UA-16107731-2

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Camisas femininas para cada tipo de corpo

As camisas femininas são as peças mais versáteis e atemporais do guarda-roupa da mulher. Além de poderem ser usadas em praticamente todas as ocasiões – caem bem tanto no dia a dia e até eventos badalados à noite, elas não saem de moda nunca e possuem modelagens para todos os tipos de corpos, basta saber escolher o corte que mais valoriza o seu.

Para usá-las no ambiente de trabalho prefira as camisas brancas ou cores claras sem detalhes, e combine-as com saias na altura do joelho, peças de alfaiataria e calças jeans. Já para programas casuais, o figurino com minissaias e shorts jeans, peças em couro e calças leggings garantem um visual moderno e clássico na medida certa.

Já que todas as silhuetas ficam muito bem com as camisas femininas, que tal aprender de uma vez por todas qual o modelo perfeito para seu tipo de corpo? E ainda veja como as camisas de seda podem dar um charme extra ao visual!

Camisas para gordinhas

Os cortes retos e sem detalhes são as ideais por enxugarem o shape e criarem ilusão de uma silhueta mais esguia.

Os tons escuros são boas apostas para diminuir as gordurinhas extras, e além disso, prefira camisas com listras verticais e sem estampas pequenas que aumentam o corpo.

Camisas para mulheres com muito seio

Aposte nas camisas mais justas na cintura e folgada na região dos seios ou modelos transpassados que projetam os peitos e ressalta a cintura: esta pode ser uma ótima ideia para equilibrar o visual.

Chamar atenção para outras partes mais sequinhas do corpo é um bom truque de disfarce. Além disso, prefira camisas com estampas apenas na região abaixo do colo.

Camisas para mulheres magras e com pouco peito

As magrinhas podem e devem apostar nas clássicas camisas brancas, estampadas, em tecidos mais brilhosos e com listras.

Para ganhar medidas, prefira desenhos menores – como estampa liberty e listras horizontais que dão volume ao corpo e criam ilusão de “mulher violão”.

Camisas para mulheres com ombros largos

As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril chegando a uma medida proporcional ao ombro. Evite camisas com tecidos e detalhes volumosos na altura do busto ou com linhas horizontais.

Camisas para baixinhas

O ideal é apostar em looks monocromáticos para alongar a silhueta. Portanto, se a opção for uma camisa azul marinho, por exemplo, tente optar por uma saia, calça ou shorts no mesmo tom ou em variações mais próximas da cor.

As listras verticais também ajudam a dar ilusão de um shape esguio.

Quadril largo

Para os quadris largos o ideal é valorizar o colo, ombros e braços, portanto o decote está liberado. As modelagens mais compridas que vão até abaixo da cintura e de preferência mais acinturadas (valendo evitar os cortes retos) são ótimas, alem disso optem por cores mais fortes e escuras que não deixem a região em evidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.