UA-16107731-2

terça-feira, 19 de julho de 2011

Inpire-se no Navajo Chic, estilo que tem feito sucesso com Vanessa Hudgens

Está nas passarelas, nas páginas da "Vogue" e não sai do armário de Vanessa Hudgens. Se você ainda não conhece, prepare-se porque o Navajo Chic é uma forte tendência neste inverno e pode se estender até o verão 2012. O termo é derivado da famosa tribo indígena americana que vive espalhada pelos estados de Utah, Novo México e Arizona.

Colonizados pelos espanhóis, muito do seu artesanato tem influência do país de Penélope Cruz e chamou a atenção do mundo fashion pela criação de joias misturando metais e pedras semi-preciosas, como por exemplo a prata e a turquesa. A base do seu estilo é o folk ("folclore") e se baseia em materiais artesanais e rústicos, então não tenha medo de se jogar na camurça.
"Vanessa Hudgens usa bolsa com alça longa, colar de metais e casaco de franjas: é o Navajo Chic"

Mas não vamos fazer confusão. O folk e o hippie podem gerar alguma dúvida entre as compradoras, ambos datam de épocas próximas, os anos 60 e 70, contudo o hippie vai de calça boca de sino, batas e as famigeradas estampas psicodélicas. Já o Navajo Chic é quase como brincar Pocahontas, mas sem exageros. Então brincos de penas e bolsas com franjas serão bem-vindas.
"Vanessa Hudgens usa bolsa com alça longa, colar de metais e casaco de franjas: é o Navajo Chic"

Para entrar com tudo nessa tendência use e abuse das bijouterias com pedras grandes e coloridas. Vale usar várias de uma vez só, mas para isso é bom escolher roupas de tons sóbrios para não poluir o visual, cintos com maxi fivelas são ótimos para criar amarrações e ressaltar a silhueta e a cartela de cores fica entre os tons terrosos e crus, como marrom, bege (não o nude), caramelo e mostarda.

Jeans lavados, bolsas de alças grandes e com franjas e até mesmo o poncho, aquele casacão de tricô, são as pedidas certas para quem quiser fazer parte dessa tribo de mulheres guerreiras do deserto urbano.
"Jeans lavado, franjas, camurça e tons terrosos. Navo Chic no dia a dia de Vanessa Hudgens"

Fontes: Te Contei / Bolsa de Mulher / Além do Croqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.