UA-16107731-2

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas de roupas para os Baixinhos!

A grande verdade é que homens baixos não precisam se vestir para parecerem altos assim como os homens altos não precisam parecer baixos. Estatura não é como peso, onde podemos aumentá-lo ou diminuí-lo, então o jeito é enaltecê-lo.

Aí vai algumas dicas para os baixinhos não errarem na hora de se vestir.


  • A Dica vale para quase tudo, tenha equilíbrio em suas roupas, nem muito larga, nem muito justa, encontre um padrão legal de ajuste, sua costureira pode te ajudar a arrumar suas peças. 
  • Assim como para os gordinhos, as listras horizontais podem ser vilãs dos baixinhos, se for usar listras, prefira as verticais, que dão a impressão de alongamento.
  •  Estampas muito grandes, assim como para os gordinhos também, não são tão indicadas, estampas menores podem te favorecer!
  •  A barra da sua calça é um "item" importante no visual, ela não deve cobrir muito o sapato, nem pensar o peito do pé, calças com corte Slim ou Skinny (bom senso) podem te ajudar nesse caso.



  • A barra da Camiseta ou Camisa não pode passar do cavalo da calça, ok? Então Camisetas muito compridas podem não te ajudar, isso vai dar impressão de que você é mais baixo. 
  • Se você curte usar Bermuda ou Shorts, pode usar com seus joelhos aparecendo, que a barra da peça fique na altura ou acima deles, dá uma alongada na perna.


  •  Alguns Calçados (como sapatos, botas, etc) possuem um salto discreto que podem te ajudar a ganhar alguns centímetros, bom senso aqui também, se o solado ou salto não for discreto, isso pode te atrapalhar ainda mais, nas lojas de Calçados é só perguntar para um vendedor, ele pode te mostrar as opções.


Lembre-se, se você se sentir bem, as Dicas estão ai para ajudar apenas, não para ser lei, use sua criatividade, mande a ver no visual, ache um estilo que combine com você e que faça você ficar bem.

Fonte: Macho Moda

20 maneiras de usar camisa jeans

Que camisas são tradicionais no nosso guarda-roupa, verdadeiros clássicos, todo mundo sabe, né? Mas, e a camisa jeans? Essa peça é atemporal que reina absoluta quando a intenção é montar um look despojado e despretensioso. Olha que não existe peça mais versátil do que essa!



A camisa jeans é ótima para quebrar o impacto de peças bordadas e trabalhadas, tornando-as itens bem-vindos em composições diurnas. Está com vontade de usar aquela saia ou calça metalizada? Combine com uma camisa jeans! Mas essa é só uma das facetas dessa peça. ela é super versátil e como prova veja 20 inspirações para quem quiser incrementar os looks!


Jeans com jeans pode? Pode, por que não? Bacana é usar peças com tons diferentes. Vale com shorts, vale com minissaia e saia lápis jeans. Outra ideia super legal é combinar a sua camisa com uma saia - colorida, animal print, floral... E pras mais ousadas, a dica é usar a peça com outra de couro. Pro inverno é uma boa pedida.


Mais jeans com jeans, porque a nossa velha calça não poderia ficar de fora da seleção. Ideias criativas: usar a camisa compridinha por cima do vestido, com cinto como se fosse  um casaco ou por baixo de uma malha de lã. O nó nas pontas é outro charme, perfeito para ser aplicado com aquela saia bacana. Falando em saia, a camisa também vai bem com as longas e as de brilho - viram como tira o impacto da peça? Ah, vale ainda uma camisa com legging,  mas certifique-se de que a peça esconda o bumbum.


Pra terminar essa seleção cheia de ideias, que tal apostar na camisa jeans com aquela sua saia de renda esquecida no armário? A peça também é uma ótima aliada nos looks com calças estampadas, ajudando a equilibrar a composição. Pro inverno vale usar com a dupla shorts + meia calça e também jogar a camisa por cima da t-shirt, fazendo o papel de jaqueta (vale também com o vestido floral). A boa e velha minissaia também não fica de fora, é só dar um toque glam acrescentando um maxicolar bacana. E pra quem curte looks rocker, a camisa jeans também é bem-vinda!

