UA-16107731-2

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jeans no trabalho - veja como usar

Quase unanimidade, a calça jeans é uma das peças favoritas da moda e do nosso guarda-roupa. Mas o material, apesar de democrático, não se encaixa em qualquer ambiente de trabalho e por isso acaba relegado aos momentos fora do escritório. Algumas empresas permitem que o jeans circule, mas é preciso lembrar que isto não é abertura para manter o visual desleixado. Pensando nisso, Gloria Kalil ajuda a sofisticar as produções com jeans para fazer bonito nos escritórios.


"O blazer com camisa e skinny é um trio que gosta de andar junto na moda e que oferece diversas maneiras de entrar no escritório”, analisa Gloria. Só fique atenta para não escolher um skinny muito apertado. “Recomenda-se que esta modelagem tenha sempre um percentual de fio elástico, pois proporciona maior conforto para quem fica sentada o dia todo, além de não marcar demais o corpo. Mas justo demais é exagero”. O blazer também possui um detalhe importante: invista sempre nos modelos que cubram o bumbum, pois revelam menos e não quebram o tom sério do trabalho.


Outras modelagens, como a flare, também são opção, pois são um pouco mais largas e não marcam tanto o corpo. Por outro lado, a moda peças tipo boyfriend e oversized é proibida no ambiente corporativo. “Estas são melhores para fora do escritório, assim como as de lavagem detonada ou rasgadas e os estampados”, indica Gloria. Para quem quer variar a combinação com blazer, experimente suéteres, túnicas e jaquetinhas, como indica Gloria.

“Produções mais sofisticadas também podem entrar em escritórios modernos". Os acessórios devem manter a sobriedade das peças escolhidas: evitando cores muito chamativas da moda ou sapatos muito abertos. 

Fonte: Chic - Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.