Por ser uma peça tão versátil, abuse na mistura de materiais - como calça jeans + camisas ou casacos de tecido, por exemplo.

Já quando duas peças têm lavagens e tons bem parecidos, você pode e deve usar um look todo em jeans! A moda do verão 2010 trouxe a tendência "total jeans" de volta, resgatando os ares dos anos 70 e todo o etsilo da época! Abuse das combinações de shortinhos jeans + camisa jeans + clogs, por exemplo!

Cintura alta de volta!

Quem gosta das calças com cintura alta pode ficar feliz: elas voltaram com força total! Mas muito cuidado na hora de usa-las: como o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, além de encurtar o tronco, elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho.

Para quem está acima do peso, a cintura alta pode aumentar o visual e engordá-lo. Nestes casos, evite a moda nas calças e prefira modelagens de saias de tecidos leves com corte A ou evasê, que enxugam o visual e disfarçam as gordurinhas extras.

O grande truque

A melhor dica é o velho truque do provador. Vista a calça, agache e, principalmente, sente-se. Se você sentir a peça muito apertada, troque por um número maior. E também repare no "cofrinho". Se ele aparecer, o melhor é trocar o modelo.

Fonte: QE Jeans

Coque alto

O coque nunca sai de moda, mas com tantas versões que surgem para agradar a todos os gostos, ele vem se tornando o penteado do momento. Para deixar acessórios à mostra, valorizar as blusas com golas trabalhadas, lenços, cachecóis ou para espantar o calor no verão, o coque alto é aposta certa.

O truque para deixar o penteado lindo é fazer o coque bem alto e soltinho. A ideia é prender o cabelo sem precisar de spray fixador ou gel, deixando o look mais suave e com cara de “acabei de fazer” mesmo.

Os fios um pouco frouxos deixam o visual com um ar casual, ao contrário do cabelo chapado na cabeça e com cara de quem passou horas esticando as madeixas.

Por isso, o coque alto é uma alternativa super estilosa para dar adeus ao secador e a chapinha, uma solução rápida para dar aquele trato no cabelo quando surge uma festa de última hora ou naqueles dias em que você precisa ficar linda em instantes.

Ideal para quem tem o cabelo no comprimento dos ombros ou mais longos, o penteado que também é chamado de coque bailarina é muito fácil de ser colocado em prática. Para cabelos mais finos e lisos, a dica é dar mais volume para os fios antes de fazer o coque no alto da cabeça.

Quem quiser uma versão mais arrumadinha, pode usar um finalizador em todo o cabelo antes de iniciar o penteado, isso ajuda a diminuir o frizz e vai deixar os fios comportados por mais tempo.

Outra dica é deixar o coque alto com um toque romântico incrementando o penteado com acessórios delicados como presilhas, tiaras e grampos.
Como fazer o coque alto

Siga o passo-a-passo e confira para aprender a fazer o coque alto sem complicação:

Desfie os fios com a ajuda de um pente fino para deixar o cabelo com volume;

Prenda os fios fazendo um rabo de cavalo no topo da cabeça e use um elástico para segurar;

Torça a mecha presa e enrole formando o coque;

Para dar acabamento ao penteado, passe mais um elástico sobre o coque e finalize com a quantidade necessária de grampos para dar firmeza ao cabelo.

Fonte: Fios a Fios / ProencaHair

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Saiba como usar calça skinny

Look QE Jeans

Ícone dos anos 80, o modelo de jeans skinny está sempre presente e muito em alta na moda. Mas temos que ter alguns cuidados ao usá-la, pois para algumas mulheres fica super charmoso, enquanto para outras, nem tanto.

Mulheres com quadris largos a sugestão é usar sempre com camisões, batas ou alguma peça ampla na parte de cima. Para não parecer largada, prefira sempre usar com saltos altos.

Estas calças normalmente alongam a perna, devido a sua boca estreita. A modelagem é bem justa, por isto marca bem o corpo. Ele valoriza as coxas e o quadril, definindo bem as curvas. Por isto, se você é provida de quadril, evite usar.

Normalmente estas calças tem cintura baixa, o que faz aumentar o bumbum, já que os bolsos criam volume. Por isto ela é ideal para as mulheres que não tem quadril, já que eles valorizam e faz com que você parece que tem.

Se você quer parecer realmente mais alta, opte por saltos bem altos, botas altas. Agora se você quer fazer um visual mais despojado, opte por botas mais baixas ou sapatilhas.

Fonte: QE Jeans / Moda para Usar

Estilo de festival

A temporada de festivais de música está ai e você precisa estar informada sobre o que vestir quando for a um destes shows ao ar livre. Eventos como Rock in Rio, SWU e Planeta Terra pedem um visual confortável e cheio de estilo. Por isso, confira as sugestões de looks que selecionamos para estes festivais.