 Curtiram a seleção? Alguma dúvida de que a peça é um bom investimento?

Fonte: Habitat Feminino

terça-feira, 30 de julho de 2013

5 dicas simples para "levantar" o visual dos rapazes.

A moda sempre dá um jeito de atualizar aquilo que já foi visto e usado e, no caso da moda masculina, isto acontece nos pequenos detalhes.Muitos homens ficam para trás ou simplesmente não sabem por onde começar quando o assunto é como se vestir,  tendem a ficar com o mesmo estilo ou andam de moda em moda sem saber o que vestir por isso  aqui vai algumas dicas básicas para serem  usadas para você que quer sempre ficar na moda.

1. Blazer não precisa ser careta: O blazer mais atual é o de dois botões, de corte 'slim fit’ (mais rente ao corpo), com lapelas mais pontudas, que ajudam a dar uma alongada na silhueta e combinam com camiseta estampada.



2. Calça jeans mais rente ao corpo: Existem vários modelos de calça jeans em relação à sua forma: reta, 'cenoura' (que é mais larga no cavalo e afunilada na parte de baixo), 'skinny' (bem justa) e a 'slim fit', bem atual, porque é rente ao corpo, sem ser justa e tem um pouco de elastano na sua composição, que deixa o jeans mais elástico e confortável.





3. Óculos escuros em estilo retrô: Um bom par de óculos escuros dá uma levantada em qualquer produção e faz com que a gente fique com aquele ar de celebridade. “As armações em estilo retrô como Wayfarer e os modelos com padrão tartaruga estão em evidência e caem bem para a maioria dos tipos de rostos”.



4. Jaqueta é um clássico:  A jaqueta é uma peça versátil e tem vários modelos para escolher. “Hoje existem muitos famosos combinando a jaqueta com gravata. Lembre-se de que os modelos mais estreitos ficam melhores neste caso”.


5.Gravata mais estreita:  A gravata para uso moderno é a mais estreita. Nos Estados Unidos, foram lançados os modelos com grafismos, mas se você não for tão moderno, pode optar pelo modelo liso em preto.


E aí rapazes curtiram? Gostaram das dicas?

fonte: Uol

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jeans com blusa xadrez: Jovem e moderno

Não é de hoje que os movimentos sociais tem influenciado o mundo da moda, veja por exemplo o punk que inspirou uma geração, e logo depois o grunge com bandas como o Nirvana dando tom das roupas de grupos pelo mundo afora, e esse estilo acaba de voltar ao foco do mundo da moda, e a forma mais simples de definir esse estilo é com o bom e velho Jeans com blusa xadrez.



O Jeans com blusa xadrez é um look totalmente street, que pode até ser usado ocasionalmente para uma balada, que siga o estilo mais underground é claro, mas uma combinação de sucesso requer um coturno ou sapato de cano mais elevado, ou para os clássicos o queridinhos dos jovens all star,a camisa xadrez pode ser usada unicamente ou sobre uma camiseta.



Fonte: Estilo na moda

Jeans Metalizado




Se algum dia inventaram algo que vai ser usado até o fim dos tempos, com certeza isso é o jeans, cada dia e cada estação ele vem mais forte, e dessa vez é a hora da calça jeans metalizada, que já bombou no inverno passado e vai continuar a dominar as passarelas e avenidas este ano.


 
Misturando fios brilhantes com o tradicional jeans, chegaram a um tecido que de certa forma imita o couro, pelo menos na aparência, mas mantém todo conforto que o jeans proporciona, talvez seja esse o grande trunfo da calça jeans metalizada, criar um estilo novo, bonito e moderno e ao mesmo tempo, manter a informalidade e conforto do bom e velho tecido jeans.

