UA-16107731-2

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conheça os diferentes tipos de lavagem de jeans

Jeans é jeans e assim como todas as peças e roupas, podemos encontrar diferentes tipos de corte, modelagem e lavagem. Nesse caso vamos falar dos tipos de lavagem que se pode encontrar por aí. Desde as mais comuns e básicas até as mais elaboradas, você pode escolher sua preferida.

Confira a lista com as lavagens mais populares do mercado:

Dirty Washed, Acid Washed e Dip dye
O jeans com cara de encardido é só pra quem gosta mesmo. Com o nome de Dirty washed, são feitas aplicações que imitam barro e poeira. 

Algumas peças recebem aplicações de produtos químicos para criar um efeito marmorizado. Essa é a lavagem Acid washed. Moderna e fashion.

Cor sim, cor não, o Dip dye é mais ou menos isso. Apenas uma parte da calça recebe tingimento ou o contrário, geralmente na parte de baixo da peça.


A lavagem com marcação de tanque tem nome: Bigode. Feita manualmente, o jeans recebe umas listras horizontais em lugares específicos, como na altura dos quadris e dobras das articulações.

A lavagem do tipo délavé deixa o jeans bem claro e debotado. Para esse efeito, ele passa por um processo com alvejante químico que, além de clarear, deixa o tecido mais macio.

Bigode e Delavé

O jeans resinado está em alta nesse inverno. O tecido recebe um acabamento resinado, deixando-o com a aparência de couro. A aposta da temporada!

Jeans resinado

Qual a sua preferida? escolha o seu e monte já seu visual!

Fonte: Blog Tendenza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.