UA-16107731-2

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Meia-calça: como não deixar desfiar e rasgar

Look QE Jeans

Chega o inverno e as mulheres gostam de usar e abusar da meia-calça com vestidos, shorts e saias - combinações chave da moda da temporada. Seja desenhada, estampada, colorida ou preta, independente do fio, todas as meia-calças são frágeis e rasgam com uma certa facilidade.

Vale lembrar que os fios menores, como 20 ou 40, tendem a desfiar com mais facilidade do que as de fio 60 ou 80, mas mesmo assim vale a pena prestar atenção nas dicas abaixo e aprenda a como conservar a sua meia-calça durante muitos invernos:

- Na hora de comprar verifique a tabela que costuma vir na maioria das embalagens: lá você encontra o tamanho certo para o seu peso e altura.

- Procure comprar duas se você for em algum lugar muito especial e costuma usar com frequência a meia-calça, previnir é sempre bom.

- Coloque a meia-calça no freezer durante 30 minutos antes de usar, isso fecha as fibras do nylon.

- Na hora de vestir, esteja sentada e coloque com cuidado, arrumando a costura. Quando chegar na altura do joelho, levante-se e vista o resto em pé.

- Se as unhas dos pés e das mãos estiverem compridas, a atenção deve ser redobrada.

- Como lavar meia calça: usou, lavou em água fria e à mão. Coloque-a estendida na horizontal, para não esticar os fios e nem estragar o shape da meia.

- Se alguém encostar o cigarro, passe base de unhas no furinho e evite ficar mexendo nele para não abrí-lo. A dica também vale caso algum fiapo fique para fora: nunca puxe, isso vai desfiar a sua meia inteira.

- Meias furadas continuam esquentando. Não jogue fora, ela vai ser útil para ser usada debaixo de calças jeans ou leggings, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.