Vindo na onda das calças skinny, as metalizadas se estabeleceram por criar combinações com blusas nude e brancas, que limpam o visual, deixando o fashion na medida certa.

Fonte: Dicas na Moda


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conheça os diferentes tipos de lavagem de jeans

Jeans é jeans e assim como todas as peças e roupas, podemos encontrar diferentes tipos de corte, modelagem e lavagem. Nesse caso vamos falar dos tipos de lavagem que se pode encontrar por aí. Desde as mais comuns e básicas até as mais elaboradas, você pode escolher sua preferida.

Confira a lista com as lavagens mais populares do mercado:

Dirty Washed, Acid Washed e Dip dye
O jeans com cara de encardido é só pra quem gosta mesmo. Com o nome de Dirty washed, são feitas aplicações que imitam barro e poeira. 

Algumas peças recebem aplicações de produtos químicos para criar um efeito marmorizado. Essa é a lavagem Acid washed. Moderna e fashion.

Cor sim, cor não, o Dip dye é mais ou menos isso. Apenas uma parte da calça recebe tingimento ou o contrário, geralmente na parte de baixo da peça.


A lavagem com marcação de tanque tem nome: Bigode. Feita manualmente, o jeans recebe umas listras horizontais em lugares específicos, como na altura dos quadris e dobras das articulações.

A lavagem do tipo délavé deixa o jeans bem claro e debotado. Para esse efeito, ele passa por um processo com alvejante químico que, além de clarear, deixa o tecido mais macio.

Bigode e Delavé

O jeans resinado está em alta nesse inverno. O tecido recebe um acabamento resinado, deixando-o com a aparência de couro. A aposta da temporada!

Jeans resinado

Qual a sua preferida? escolha o seu e monte já seu visual!

Fonte: Blog Tendenza

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Jeans destroyed: como usar o jeans destruído no look

A moda é um eterno ciclo. O que hoje está em alta, ano que vem pode não estar, mas no outro acaba voltando. E isso não seria diferente com as variações do tão popular queridinho das mulheres: o jeans. Já houve épocas em que o jeans claro era tendência, em outras era o jeans escuro, sem falar no jeans com lavagem manchada e com aplicações que causou opiniões divergentes mas que já foi e voltou na moda algumas vezes.

Aqui você vai ver como usar o clássico jeans destroyed, em outras palavras, jeans destruído ou rasgado. E se engana quem pensa que esse jeans só serve para quem tem um estilo rocker ou punk. Ele pode sim ser incorporado também em looks casuais e elegantes, enfim, se adequa ao estilo que a mulher quiser.



Basta saber combiná-lo. Leia as dicas e confira as fotos para aprender como inserir a peça no seu estilo sem medo de ser feliz.


 Look 1: Calça boyfriend

Montar um look com calça boyfriend não é muito difícil. Combine com ragatinhas soltas ou mais justinhas, com t-shirts e camisas por dentro e faça sobreposição com coletes ou jaquetas no inverno. Nas estações mais frias do ano, também vale optar por suéteres e moletons para compor o visual. Nos pés, sapatilhas, slippers, scarpins e ankle boots podem ser usados, mas a escolha vai depender da barra e do comprimento da calça. As mesmas dicas valem para combinar jeans destroyed skinny no look.




Look 2: shorts

Ao combinar o seu shorts destroyed com outras peças, invista em blusas mais fechadas, principalmente se o short tiver um comprimento curto. Batas, regatas, t-shirts, tricots e camisas de chiffon caem bem em looks de verão com sandálias ou sapatilhas nos pés. Nos dias frios, combine seu shorts com suéteres, tricots de fio grosso, moletom ou blusa + jaqueta para se agasalhar bem. Nos pés, invista em ankle boots fechadas, coturnos ou slippers com meia calça para não passar frio.