O que vestir em festivais

Na hora de escolher as roupas para seu look de festival, leve em consideração que os shows podem ser tanto durante o dia quanto à noite e você precisa estar linda e preparada para os dois períodos.

Na parte superior do corpo, uma camiseta de banda ou de um tecido mais leve fica de acordo com o estilo de festival e é uma opção confortável. Outra alternativa interessante é a regata, ainda mais se o show for em um dia muito quente.

Vale lembrar que a noite geralmente fica mais frio, então leve com você uma jaqueta jeans ou de couro, se não estiver muito quente no dia. Os cardigans abertos podem ser ainda melhores, porque são leves e podem ser usados em qualquer horário.

Na parte inferior do corpo, aposte nos shorts e calças jeans, principalmente no modelo skinny. Os shorts com rasgos em jeans lavado tem um toque grunge que combina com o ambiente dos festivais. Se quiser usar algo mais diferente, opte por shorts de cintura alta.

O que calçar para um show

Passar o dia inteiro na grama não é tarefa fácil para qualquer sapato. Por isso, os sapatos usados em shows tem que ser mais resistentes, proteger bem os seus pés e o mais importante, é que eles devem ser bastante confortáveis.

Tomando essa regra por base, os calçados mais indicados para usar em shows são as galochas e os coturnos. Os tênis também são uma boa opção, mas se forem de tecido e chover, você pode ter problemas. Não se esqueça de colocar uma meia confortável para não machucar os pés.

Acessórios essenciais para um look de festival

Um dos principais perigos dos shows em áreas abertas é que durante o dia, o sol pode ter efeitos catastróficos na pele e na disposição de qualquer pessoa. Por isso, invista em um chapéu bem charmoso para combinar com seu visual de festival. Não se esqueça de proteger a pele com filtro solar e hidratante. Óculos também são itens praticamente obrigatórios em festivais, já que protegem seus olhos dos raios solares e deixam o look ainda mais interessante.

As headbands e os turbantes também são grandes aliados dos looks para festivais. Além de deixar o visual mais leve, esse tipo de acessório ajuda a manter o cabelo no lugar, deixando você pronta pra pular e dançar durante os shows. Aposte nas bijuterias como anéis e colares para deixar a composição ainda mais feminina. E não se esqueça de levar uma bolsa pequena para guardar o essencial, como filtro solar, seus documentos e uma garrafinha com água.

A regra de ouro

Independente de qual época do ano ou qual festival você for, o ideal é estar vestida com roupas e sapatos confortáveis para conseguir aproveitar o máximo de cada show. Além disso, nunca se esqueça de se proteger do sol e se hidratar bebendo bastante água durante o festival. Seguindo estas dicas, fica fácil estar bem produzida e equipada para aguentar qualquer maratona de shows.

Dica: Fonte da Mulher

terça-feira, 19 de julho de 2011

Inpire-se no Navajo Chic, estilo que tem feito sucesso com Vanessa Hudgens

Está nas passarelas, nas páginas da "Vogue" e não sai do armário de Vanessa Hudgens. Se você ainda não conhece, prepare-se porque o Navajo Chic é uma forte tendência neste inverno e pode se estender até o verão 2012. O termo é derivado da famosa tribo indígena americana que vive espalhada pelos estados de Utah, Novo México e Arizona.

Colonizados pelos espanhóis, muito do seu artesanato tem influência do país de Penélope Cruz e chamou a atenção do mundo fashion pela criação de joias misturando metais e pedras semi-preciosas, como por exemplo a prata e a turquesa. A base do seu estilo é o folk ("folclore") e se baseia em materiais artesanais e rústicos, então não tenha medo de se jogar na camurça.
"Vanessa Hudgens usa bolsa com alça longa, colar de metais e casaco de franjas: é o Navajo Chic"

Mas não vamos fazer confusão. O folk e o hippie podem gerar alguma dúvida entre as compradoras, ambos datam de épocas próximas, os anos 60 e 70, contudo o hippie vai de calça boca de sino, batas e as famigeradas estampas psicodélicas. Já o Navajo Chic é quase como brincar Pocahontas, mas sem exageros. Então brincos de penas e bolsas com franjas serão bem-vindas.
"Vanessa Hudgens usa bolsa com alça longa, colar de metais e casaco de franjas: é o Navajo Chic"

Para entrar com tudo nessa tendência use e abuse das bijouterias com pedras grandes e coloridas. Vale usar várias de uma vez só, mas para isso é bom escolher roupas de tons sóbrios para não poluir o visual, cintos com maxi fivelas são ótimos para criar amarrações e ressaltar a silhueta e a cartela de cores fica entre os tons terrosos e crus, como marrom, bege (não o nude), caramelo e mostarda.

