Vestido é o sinal máximo de feminilidade. Além de confortável e elegante, esta é uma peça única, e, portanto não é lá tão difícil de escolher e combinar na hora de vestir. Mas mesmo com tantas vantagens há muitas mulheres com quilinhos a mais que preferem evitá-lo.
A grande dica é utilizar alguns truques para alongar a silhueta, deixando a mostra algumas partes magras do corpo, como o antebraço. Aposte em mangas ¾, elas são as maiores aliadas das gordinhas. O decote deve ser quadrado para aquelas que tem busto grande e em “V” para as que apresentam busto médio; tudo em um vestido na altura dos joelhos.
Passe longe das peças que chamem atenção para o lugar errado ou marquem as gordurinhas. Modelos tomara-que-caia não tem sustentação, alças finas realçam os braços e brilho aumenta as proporções, portanto devem ser evitados.
Listras devem ser finas, na diagonal ou vertical. Já para as estampas, os tamanhos menores e com fundo escuro são os mais indicados. Prefira também os tecidos de malha dupla e com elasticidade, pois não deformam e fixam melhor no corpo.
Os vestidos de modelagem reta não têm erro, basta usá-lo no tamanho ideal, afinal ninguém quer ficar com a roupa muito marcada no corpo ou parecer ainda maior. Wrap dress (ou modelo envelope) é outro amigo no guarda-roupa, já que o laço traspassado na cintura modela w afina o corpo.
Para festas dê espaço ao corte império, que tem a parte de baixo mais soltinha que a de cima, então marca a cintura logo abaixo do seio, redistribuindo melhor as proporções do corpo.
Atenção: Tenha cautela ao escolher os vestidos mais longos, eles podem acabar engordando ainda mais! Se prefere este modelo, procure um que marque a cintura, mas sempre com bom senso, certo?
Passe longe das peças que chamem atenção para o lugar errado ou marquem as gordurinhas. Modelos tomara-que-caia não tem sustentação, alças finas realçam os braços e brilho aumenta as proporções, portanto devem ser evitados.Listras devem ser finas, na diagonal ou vertical. Já para as estampas, os tamanhos menores e com fundo escuro são os mais indicados. Prefira também os tecidos de malha dupla e com elasticidade, pois não deformam e fixam melhor no corpo.
Os vestidos de modelagem reta não têm erro, basta usá-lo no tamanho ideal, afinal ninguém quer ficar com a roupa muito marcada no corpo ou parecer ainda maior. Wrap dress (ou modelo envelope) é outro amigo no guarda-roupa, já que o laço traspassado na cintura modela w afina o corpo.
Para festas dê espaço ao corte império, que tem a parte de baixo mais soltinha que a de cima, então marca a cintura logo abaixo do seio, redistribuindo melhor as proporções do corpo.
Atenção: Tenha cautela ao escolher os vestidos mais longos, eles podem acabar engordando ainda mais! Se prefere este modelo, procure um que marque a cintura, mas sempre com bom senso, certo?
Fonte Oficina da Moda



Algumas marcas apostam na bolsa saco com alça mais curta e com corrente. É um modelo de bolsa para ter sempre no armário, já que cai bem em qualquer ocasião e é ideal para quem não quer carregar muito peso. Básica como sempre, a pouch bag se adapta a qualquer look.


Seja em tecidos de tela vazada, tecidos que se assemelham a plásticos ou em materiais leves e fluídos, deixar o corpo a mostra será o grande hits para os dias quentes.
Calças muito curtas ou blusas que nunca dão certo, como tudo na vida, ser alta também tem seus benefícios e desvantagens. Além disso, têm as mais cheinhas, mais magrinhas, com quadris largos, coxas grossas e seios pequenos, nossa sorte é que para qualquer biótipo, a moda pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições e valorizar o que você temos de melhor.
Quem tem o quadril largo sabe como a tarefa de procurar looks que caiam bem nesta parte avantajada nem sempre é fácil. Calças que apertam demais, saias que marcam, vestidos que dão a impressão de que está acima do peso... Sempre tem aquele probleminha na hora de fechar uma produção.
Quem pensa que couro é sinônimo de inverno, está muito enganado! A moda sabe adaptar muito bem as tendências às estações, e por isso, o tecido antes unânime do quarda-roupa para o frio chegou em versões mais frescas para dorminar nos dias de sol. Peças leves, coloridas e curtas substituem modelagens antes rústicas e pesadas.