Look 3: calça flare

Este modelo de calça pode ser combinado a camisas, regatas e blusas peplum. Nos pés, os sapatos de salto como scarpin e meia pata são boas opções para dias quentes. No frio, opte por blusas combinadas com jaquetas ou coletes de pelo sintético. Para os pés, a sugestão é a ankle boot fechada de bico fino ou peep toe.




Agora não tem mais desculpa para não aderir ao look jeans destroyed. Se o estilo te cativou, aproveite as dicas e monte looks de arrasar com as peças rasgadas.

Fonte: Dicas de Mulher

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como usar e combinar a jaqueta jeans?

A jaqueta jeans é uma peça versátil e pode compor diferentes looks,veja como usar essa peça que nunca sai de moda e ainda deixa seu visual muito jovem e despojado.

Vestidos florais ou estampados (curtos ou longos):  Nesse caso, a jaqueta é um complemento que não precisa combinar com a cor do vestido. Os acessórios podem ser neutros ou em cores presentes na estampa.


O jeans mais escuro e com lavagens mais tradicionais é mais democrático e combina mais com as ocasiões noturnas. Já os tons mais claros com lavagens ousadas têm uma cara mais informal e despojada, melhor para situações informais durante o dia.

A combinação jeans com jeans é perigosa e não deve ser feita com a pretensão de formar “conjuntinho”. Nesse caso, é melhor que sejam de tons diferentes, preferencialmente sem lavagens muito detonadas. Já imaginou uma calça jeans toda rasgada com uma jaquetinha cheia de lavagens, no mesmo look? Over! Outras possibilidades são: combinar com o shortinho jeans (que no inverno pode vir acompanhado da meia calça), conjuntos de blusa e saia e leggings (nesse caso, deve haver sempre uma peça na parte superior cujo comprimento ultrapasse a linha do quadril).

Use a jaqueta jeans com a manga dobrada ou apenas como uma sobreposição. É uma peça bacana para diversificar looks muito básicos ou tradicionais do seu guarda-roupa.

Fonte: Blog Gustavo Sarti

terça-feira, 23 de julho de 2013

8 Maneiras: por um mundo mais leve

A vida fica mais fácil como encaramos as possibilidades banais como uma chance de fazer o bem e ser uma pessoa melhor.


1. Seja simpático, é de graça. 
Tratar bem, evitar grosserias e ser gentil são pequenas atitudes que fazem toda a diferença. Basta tentar. Pode ser aplicado no trabalho, na vida pessoal ou mesmo com desconhecidos. Quando menos se espera, um gesto de educação pode surpreender alguém. Faz a vida mais leve.

2. Seja um bom ouvido.
Casos engraçados, divertidos, histórias bonitas e felizes são sempre pauta nas conversas e bate-papos. Mas, nem sempre, os problemas e as dificuldades recebem espaço. Ajude alguém escutando e abrindo espaço para o desabafo. Tenha certeza de que um ouvido amigo vale mais que um sorriso forçado.

3. Doe alguma coisa, faz bem pra alma.
Livre-se de tudo o que já não é útil na sua vida, sejam roupas, acessórios, livros ou mesmo computadores e móveis. Acumulamos coisas que não precisamos mais e geramos uma poluição física e mental que deve ser evitada. Vale passar para quem realmente precisa e vai usar.

4. Reserve um tempo para ensinar.
Cada um possui seus dotes e talentos. O que você sabe pode ser de enorme valor para o outro, por isso é tão importante ter paciência para ensinar algo a quem não sabe. Vale dar dicas, mostrar soluções práticas, caminhos mais rápidos ou apontar falhas seguidas por soluções. É mais simples do que parece.

5. Envie uma mensagem feliz.
Nem só de convites, pedidos ou problemas devem ser feitos os contatos virtuais. Envie uma mensagem alegre, gostosa, para quem você não conversa há algum tempo; diga algo bonito, que combine com seu amigo ou conhecido.