Jeans lavados, bolsas de alças grandes e com franjas e até mesmo o poncho, aquele casacão de tricô, são as pedidas certas para quem quiser fazer parte dessa tribo de mulheres guerreiras do deserto urbano.
"Jeans lavado, franjas, camurça e tons terrosos. Navo Chic no dia a dia de Vanessa Hudgens"

Fontes: Te Contei / Bolsa de Mulher / Além do Croqui

Batom pink

O batom vermelho continua reinando absoluto entre as tendências de maquiagem, seja no inverno ou no verão. Quem quer um visual com lábios bem marcados, mas tem medo de apostar no make com o batom vermelhão, pode apostar no batom pink.

A tonalidade fúcsia nos lábios promete ser o novo vermelho, uma alternativa para deixar a boca mais colorida e a maquiagem mais iluminada. O opção vai bem para loiras, ruivas e morenas, basta escolher a nuance e o efeito que mais combinem com a sua personalidade.

Além disso, para usar o batom pink é necessário ter atitude e estilo. Sabendo combinar com a roupa e, principalmente com o restante da maquiagem, ele vale para qualquer ocasião. Para não ter erro, não se esqueça de que a cor dos lábios deve estar em hamonia com o restante do look.

Mesmo apresentando um tom contrastante, o batom pink dá um toque romântico e delicado ao visual. Por isso, invista em tonalidades frias como o preto, cinza, nude, azul marinho e branco tanto em roupas como no restante do make.

Uma dica infalível é complementar a maquiagem com batom pink usando um blush em tom pêssego levemente aplicado nas maçãs do rosto. Durante o dia, o batom fúcsia nos lábios por si só já é suficiente para dar uma iluminada em todo o visual, por isso dispense os olhos delineados e invista apenas no rímel e no lápis branco na linha d’água inferior dos olhos.

Para produções noturnas, os olhos podem ser destacados com lápis ou delineador preto, rímel e uma sombra esfumada de cor fria, mas sem exageros. Para um look inspirado no estilo retrô, a dica é apostar nos olhos delineados com o traço no estilo gatinho.

Fontes: MSN / Moda Up

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Use e abuse da maneira correta das calças jeans!

O jeans é um gênio. Sua mágica começa nas lavagens, passa pelos cortes variados e termina em um corpo perfeito. É capaz de modificar a silhueta de acordo com seus desejos. Veja os shapes do momento, ache seu modelo ideal e transforme seus sonhos fashion em realidade.

Adesiva
Look QE Jeans
Nada faz as pernas parecerem mais finas e longas do que um jeans adesivo com sandálias altíssimas. Garanta que sua calça fique justa por inteiro, sem tecido sobrando no bumbum nem na barriga. Se estiver acima do peso, complete com um top soltinho.

Cintura alta
Look QE Jeans
Eles estão de volta. O shape desenha as curvas, realça a cintura, disfarça a barriguinha saliente e dá um up no bumbum. Nos pés vale tudo. Sandálias rasteiras, altas ou decotadas, escarpins de bico fino ou redondo, peep toes, mocassins.

Emagreça já
Look QE Jeans
Quem estiver acima do peso deve optar por lavagens escuras, que disfarçam gordurinhas e deixam a silhueta longilínea.

Sensualidade máxima

Look QE Jeans
Jeans com lavagens localizadas mais claras e recortes foram feitos para mulheres magras e com pernas finas. O modelo encorpa as pernas e ao mesmo tempo não faz o corpo parecer volumoso.

Bumbum em alta
Look QE Jeans
Para aumentar e levantar o bumbum, bolsos traseiros com abas e detalhes de strass são solução certeira. Eles criam um volume extra que traz voluptuosidade. Outra boa opção são lavagens mais claras no bumbum, que causam efeito parecido.

Umbigo de fora
Look QE Jeans
O cós superbaixo é exclusividade de quem tem pouco bumbum e não possui aquelas gordurinhas laterais da cintura. Se seu tronco for curto, o modelo ainda ajuda a minimizar essa característica.

