UA-16107731-2

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas de moda da Gloria Kalil

A Gloria Kalil, personal stylist e consultora de moda mais famosa do Brasil, é um dos maiores ícones quando o assunto é ditar estilo e o que será ou não tendência fashion nas estações.

Após assistir 140 desfiles da temporada de moda verão 2012, começando com o Minas Trends Preview, passando pelos dois eventos no Rio – Fashion Business e Fashion Rio e fechando com chave de ouro no SPFW, Gloria Kalil não nega que os desfiles e as coleções estão cada vez mais livres. “Não existe mais um vedete de moda, existem várias opções do que usar de acordo com o estilo, corpo e gosto de cada mulher”.

Glorinha Kalil afirma que o que não faltam são roupas versáteis e dentre o os must have estão:

Seda: o tecido nobre voltou com uma cara jovem e moderna em camisas femininas.

Cores: é a vez do contraste. Ora estão as peças brancas, ora as cores fortes, com destaque para o laranja e a moda color blocking.

Estampa: as estampas são o ponto alto, principalmente o animal print com oncinhas, estampa digital e as tropicais com frutas, plantas e flores.

Sandálias Anabela com salto de corda: não podem faltar. Os saltos estão democráticos, tem altos para quem gosta de glamour e os salto quadrado para as que optam pelo conforto.

Couro: O couro apareceu em modelagens leves e em peças curtas, como shorts, vestidos e saias.

Decote: a frente única deu as caras em maiô, biquínis, moda praia, blusas, tops e vestidos. Gloria afirma que o tomara que caia vai dar uma trégua na moda.

Saia longa e comprida: ótima opção para o dia a dia ou em modelagens sofisticadas para usar em festas e eventos formais.

Transparência: as peças com transparências já não são novidade. Elas apareceram nas passarelas nacionais e internacionais desde o verão 2011. Para a moda verão 2012, ganharam tecidos nobres como tule, organza e rendas, e garantem dominar as ruas em detalhes e acabamentos de vestidos, túnicas, blusas.

Calça pantalona e macacão: tecidos fluídos deixarão o verão elegante e com frescor.

Moda praia – biquínis e maiô: Gloria Kalil afirma que nada de novo apareceu na modelagem, mas muitos enfeites nas laterais, recortes, vazados e estampas florais vão fazer o verão 2012. Na saída de praia, os caftãs virão de todos os comprimentos, tecidos e estilos para agradar os mais variados estilos.

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.