6. Dê um tempo.
Nem todo mundo funciona na mesma velocidade que você, por isso algumas pessoas precisam de mais tempo para fazer tarefas que, por vezes, parecem simples. Não apresse, compreenda. Respire fundo e se sinta abençoado por conseguir desenvolver a mesma tarefa em menos tempo.

7. Seja um motorista civilizado.
Chega de poluição sonora, de buzinar sem necessidade, de fechar o cruzamento e colocar em risco a vida das pessoas acelerando onde se deve guiar devagar. Ceder a passagem ou respeitar a insegurança do colega motorista é uma maneira de educação, que deixa o dia-a-dia mesmo cansativo e mais leve.

8. Seja grato.
A gratidão é um dádiva, que faz bem. Temos o hábito constante de reclamar, mas nunca agradecemos pelas coisas boas que nos acontecem. Vale inverter tal atitude e pensar de maneira mais positiva, feliz. Agradecer pelos amigos, pelo marido, pelos filhos, pela casa confortável, pela cama quentinha, pelo chuveiro que esquenta e pela geladeira cheia; agradecer por acordar com saúde, por ter forças para trabalhar, pelas oportunidades e aprendizados. Ser grato pelas chances, pelas portas abertas, pelo que deu errado e ensinou algo bom. Ser assim mais leve.

Fonte: Conversinha Fashion

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dúvidas de moda


Mulheres baixinhas podem usar vestidos e saias longas? 
Sim, na verdade devem! Como o próprio nome diz, as peças longas tem o poder de deixar a silhueta esguia. O segredo está na combinação de cores. Por exemplo, se você optar por uma saia longa e uma blusinha de cores semelhantes, ou até mesmo um vestido longo de cor única ou com a mesma estampa em todo o vestido, o efeito alongado será ainda melhor. Já quando você opta por cores vibrantes e totalmente contrárias o resultado será o oposto.


Qual o modelo de calça ideal para quem tem perna grossa?
A ideia é não chamar atenção para essa área, então escolha modelos que não marquem a silhueta e que tenham cortes que equilibram as medidas, como por exemplo as calças retas e flare. Outra dica é optar por cores escuras e com poucos detalhes na peça.


É verdade que as cores influenciam no resultado final do look? 
Sim! As cores tem o poder de alegrar o visual e mais do que isso modernizam o visual. Algumas cores combinam mais com certos tons de pele. Este detalhe pode mudar completamente o resultado da sua produção. Para acertar na escolha prove sempre roupas de tons diferentes para descobrir as cores que mais combinam com você.


Tenho muito busto, qual é o decote mais indicado? 
Mulheres com muito busto podem optar pelo decote em v, pois ele é um dos mais democráticos e valoriza essa região. Isso porque o pescoço e o colo ficam a mostra criando um efeito alongado e tirando o foco da região volumosa.


Como disfarçar medidas?
Para disfarçar as medidas o grande segredo é tirar o foco da região que você quer disfarçar, não adicionando volume ao local. Quem quer disfarçar o quadril largo, por exemplo, deve optar por peças básicas nesta região e na parte superior escolher modelos com cores e detalhes interessantes. Isso vai tirar o foco do quadril, equilibrando o visual.

Fonte: Moda It

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jeans destroyed: O hit dos anos 80 volta à moda

Muito ou pouco rasgado, o jeans destroyed retorna às passarelas, e passa a compor produções de estilos variados, de Shakira à Lindsay Ellingson e Miranda Kerr. A moda do “jeanstroyed” tem sido anunciada nas ruas, do dia a dia a eventos que requerem certa formalidade. A calça rasgada e com puídos, símbolo de rebeldia e estilo, é tendência vigente entre fashionistas famosas e anônimas.

Miranda Kerr, Lindsay Ellingson e Shakira. Foto: Divulgação

Porém, como aderir à moda?

Mesmo com a referência rocker que acompanha as calças jeans destroyed é possível incrementar a composição a partir de peças femininas e delicadas, criando assim um contraponto, um visual hi-lo. Basta combinar o look a elementos condizentes.