5 dicas para ter uma pele bonita depois dos 40

Uma das maiores preocupações femininas é o envelhecimento. Rugas e outros sinais da idade são um verdadeiro tormento na vida de muitas mulheres, até mesmo das mais jovens. Porém, enquanto ainda não existe um método que interrompa este processo, quem deseja retardar os sinais de que a melhor idade está chegando pode contar com alguns cuidados para manter a pele bonita depois dos 40. Por isso, selecionamos 5 dicas que ajudam a manter a jovialidade da pele por mais tempo:

1 – Importância da água para a pele

Beber a quantidade certa de água ajuda na absorção dos nutrientes que a pele necessita para ficar sempre saudável. A água também é uma grande aliada na hidratação da pele, o que é extremamente essencial para que ela tenha um aspecto jovem. O consumo de água também auxilia no processo de eliminação das toxinas do organismo e impede que elas se acumulem, deixando a pele mais bonita. O consumo ideal de água por dia é de 8 copos ou 2 litros.

2 – Alimentação adequada

Para diminuir os sinais de envelhecimento da pele, é importante recuperar os nutrientes perdidos neste processo, o que pode ser feito através de uma alimentação saudável e balanceada. Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, pois são estes nutrientes que combatem a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Os antioxidantes podem ser encontrados nas verduras de folha verde e escura, nas frutas vermelhas e roxas e nas leguminosas. Além de conter os antioxidantes necessários, alguns desses alimentos contém fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino e vitaminas C e E, que têm ação anti-envelhecimento.

As proteínas, por sua vez, estimulam a produção de colágeno necessária para a manutenção da firmeza dos tecidos da pele. Carnes magras como de frango e peixe são ótimas opções para consumo de proteínas. A gelatina também é rica em proteína mas não pode ser a única fonte deste nutriente em sua dieta.

3 – Hidratante e filtro solar

Conforme a pele envelhece, ela fica menos hidratada, o colágeno também diminui e é aí as rugas e a flacidez aparecem. Para diminuir os efeitos do envelhecimento na pele, é importante manter a hidratação com cremes, óleos e loções. Além disso, o uso do filtro solar também é crucial para manter a pele jovem. Uma boa opção é usar cremes hidratantes que contenham filtro solar e se expor o mínimo possível aos raios solares.

4 – Cosméticos antienvelhecimento

Os cosméticos antiidade são importantes para diminuir os sinais do envelhecimento, pois fornecem as vitaminas e proteínas necessárias para a recuperação da beleza e vivacidade da pele. Os tratamentos antienvelhecimento, também conhecidos como anti-aging, estimulam a produção de colágeno e nutrem a pele deixando-a com aspecto mais jovial. Esses tratamentos devem ser feitos sob orientação de um dermatologista.

5 – Aplicação de botox

Os tratamentos antienvelhecimento naturais são mais extensos e seus resultados podem aparecer a longo prazo. Porém, quem quer recorrer a uma alternativa mais rápida pode contar com a aplicação do botox. O botox relaxa a musculatura e diminui as rugas, além de evitar a contração excessiva dos músculos. Em geral, a reaplicação do botox deve ser feita entre três e seis meses após a última sessão.

Vale ressaltar que é imprescindível tentar sempre manter uma alimentação em nutrientes que a pele precisa, beber bastante água e proteger a pele dos raios solares. Tratamentos com cremes rejuvenescedores e a aplicação de botox podem ser alternativas mais fáceis, mas se combinadas com os cuidados naturais, seus efeitos podem ser ainda melhores e mais visíveis.

Fonte: Minha Vida

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jeans Outono Inverno 2011

Depois que Calvin Klein colocou o jeans na passarela pela primeira vez, isso nos anos 70, ele se consolidou como um item indispensável no guarda-roupa casual de qualquer pessoa. Desde então, essa peça clássica vem sofrendo transformações de acordo com as tendências de cada estação.
Look QE Jeans
Após temporadas e temporadas de um jeans cheio de efeitos e lavagens, o outono inverno 2011 o traz menos trabalhado, com uma superfície mais clean. O foco está mais nos tecidos do que nas formas e silhuetas das peças em si.

A estação de baixas temperaturas vem com um jeans que prima pelo equilíbrio entre a autenticidade e a elegância. Recebem destaque o vintage, que ainda é uma referência muito forte, e o clean, que traz uma personalidade mais autêntica para o material.
Look QE Jeans
O contraste entre refinamento e rusticidade também ganha força no inverno 2011. O bruto e o sofisticado entram em harmonia; os acabamentos são limpos e as sarjas são densas e bem construídas. O clean vai até o limite em peças com grandes porcentagens de elastano, configurando as jeggings, que estão se consolidando como hit desde já. E mais: o stretch, típico do jeans feminino agora também aparece no masculino para conferir mais flexibilidade e conforto às peças. O toque vintage vem bem leve, com desgastes sutis e puídos localizados e bem naturais.

