UA-16107731-2

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dicas de moda para mulheres maduras

Para as mulheres maduras, a orientação para destacar os pontos positivos do corpo e disfarçar os pontos fracos é ainda mais importante. As pernas devem ser exibidas apenas dos joelhos para baixo. Vestidos e saias midi são os mais indicados, assim como as calças cropped (mais curtas) e vestidos longuetes, que valorizam os tornozelos.

Os ombros e o colo também são boas partes para exibir com um toque de sensualidade. Decotes canoa, blusas estilo cigana e decotes quadrados são ótimas opções. Blusas de alcinha e tomara que caia também funcionam, desde que sejam mais fechados e comportados para dar um ar sofisticado e elegante.

Fique longe das roupas joviais demais – nada pior do que uma mulher madura que não se veste de acordo com a idade. O resultado é uma mulher vulgar com roupas inapropriadas. Evite a todo custo peças justas, curtas, cinturas muito baixas, looks mostrando a barriga e excesso de transparências.

Aposte no estilo mais clássico, como camisas, terninhos, calças sociais e peças de alfaiataria em geral. Para quem gosta de ousar, estampas e tecidos diferentes, como rendas e sedas, são a melhor opção. Use vestidos mais soltinhos, com tecidos fluidos, ou então peças mais estruturadas, que não marcam o corpo e ficam super elegantes.
Calças flare, pantalonas e cropped são ótimas opções para quem realmente quer andar na moda, já que são apostas para as próximas estações – verão e inverno 2012. As túnicas também podem ajudar disfarçar os pneuzinhos e quadris largos. Para os dias mais frios, cardigans, trench coats e casaqueto estilo chanel são as melhores pedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.