O passar dos anos só precisa ser responsável por uma mudança radical no seu visual se estivermos falando em acrescentar conhecimento de moda e elegância ao armário de uma jovem aventureira que experimentou com tudo o que tinha direito. Mas esse armário ainda pode – e deve! – ser estiloso, sexy e divertido. Confira algumas dicas para garantir esse mais do que necessário espírito jovem na hora de se vestir.
Os vestidos tomara que caia promete agradar a todas, pois vão do tamanho micro ao longo, variam entre cores neutras, vibrantes e tons pastéis, aparecem em modelagens ousadas e mais comportadinhas, justas ou soltas, seja como for, o decote está com tudo no verão 2011!
Não é necessário combinar a cor do esmalte dos pés com as mãos, mas é preciso saber equilibrar as cores para não fazer feio. Caso queira destacar apenas os pés ou tenha dúvidas de como combinar os tons, invista em esmaltes mais neutros ou apenas uma base nas mãos.
Encontradas em versões inspiradas em modelos famosos de diversas marcas requisitadas, principalmente as it bags de moletom matelassado.
A cores preferida da temporada para a bolsas de moletom é o cinza, mas elas podem ser encontradas em diversas cores, inclusive as mais vibrantes e que são a cara do verão.
"A bolsa-carteira é a melhor companheira para uma noitada. Em termos práticos, tenha certeza de que todas as suas necessidades cabem nela: batom, dinheiro, celular, cartão de crédito. E, depois, tenha certeza de que ela se ajustará confortavelmente debaixo do braço, porque talvez o melhor aspecto da carteira seja deixar as mãos livres para cumprimentar as pessoas, segurar as bebidas, gesticular, contar histórias e exibir seu anel de coquetel.
"É parte constante do uniforme dos jovens modernos há bastante tempo. Todas as modelos , atrizes e musicistas têm uma versão fiel antiga. Deve existir no guarda-roupa para os dias em que se deseja dar vazão à Françoisa Hardy, à Marianne Faithfull ou ao Sex Pistols que há em você. Ou a todos os três ao mesmo tempo."
"Os óculos de sol Ray-Ban Wayfarer são usados por todo mundo, de Kim Novak a Mary-Kate Olsen, de Bob Dylan a Chloe Sevigny. Foram criados em 1952 e se aproveitaram da mais nova tecnologia em plástico daquele tempo. Embora fossem populares entre os homens, foi a nossa conhecida Audrey Hepburn (minha deusa) quem fez os óculos parecerem totalmente femininos quando os usou no filme 'Bonequinha de luxo'. Nos anos 1960, quando o filme foi parar nas telas, todas as garotas tinham um par".
"Embora ela jamais venha a ter o poder de transformação dos saltos altos, uma sapatilha é chique e eterna por si só. Da musa do sexo Brigitte Bardot à impecável Audrey Hepburn e cada estrela de Holywood no meio, a sapatilha sempre teve uma parcela de fãs famosas. Ao pensar em uma noitada, o melhor é levá-las na bolsa, porque toda mulher elegante sabe que, quando o sol se põe, os saltos sobem, e como a gravidade ensina a todos, um dia tudo deve descer. E a sapatilha clássica estará esperando por vc nessa hora".
"Um chapéu de sol flexível é uma peça importante à beira-mar. Ele anuncia ao mundo que você está de férias (mesmo que não esteja), principalmente se usado com um vestido de verão e espadrilhas. Na maioria das vezes, o chapéu de sol é associado a mulheres felizes que não têm nada para fazer naquele dia a não ser sorrir. Deveríamos todas ansiar ser essa mulher, que parece não ter mais nada para fazer, a não ser absorver a vida ao seu redor."
"Muitas vezes, o pretinho básico encontra a garota quando ela não está procurando por ele. Se sair em uma "missão de encontrar o pretinho básico", ele escapará dela a tarde toda. Mas, se estiver a caminho de um almoço de domingo, ele é bem capaz de pular de uma vitrine na frente dela. Não importa o preço, ela deve comprá-lo. O preço é irrelevante, já que pode ser justificado pelas regras da matemática da moda: preço dividido pelo número de vezes usado igual a precioso! Será útil, repetidas vezes, década após década".
"As verdadeiramente elegantes são sempre ousadas e nunca enfadonhas. E um acessório com estampa de bicho é uma oportunidade de ser um pouco ousada. Porém, há uma linha tênue entre parecer chique e aparentar mau gosto ao usar uma estampa de bicho. Lembre-se disso quando estiver pronta para deixar o mundo ver seu lado primitivo."

