UA-16107731-2

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jeans Outono Inverno 2011

Depois que Calvin Klein colocou o jeans na passarela pela primeira vez, isso nos anos 70, ele se consolidou como um item indispensável no guarda-roupa casual de qualquer pessoa. Desde então, essa peça clássica vem sofrendo transformações de acordo com as tendências de cada estação.
Look QE Jeans
Após temporadas e temporadas de um jeans cheio de efeitos e lavagens, o outono inverno 2011 o traz menos trabalhado, com uma superfície mais clean. O foco está mais nos tecidos do que nas formas e silhuetas das peças em si.

A estação de baixas temperaturas vem com um jeans que prima pelo equilíbrio entre a autenticidade e a elegância. Recebem destaque o vintage, que ainda é uma referência muito forte, e o clean, que traz uma personalidade mais autêntica para o material.
Look QE Jeans
O contraste entre refinamento e rusticidade também ganha força no inverno 2011. O bruto e o sofisticado entram em harmonia; os acabamentos são limpos e as sarjas são densas e bem construídas. O clean vai até o limite em peças com grandes porcentagens de elastano, configurando as jeggings, que estão se consolidando como hit desde já. E mais: o stretch, típico do jeans feminino agora também aparece no masculino para conferir mais flexibilidade e conforto às peças. O toque vintage vem bem leve, com desgastes sutis e puídos localizados e bem naturais.

O inverno também traz peças em jeans que contam com acessórios e com acabamentos personalizados; como as superfícies limpas, que são a tendência mais forte para a estação, botões, rebites e etiquetas são responsáveis pelo toque diferencial do denim.
Look QE Jeans
Apesar das prospecções, sabe-se que as tendências estão se enfraquecendo cada vez mais e dando lugar a uma multiplicidade de estilos, e é claro que o jeans não fica de fora!

Fontes: Portais da Moda / MSN / QE Jeans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.