UA-16107731-2

terça-feira, 5 de julho de 2011

Veludo cotelê

Ele andava sumido das vitrines, mas parece que pegou carona na moda inspirada nos anos 70 e resolveu voltar com tudo. O cotelê já aparece nos looks deste inverno, mas deve ganhar mais espaço em 2012.

O tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. São aqueles risquinhos na superfície, que podem ser mais largos ou mais finos e dão um toque rústico ao tecido. O brilho fosco do veludo com a textura das listras tecido deixam as produções com peças em veludo cotelê com cara de casual chique.

Como usar

A cartela de cores do veludo cotelê é bem ampla. Por isso, ele pode ser usado em qualquer clima, apesar de ser a cara do inverno.

Além do clássico pretinho básico e do marrom, as cores de veludo cotelê que estão em alta são o camelo, cor que é sensação do inverno 2011, e o bordô/vinho, chamado de oxblood lá fora.

Calças, saias, vestidos e casacos podem trazer o veludo cotelê como detalhe ou até mesmo na peça inteira. As peças em cotelê são bem fáceis de achar, é só procurar nas lojas e usar sem medo.

Quando o verão chegar, dá para aproveitar os terninhos nas noites mais frias, combinando com regatas e peças bem leves por baixo. Outra dica é fazer com as calças em veludo cotelê o que muita gente faz com o jeans: passar a tesoura e transformar em uma bermudinha customizada.
Fonte: Inside Outside Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.