UA-16107731-2

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vá de chapéu

Houve uma época em que nenhum homem saía de casa sem ele. Mas, se hoje o seu uso não é obrigatório, o chapéu é sinônimo de estilo e muita personalidade. Para você escolher o que mais se encaixa no seu perfil, separamos os principais tipos do acessório:

- Panamá: apesar do nome, esse clássico do vestuário masculino tem origem no Equador. Feito de palha de cor clara, normalmente apresenta a copa formando um "C" (com uma depressão na parte central). De astros de Hollywood dos anos 40 a malandros cariocas, fez a cabeça de muita gente.

- Coco: é uma das marcas registradas do eterno Carlitos. Tradicionalmente preto, com a copa arredondada e abas curtas e curvadas, é um modelo elegante. Mas, exige atitude de quem for usá-lo.

- Porkpie: as abas também são curtas só que bem menos curvadas que as do chapéu-coco. A copa é reta e baixa. Os modelos podem ser feitos com tecido ou palha e, normalmente, vem com uma faixa lateral. A inspiração desse modelo veio dos músicos de jazz e blues dos anos 20. Perfeito para idas à praia ou ao parque.

- Fedora: originalmente feito de feltro, tem o mesmo formato do chapéu-panamá, é cara dos detetives dos filmes noir. A aba maleável pode ser usada para cima ou para baixo. É uma das melhores apostas para o inverno.


Fonte: Moda It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.