Dia a dia: Flats e Oxfords, tal como t-shirts e blusas com transparência, rendas ou estampas florais aliam-se a shorts ou calças destroyed.
Noite: Blazers, camisas refinadas, o couro, maxiacessórios metalizados e saltos altos são bem-vindos para combinar.


Fonte: Moda conceito

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Calça Jeans masculina: companheira inseparável

                     
   A calça Jeans, peça usada por 11 em cada 10 homens, possui vários formatos. Então pensando em descomplicar nossas vidas na hora de escolhar uma, o Consultor de moda David Iannini desvendou um pouco sobre algumas  modelagens de calças, e reuniu dicas de qual o modelo ideal para seu tipo físico confira:




    Gostou da dica? agora é só aproveitar e  comprar o jeans ideal para arrasar na azaração.

Fonte: HQSC

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Siga as tendências na sua viagem de férias

Estamos no mês de julho, mês das férias. Um período super animado onde todos ficam ansiosos com a viagem programada com a família ou amigos. Mas como curtir esses momentos sem se descabelar com a escolha dos looks? E o que é essencial levar na mala?

Quando vamos viajar saímos levando tudo que pensamos que vamos usar, mas o importante é saber levar peças essenciais para compor um belíssimo look sem perder o conforto. Também é importantíssimo saber escolher um modelo adequado para o momento da viagem. Não dá para enfrentar um avião ou um carro com uma roupa que incomoda, por exemplo. Veja três tendências de looks super confortáveis da QE Jeans:


Os shorts jeans são uma tendência que vêm muito forte e são essenciais em sua sua mala. Combinado com uma blusa lindíssima se transforma no look perfeito para enfrentar algumas horas de viagem. Caso você queira ir com um look mais sério procure uma calça mais “larguinha” que te dê conforto e estilo.


Passado o momento da primeira escolha do look é fundamental ter em sua mala a calça jeans amiga. Ela nunca sai de moda e tem um grande poder de transformar seu look. Você pode utilizá-la em um passeio a tarde com uma blusa super descolada e arrasar onde você for.


E para finalizar temos que nos preocupar com o look da noite. É nesse momento que perdemos o controle e saímos levando tudo que está no guarda roupa. É importante levar algumas roupas que você se sente a vontade, um bom exemplo é o vestido jeans, sempre cai bem em uma boate ou em um bar. Sem contar que é uma super tendência.

Agora com os looks definidos você já esta pronta para embarcar. Boa Viagem!

Fonte: Claudia.Abril

Ilumine-se!

O iluminador é o grande aliado das mulheres que adoram maquiagem. E quem não gosta de sair radiante por ai, né? O produto é perfeito para acender o rosto e deixar o make natural para sair do trabalho direto pro happy hour. Quando aplicado sobre o nariz, proporciona um brilho natural.


No arco do cupido (a dobrinha que fica logo acima da boca), dá a impressão de lábios maiores e mais volumosos. O iluminador também chega à região dos olhos, no canto interno, para abrir o olhar. Use o produto também para dar um up nas sobrancelhas e nos contornos do rosto para uma maquiagem mais poderosa.

Fonte: Tempo de Moda

terça-feira, 16 de julho de 2013

Moda para baixinhas

Conhecer bem o próprio corpo e saber que tipo de roupa valoriza ou não sua silhueta é fundamental na hora de definir seu estilo. Para as baixinhas, por exemplo, o ideal é apostar em peças que explorem a linha do corpo no sentido vertical. A estilista Amalia Piffero lista algumas outras dicas de moda para baixinhas.


Dicas de moda para baixinhas

- O blaser é uma peça perigosa para este biótipo. Para o inverno, opte pelo spencer e o twin set.

- A blusa lisa e a camisa tradicional, sem jabô e sem gola exagerada, são sempre bem-vindas.

- O macacão é ótimo, pois alonga a silhueta.

