UA-16107731-2

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saias e vestidos para gordinhas

Vestido é o sinal máximo de feminilidade. Além de confortável e elegante, esta é uma peça única, e, portanto não é lá tão difícil de escolher e combinar na hora de vestir. Mas mesmo com tantas vantagens há muitas mulheres com quilinhos a mais que preferem evitá-lo.

A grande dica é utilizar alguns truques para alongar a silhueta, deixando a mostra algumas partes magras do corpo, como o antebraço. Aposte em mangas ¾, elas são as maiores aliadas das gordinhas. O decote deve ser quadrado para aquelas que tem busto grande e em “V” para as que apresentam busto médio; tudo em um vestido na altura dos joelhos.
Passe longe das peças que chamem atenção para o lugar errado ou marquem as gordurinhas. Modelos tomara-que-caia não tem sustentação, alças finas realçam os braços e brilho aumenta as proporções, portanto devem ser evitados.

Listras devem ser finas, na diagonal ou vertical. Já para as estampas, os tamanhos menores e com fundo escuro são os mais indicados. Prefira também os tecidos de malha dupla e com elasticidade, pois não deformam e fixam melhor no corpo.

Os vestidos de modelagem reta não têm erro, basta usá-lo no tamanho ideal, afinal ninguém quer ficar com a roupa muito marcada no corpo ou parecer ainda maior. Wrap dress (ou modelo envelope) é outro amigo no guarda-roupa, já que o laço traspassado na cintura modela w afina o corpo.

Para festas dê espaço ao corte império, que tem a parte de baixo mais soltinha que a de cima, então marca a cintura logo abaixo do seio, redistribuindo melhor as proporções do corpo.

Atenção: Tenha cautela ao escolher os vestidos mais longos, eles podem acabar engordando ainda mais! Se prefere este modelo, procure um que marque a cintura, mas sempre com bom senso, certo?

Fonte Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.