UA-16107731-2

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quer sair por aí com um look prático, sem deixar o estilo de lado? Aprenda a usar o macacão!

Está difícil combinar as peças que você tem no armário e você cansou dos vestidinhos? Escolha um macacão!
“Ele tem a praticidade da peça única: é só vestir e está tudo resolvido! Adicionando acessórios diferentes, ele também pode ficar de cara nova", explica Gloria Kalil. "É o tipo de roupa que facilita muito a vida.”

E os modelos atuais combinam com diferentes situações: podem ir ao trabalho e até para aquela festa que exige uma produção mais elaborada. Alguns têm formas mais ajustadas ao corpo, outros são mais soltos - lembram pantalonas, com barras que quase tocam o chão ou param na altura da canela -, decotes profundos ou tomara que caia. Eles também podem ser mais sóbrios, lembrando uma uma camisa.

Tecidos tradicionais, como brim ou jeans, ainda são usados. Mas, eles se sofisticaram e podem ser encontrados em tecidos fluidos e com movimento ou lembrando peças de alfaiataria.

Marcar a cintura – com um lenço ou cinto fino – é um ótimo recurso para deixar os macacões amplos com um ar mais elegante, além de espantar qualquer possibilidade do corpo parecer sem forma. E lembre-se: dividir a silhueta dessa forma pode acabar aumentando o bumbum.

Nos pés, sapatos do mesmo tom do macacão alongam a silhueta. Para o dia a dia, sapatilhas, rasteiras e anabelas são boas soluções. E saiba que os saltos altos deixam o look apropriado até para programações noturnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.