UA-16107731-2

terça-feira, 23 de julho de 2013

8 Maneiras: por um mundo mais leve

A vida fica mais fácil como encaramos as possibilidades banais como uma chance de fazer o bem e ser uma pessoa melhor.


1. Seja simpático, é de graça. 
Tratar bem, evitar grosserias e ser gentil são pequenas atitudes que fazem toda a diferença. Basta tentar. Pode ser aplicado no trabalho, na vida pessoal ou mesmo com desconhecidos. Quando menos se espera, um gesto de educação pode surpreender alguém. Faz a vida mais leve.

2. Seja um bom ouvido.
Casos engraçados, divertidos, histórias bonitas e felizes são sempre pauta nas conversas e bate-papos. Mas, nem sempre, os problemas e as dificuldades recebem espaço. Ajude alguém escutando e abrindo espaço para o desabafo. Tenha certeza de que um ouvido amigo vale mais que um sorriso forçado.

3. Doe alguma coisa, faz bem pra alma.
Livre-se de tudo o que já não é útil na sua vida, sejam roupas, acessórios, livros ou mesmo computadores e móveis. Acumulamos coisas que não precisamos mais e geramos uma poluição física e mental que deve ser evitada. Vale passar para quem realmente precisa e vai usar.

4. Reserve um tempo para ensinar.
Cada um possui seus dotes e talentos. O que você sabe pode ser de enorme valor para o outro, por isso é tão importante ter paciência para ensinar algo a quem não sabe. Vale dar dicas, mostrar soluções práticas, caminhos mais rápidos ou apontar falhas seguidas por soluções. É mais simples do que parece.

5. Envie uma mensagem feliz.
Nem só de convites, pedidos ou problemas devem ser feitos os contatos virtuais. Envie uma mensagem alegre, gostosa, para quem você não conversa há algum tempo; diga algo bonito, que combine com seu amigo ou conhecido.

6. Dê um tempo.
Nem todo mundo funciona na mesma velocidade que você, por isso algumas pessoas precisam de mais tempo para fazer tarefas que, por vezes, parecem simples. Não apresse, compreenda. Respire fundo e se sinta abençoado por conseguir desenvolver a mesma tarefa em menos tempo.

7. Seja um motorista civilizado.
Chega de poluição sonora, de buzinar sem necessidade, de fechar o cruzamento e colocar em risco a vida das pessoas acelerando onde se deve guiar devagar. Ceder a passagem ou respeitar a insegurança do colega motorista é uma maneira de educação, que deixa o dia-a-dia mesmo cansativo e mais leve.

8. Seja grato.
A gratidão é um dádiva, que faz bem. Temos o hábito constante de reclamar, mas nunca agradecemos pelas coisas boas que nos acontecem. Vale inverter tal atitude e pensar de maneira mais positiva, feliz. Agradecer pelos amigos, pelo marido, pelos filhos, pela casa confortável, pela cama quentinha, pelo chuveiro que esquenta e pela geladeira cheia; agradecer por acordar com saúde, por ter forças para trabalhar, pelas oportunidades e aprendizados. Ser grato pelas chances, pelas portas abertas, pelo que deu errado e ensinou algo bom. Ser assim mais leve.

Fonte: Conversinha Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.