O inverno também traz peças em jeans que contam com acessórios e com acabamentos personalizados; como as superfícies limpas, que são a tendência mais forte para a estação, botões, rebites e etiquetas são responsáveis pelo toque diferencial do denim.
Look QE Jeans
Apesar das prospecções, sabe-se que as tendências estão se enfraquecendo cada vez mais e dando lugar a uma multiplicidade de estilos, e é claro que o jeans não fica de fora!

Fontes: Portais da Moda / MSN / QE Jeans

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Qual modelo de jeans mais combina com você?

Look QE JEANS

Como o nosso forte é o JEANS, entendemos muito bem o que a escolha do modelo errado pode fazer com a sua auto-estima, seu tempo e seu dinheiro (é claro!). Para ajudar nas suas escolhas, aqui vão algumas dicas para acertar na compra da peça coringa:

- Magrinhas
Aquelas que querem um corpo um pouco mais volumoso devem procurar peças que fiquem ajustadas nas pernas, mas que não fiquem totalmente agarradas. As mais soltinhas trazem a sensação que a perna da mulher magra está mais grossa. Já em relação à cintura, elas podem abusar dos modelos mais altos, mas os baixos também caem bem. Um ótimo modelo é a calça skinny.

- Gordinhas
Para disfarçar os quilinhos a mais é preciso deixar as calças justas e começar a usar os modelos mais tradicionais, outra dica é não deixar a peça muito folgada na altura da cintura. Funcionam nessas mulheres modelos de corte reto e sempre com elasticidade. Tentar dar a preferência para os modelos com elástico na cintura também é uma ótima opção.

- Muito quadril
Quando o problema é o quadril o jeans também pode ajudar bastante!! As mulheres de quadril largo precisam de muita ajuda ao escolher o jeans apropriado. O ideal é usar a cintura um pouco mais alta, o que deixa o quadril com menos evidência. As peças escuras também entram, já que ajudam a diminuir o volume. A perna da calça também precisa ser um pouco mais larga, para disfarçar ainda mais o quadril.

- Pouco bumbum
Deixar a preferência nacional maior também é possível com a escolha do jeans certo! E são nos pequenos detalhes que se pode garantir um corpo cheio de curvas. Uma ótima dica de jeans que ajuda a aumentar o volume do bumbum são os cortes de cintura baixa e com bolsos pequenos. Nesse caso a sugestão é pelo jeans mais claro que também ajuda no volume.

- Perna bastante grossa
Você tem a perna muito grossa? Para disfarçá-la aposte nos modelos escuros e com strech. Um jeans escuro que tenha strech, é a melhor opção para quem tem a perna muito grossa, a pessoa se sente confortável com a calça e não corre nenhum risco do excesso aparecer.

- Altas
As mulheres altas podem abusar de todos os tipos de jeans! Mas devem ficar certas que devem estar dentro das medidas para nada ficar muito curto. Com a estatura alta as peças sempre ficam elegantes, até as calças capri que acaba no tornozelo ficam lindas.

- Baixa
As baixinhas também podem usar o jeans a seu favor. As calças de cintura baixa e coladas no corpo são a melhor opção, já que isso passa a ilusão de tronco alongado. A dica é não optar por modelos de cintura alta, eles cortam a silhueta e proporcionam uma aparência ainda mais baixa.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Veja como usar os acessórios de inverno

Para ficar protegida nos dias mais frios, a dica é investir em acessórios de inverno para complementar o visual. Luvas, cachecóis, lenços, toucas e gorros são quentinhos e deixam qualquer look mais charmoso. Para se aquecer e ainda ficar na moda, vale seguir algumas dicas de como usar acessórios de inverno e apostar em peças cheias de estilo, combinando com a sua personalidade.

Luvas

Com materiais diferenciados, elas podem ser encontradas em diversas cores e modelos que vão dos mais básicos e discretos até os mais chamativos e com detalhes variados. Luvas com detalhes de lacinhos, amarrações, tecidos estampados, com comprimentos dos curtos aos mais longos, com dedinhos à mostra e materiais que imitam peles de animais, lã ou até mesmo o couro, fazem o maior sucesso e deixam as mãos elegantes.

Toucas e gorros

Com modelos mais modernos e diferenciados, as toucas e gorros combinam com todos os formatos de rosto e dão um toque especial para qualquer produção. Com detalhes, cores e estampas, elas são ótimas alternativas para se proteger dos dias frios ou até mesmo para quando o cabelo resolve não colaborar de jeito algum, principalmente nos dias mais chuvosos e com ventos fortes.

As toucas e gorros também podem ser encontradas em diversos tipos de materiais, cores e detalhes. Aposte nos modelos com detalhes românticos como laços ou peles que imitam animais e tecidos estampados. Cores neutras como preto, cinza, marrom combinam com qualquer produção, já com cores chamativas como vermelho, verde, azul, roxo e com estampas, deixam a produção mais alegre e iluminam mais o rosto feminino.