- A calça que mais favorece é a clássica. Evite o cropped e a pantalona.

- Os acessórios grandes e chamativos crescem ainda mais e ficam desproporcionais, tendendo a poluir qualquer look, seja para festa ou no dia a dia.

- A bolsa modelo sacolão, definitivamente, não é recomendada.

- Quanto aos sapatos, não há restrição, pois sempre estará de acordo com a proposta de estilo do momento.

Vestidos para baixinhas 

- O vestido deve ter, de preferência, o comprimento no meio dos joelhos. Neste quesito, o tubinho decotado é uma boa proposta. O vestido longo, com a modelagem reta também é recomendado.

- A saia reta obedecendo a regra do comprimento do vestido é uma ótima opção. Já a saia godê, nem em pensamento.

Cores para baixinhas

- Os looks monocromáticos, principalmente em se tratando de conjunto de duas peças, são os melhores recursos de estilo. - A mulher baixinha, de modo geral, deve usar e abusar do estilo clean.

Fonte: Bolsa de Mulher

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paisley para eles!


Não só de xadrez vive o homem. O mundo das padronagens no guarda-roupa masculino está mais amplo e a estampa paisley pode ser uma opção para variar no visual.

Com ares hippies e um toque oriental, essa estampa fez sucesso nos anos 70 e ela está de volta. Muitos acessórios masculinos como lenços e gravatas recebem os desenhos, mas eles podem estar presentes também em camisas e camisetas.

Por ser uma estampa rebuscada, o ideal é que você a combine com peças lisas e de cores sóbrias. Junto com o preto, fica bastante elegante.

Que tal experimentar?

Fonte: Moda Fashion

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como usar bota

De diferentes modelos, cores e materiais, as botas são sempre o calçado principal da moda inverno. A personal stylist Bia Kawasaki e a consultora de moda Maria Zeli dão dicas para usar bota sem errar.


Bota de cano alto e montaria

“Botas de cano alto até o joelho combinam com saias, shorts, calça skinny e vários comprimentos de vestido”, afirma a consultora de moda. De acordo com Bia esse modelo é ideal para mulheres de pernas finas e longas. As botas montaria nunca saem de moda e são as queridinhas das mulheres principalmente pelo conforto. “Elas devem ser usadas por cima das da calça jeans”, diz Maria.

Botas de cano curto

Segundo Maria, as botas de cano curto combinam com calças legging, saias longas ou curtas. “Modelos de cano curto são mais indicados para mulheres altas. As baixinhas podem usar, mas devem tomar cuidado para que a bota escolhida não “corte” a silhueta”, afirma Bia. A versão de cano curto também vai bem com meia-calça grossa da cor da pele e um shorts.

Botas básicas: Se a ideia é ter itens coringa no guarda-roupa, a dica de Maria é investir em uma bota de cano curto e em uma de cano longo. Em relação às cores, o tradicional preto, o marrom e o caramelo são os tons chiques e básicos que combinam com diversas produções.

Bota para gordinhas e baixinhas: Para as mais gordinhas ou com pernas grossas, a dica é usar meia-calça da mesma cor da bota para criar um bloco monocromático, que ajuda a alongar a silhueta. “As mulheres com estatura baixa devem tomar cuidado com botas de cano médio e cores claras porque elas cortam a silhueta”, ressalta Maria.

Independente do modelo, as botas costumam compor looks informais, por isso não devem ser usadas em ocasiões formais.

Fonte: Bolsa de Mulher

Gravata borboleta

Quer ousar de verdade? Invista na gravata-borboleta.

A peça traz um toque vintage para o look e, apesar de ser muito elegante, garante um pouco de irreverência. Vale usar com ternos ou mesmo em um visual mais informal, sem o blazer - neste caso, que tal combinar com suspensórios ou apenas com um colete? Basta ter atitude e não exagerar nas cores nem em estampas marcantes.