Lenços e cachecóis

Os lenços e cachecóis protegem o pescoço e peito do frio. Abuse das amarrações diferentes tanto nos lenços e cachecóis de tecidos mais finos como nos mais grossos. Uma dica que está super em alta é fazer a amarração em formato de laço para deixar o look mais romântico. Além de amarrado no pescoço, os lenços podem ser usados na cabeça tipo turbant para produções mais ousadas.

Fonte: Ousada e Chic

Olho esfumado colorido

Clássico da maquiagem, o olho esfumado com cores escuras é aposta certa para quem quer destacar o olhar com um visual marcante, em especial nas produções noturnas. Mas quem gosta de um make mais alegre e sem exageros, pode apostar na versão colorida.

O olho esfumado colorido é uma das tendências de maquiagem para o verão 2012 que ainda vai dar muito o que falar. Para escolher as cores do esfumado colorido e ficar na moda, prefira as cores vibrantes e cítricas. As cores fortes dão uma aparência mais viva e divertida para qualquer look e por isso, combinam muito bem com esse tipo de maquiagem.

Como fazer o olho esfumado colorido

O olho esfumado colorido é mais rápido e prático de fazer que o do olho esfumado tradicional com sombras escuras. O lápis e delineador preto ficam de lado e dão lugar para as sombras cheias de cor, combinadas com generosas camadas de rímel e com o efeito incrível do curvex.

Acompanhe o passo-a-passo e aprenda a fazer:

Para cílios mais curvados e com a aparência mais alongada, aplique o curvex;

Antes de aplicar a sombra, aplique a máscara de cílios na pálpebra superior dos olhos;

Escolha a sombra colorida que desejar e com a ajuda de um pincel de esfumar, aplique sobre a pálpebra móvel;

No sentido externo para o interno dos olhos, aplique a sombra e vá esfumando até um pouco além do côncavo;

Após esfumar bem para que a sombra não fique marcada e com diferença de tonalidade, finalize com a máscara para cílios;

Aplique lápis branco na marca d’água inferior dos olhos, um truque infalível para aumentar o olhar;

Seu make de olho esfumado colorido está pronto!

Dica: Se quiser fazer um olho esfumado colorido misturando duas cores, esfume a primeira sombra com movimentos circulares até a metade do olho e, em seguida, aplique a outra cor na outra metade. É uma ótima sugestão de maquiagem para usar em festas.

Fontes: Luz no Fim do Closet / Moda e Brilho

terça-feira, 12 de julho de 2011

Blazer oversized

Após a moda de modelos de calça e shorts mais folgados no estilo boyfriend, chegou a vez do blazer oversized ganhar o seu espaço. Com um recorte mais amplo, ombros mais estruturados e na altura das coxas, o modelo do blazer oversized é como se fosse um paletó na numeração maior que o tamanho correto.

A ideia é fazer parecer que o blazer de tamanho maior é uma peça masculina. Se for bem combinado, o blazer oversized não deixa de trazer elegância para os looks femininos mesmo com seu comprimento um pouco maior.

O blazer oversized pode ser usado aberto combinando com peças como calças, saias e vestidos de comprimentos mini, midi e calças ou fechado, se transformando em um vestido ideal para ser usado com meia-calça.

Os modelos de blazer oversized com três botões, os de fechos duplos transpassados, com detalhes como bolsos e golas, tecidos diferenciados e com cores neutras ou coloridas, são ideais para complementar o restante da produção.
Aproveite os dias mais frios e ouse com o blazer oversized, combinando sem medo, da maneira que desejar. Afinal, para esbanjar feminilidade não é preciso apostar somente nas peças justinhas.

Fonte: Boletim da Moda

segunda-feira, 11 de julho de 2011

QE Jeans e suas tendências - Medieval Culture

A QE Jeans inova mais uma vez e incrementa sua coleção com o tema "Medieval Culture", que faz referência as roupas de reis e rainhas, enriquecendo o jeans com dourado, bordados e emblemas. Enfatizando o luxo em cada modelo.
Em nosso site vc tem acesso a diversos looks da marca, acesse Questão de Estilo e veja todos os nossos modelos e onde encontrar.

Maquiagem ideal para cada idade

A maquiagem é, sem dúvida, um ótimo recurso para valorizar ainda mais a beleza feminina, principalmente quando feita de acordo com cada faixa etária, respeitando sempre as mudanças do rosto e as tonalidades ideais que combinam com os diferentes tipos de pele.

Maquiagem aos 20 anos

Quase todos os tipos de maquiagem são permitidos para quem está na fase dos 20 anos, sendo preciso apenas prestar atenção nas marcas de espinhas, que são muito comuns nesta fase.A maquiagem para mulher de 20 anos deve apresentar uma preparação mais suave com base e corretivo apenas para esconder as marquinhas indesejáveis da pele e finalizar um o pó compacto na região “T” do rosto.

O blush deve ser aplicado levemente nas maçãs do rosto. Mulheres negras devem escolher cores de blush mais aproximadas do vinho, morenas podem apostar no laranja e as brancas em nuances de rosa claro.

Para os olhos, o ideal é usar um make mais básico e suave durante o dia, apostando em sombras nude e em tons claros, acompanhadas de máscara para cílios e lápis preto ou marrom, sem exageros. Para a noite, a maquiagem dos olhos pode ser um pouco mais carregada com sombra com cores mais intensas, rímel, lápis e iluminar o canto dos olhos. Uma dica que que valoriza ainda mais o olhar é o traço estilo gatinho na parte superior dos olhos ou apenas esfumados.

Maquiagem aos 30 e 40 anos

Entre os 30 e 40 anos a pele da mulher está passando por transformações e os sinais de idade começam a surgir aos poucos, por isso é preciso tomar alguns cuidados para não errar na maquiagem. O corretivo e base devem ser aplicados em uma quantidade em que a pele fique com a aparência natural, apenas escondendo algumas manchas e as marcas de expressão. O pó compacto deve ser aplicado apenas nas regiões que apresentam brilho, como no nariz, testa e queixo. O blush deve ser aplicado suavemente no sentido vertical da maçã do rosto e sem carregar muito.

As sombras muito coloridas e contrastantes já não combinam com a maquiagem para mulher entre 30 e 40 anos por isso é ideal apostar em tons nude durante o dia e mais neutros e intensos como marrom, cinza e preto para os looks noturnos. O lápis preto ou marrom e o rímel devem ser usados para valorizar o olhar. Para os lábios, o ideal é apostar em batons em tons nude para o dia e uma tonalidade mais escura para complementar o make durante a noite.

Maquiagem a partir dos 50 anos

As mulheres maduras precisam de alguns cuidados extras na hora de fazer a maquiagem. Para disfarçar as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e jovem, a maquiagem para mulher a partir dos 50 anos deve ser usada de forma que deixe a pele com a aparência mais leve.

A base serve para uniformizar a pele e o corretivo ajuda a esconder as manchas e imperfeições. Para que as marcas de expressão não fiquem ainda mais evidentes, vá com calma na aplicação do pó compacto, ele deve ser usado apenas na região “T” do rosto onde o excesso de brilho fica mais evidente.

Se as sobrancelhas forem muito finas, use o truque de engrossá-las com a maquiagem, sempre respeitando seu desenho. Aposte em sombras opacas em tons de nude e marrom esfumado suavemente para iluminar o olhar. Finalize dando mais volume aos cílios com o rímel.

O blush deve ser aplicado na maça do rosto sentido as têmporas para dar impressão de rosto mais levantado. Aposte nas cores pêssego e salmão para dar um ar mais jovem ao rosto. Nos lábios use batons cremosos em tons mais suaves como o nude e rosa claro são os ideais.

Fonte: Click RBS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aposte no brilho dos paetês

Para uma produção mais poderosa e nada discreta, aposte nos paetês. O tecido forrado de lantejoulas brilhantes é aposta certa para montar looks de festa. Produções básicas ficam mais iluminadas quando ganham peças inteiras ou com detalhes em paetê.

Engana-se quem acha que o brilho dos paetês não pode ser usado durante o dia. Se usadas com bom senso, as lantejoulas dão destaque ao look. Invista nos paetês como detalhes nas blusas, coletes, ou até mesmo em acessórios como bolsas e calçados combinados com jeans, leggings e saias. Caso prefira um look para o dia mais discreto, invista nos paetês com efeito fosco para iluminar a produção.

Os looks para a noite pedem um pouco mais de brilho. Para montar uma produção esbanjando elegância, aposte nos paetês mais brilhantes em preto, prata, dourado, bronze, azul marinho e outras cores mais contrastantes.

Use os paetês em blusas, calças, saias e shorts combinando com peças neutras e lisas para produções mais equilibradas.

Os casacos e blazers brilhantes, além de esquentar nos dias frios, são ideais para valorizar looks noturnos quando combinados com produções básicas. Já para um look mais ousado, aposte nos vestidos inteiros trabalhados nos paetês. Para não exagerar no visual, complemente com calçados mais neutros.