Algumas peças já vêm com o nó pronto, mas prefira as convencionais. Assim, você pode fazer um nó um pouco irregular, para um charme a mais. A não ser, claro, que o traje exigido seja o tradicional smoking: nesse caso, mantenha a gravata bem composta.

Há quem use até com camisa de manga curta, para balada e eventos informais. É um visual moderno e cheio de atitude. E aí, vai experimentar?


Fonte: MdeMacho

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Abotinados para eles

Você já ouviu dizer que um homem é julgado pelos calçados? Ou seja, não importa se o resto do look está bacana se os sapatos não estiverem à altura. Então, para garantir estilo e elegância aos pés, fugindo do óbvio, uma opção é investir nos abotinados.

Os sapatos e tênis com o cano um pouco mais alto são uma tendência que veio para ficar, mas ainda é um diferencial para quem usa. Esses calçados são bem urbanos e criam um visual com pegada rocker, podendo manter o seu próprio estilo: você pode ter desde tênis de skatista até sapatos sociais com o cano alto.

Para que o abotinado se destaque no look, combine com calças mais ajustadas e sem bainha sobrando. Isso vale tanto para o jeans como para calça de alfaiataria. Em ocasiões mais informais, vale até colocar a barra da calça por dentro do sapato. O importante é valorizar o calçado na composição.


Fonte: Moda para Eles

Conheça o estilo Boho e inspire-se para criar looks


O estilo boho é uma mistura de hippie, vintage, romântico e punk, que compõe um look cheio de atitude e propositadamente despojado, ideal para situações mais informais. A combinação é perfeita para as fashionistas que não abrem mão do conforto.

Evolução do estilo “Hippie-Chic”, o Boho segue a inspiração dos anos 70 com ares mais modernos e adaptados à realidade atual. O estilo que reina em festivais como o Coachella, ganhou força também entre personagens de novelas exibidas recentemente. Débora (Nathalia Dill) em “Avenida Brasil”, Bianca (Cléo Pires) em “Salve Jorge”, e a protagonista Paloma (Paola Oliveira) da novela “Amor à vida”, fizeram sucesso, lançando moda entre as telespectadoras.

De acordo com a estilista Mariah de Oliveira, o estilo Boho é caracterizado principalmente pela atitude e pelo conforto. “São blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçastes, botinhas, bolsas de franjas, pulseiras e anéis em grandes quantidades, e jeans, seja na calça boca de sino ou no short curto”, disse.

Como usar o estilo Boho

Para seguir esta tendência, não é preciso sair de casa com um visual desajeitado. Apesar do jeito despojado do estilo Boho, deve haver harmonia entre as peças. Sendo assim, não é recomendável misturar qualquer peça sem critério, pois corre-se o risco criar um visual “largado”.

O segredo está em brincar de misturar peças mais rústicas – como botinhas, coletes e peças com franjas – com peças mais delicadas de tecidos mais finos e texturas leves.

Para finalizar, os acessórios são sempre bem-vindos e são um ponto indispensável da produção. Não podem faltar maxi colares, pulseiras e braceletes prateados, pedras coloridas, penas e acessórios em couro e óculos-escuros grandes.

Famosas que usam estilo Boho

Tendência que foi das passarelas às ruas e já se consolidou, o estilo já conquistou celebridades internacionais como Selena Gomez, Mary Kate Olsen e Paris Hilton. Veja as fotos de alguns looks escolhidos pelas famosas para diversas ocasiões e inspire-se para criar o visual Boho para o seu dia a dia. 


Looks Boho - o hippie chic que você pode adotar

O estilo Boho não é só para famosas. Você mesma pode criar um visual inspirado no estilo e adaptado ao seu gosto pessoal. Se você já tem um visual mais despojado, adora jeans e tecidos fluidos, essa tarefa não será difícil. Confira a seguir alguns looks e veja como é fácil combinar peças para se adequar ao estilo hippie chic moderninho.


Fonte: Dicas de Mulher