Fonte: Mulher 1000

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Homens de cachecol

O inverno chegou e muitas pessoas já estão recorrendo às toucas, meias-calças, luvas, casacos, lenços e cachecóis para espantar o frio. Apesar de já estarem na lista dos queridinhos das mulheres, os cachecóis agora chegam também com força total aos guarda-roupas masculinos. Para mostrar que o acessório está fazendo o maior sucesso, vários famosos estão desfilando com o pescoço coberto por aí.
E os homens que acham que Brad Pitt e David Beckham são dois dos homens mais estilosos do mundo, agora têm motivos de sobra para se inspirarem neles e correr até uma loja para comprar um cachecol, já que os bonitões não se separam dele. No exterior, o acessório é bastante usado pelos homens e já existem modelos de todos os tipos, para agradar a todos os gostos.

Uma dica: os cachecóis, echarpes e lenços podem ser usados com jeans e camiseta, bermuda e casaco ou com uma roupa mais social. E você, gosta?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Meia Calça Preta Como Usar

A escolha errada de uma meia calça pode ser decisiva para que o seu look se transforme em um desastre. O tom da meia calça e a cor da roupa devem estar em harmonia. Para não se arriscar e evitar um atentado contra a moda, muitas mulheres optam pelo bom e velho pretinho básico. Porém, até a confiável cor preta precisa de certos cuidados na hora de criar seu look. Confira a seguir algumas dicas e fotos mostrando como usar meia calça preta.

Tons sóbrios como preto, cinza e bege são associados a elegância e bom gosto, mas dependendo do tipo de roupa que você usar toda a sofisticação pode ir por água abaixo. Sapatos claros acompanhados de meia calça preta não são nada indicados. Então nem pense em sair de casa com uma meia calça preta e sapato branco, não importa o quão bonito seja o seu sapato – definitivamente a dupla não faz parte das tendências de moda atual.

Você pode usar meia calça preta com shorts jeans – esta é uma combinação bastante simples e dentro das tendências da moda 2011. É possível aproveitar aquela calça jeans que você esqueceu no guarda-roupa e criar seu próprio shortinho no comprimento que mais lhe agrada. O estilo jeans desfiado na barra da roupa vai criar um ar despojado e interessante em contraste com a meia calça preta.

Outros tecidos de shorts também são bem-vindos, dependendo da sua preferência. A parte de cima pode ser usada para destacar seu look através de acessórios e casacos descolados. Esse visual pode ser usado tanto nos dias mais quentes, com sapatilhas e regatas ou no frio, aproveitando as tendências Inverno 2011 usando a meia calça preta de fio mais grosso com botas, jaqueta de couro ou um belo casaco. Veja algumas opções nas fotos de modelitos usando meia calça.

Outra dica para usar meia calça preta para disfarçar coxas grossas. Tons mais escuros são recomendados para quem possui medidas maiores nas pernas, pois ajudam a disfarçar o volume da silhueta. Por isso, nada de meias calças claras ou estampadas para quem pretende evitar comentários sobre pernas de tamanho avantajado. Lembre-se de que as dicas servem para aprimorar sua forma de se vestir e que não adianta criar um look bacana se você não se sentir confortável nele.

Fonte: Mulher Grátis

terça-feira, 5 de julho de 2011

Veludo cotelê

Ele andava sumido das vitrines, mas parece que pegou carona na moda inspirada nos anos 70 e resolveu voltar com tudo. O cotelê já aparece nos looks deste inverno, mas deve ganhar mais espaço em 2012.

O tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. São aqueles risquinhos na superfície, que podem ser mais largos ou mais finos e dão um toque rústico ao tecido. O brilho fosco do veludo com a textura das listras tecido deixam as produções com peças em veludo cotelê com cara de casual chique.

Como usar

A cartela de cores do veludo cotelê é bem ampla. Por isso, ele pode ser usado em qualquer clima, apesar de ser a cara do inverno.

Além do clássico pretinho básico e do marrom, as cores de veludo cotelê que estão em alta são o camelo, cor que é sensação do inverno 2011, e o bordô/vinho, chamado de oxblood lá fora.

Calças, saias, vestidos e casacos podem trazer o veludo cotelê como detalhe ou até mesmo na peça inteira. As peças em cotelê são bem fáceis de achar, é só procurar nas lojas e usar sem medo.

Quando o verão chegar, dá para aproveitar os terninhos nas noites mais frias, combinando com regatas e peças bem leves por baixo. Outra dica é fazer com as calças em veludo cotelê o que muita gente faz com o jeans: passar a tesoura e transformar em uma bermudinha customizada.
Fonte: Inside Outside Fashion