UA-16107731-2

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Visual jovem para mulheres maduras

À medida em que a mulher vai ficando mais velha, fica a impressão de que seu quarda-roupas também é obrigado a envelhecer. E, por envelhecer, diga-se ganhar um tom exclusivamente sério, sóbrio, careta. Mas não é bem assim.
O passar dos anos só precisa ser responsável por uma mudança radical no seu visual se estivermos falando em acrescentar conhecimento de moda e elegância ao armário de uma jovem aventureira que experimentou com tudo o que tinha direito. Mas esse armário ainda pode – e deve! – ser estiloso, sexy e divertido. Confira algumas dicas para garantir esse mais do que necessário espírito jovem na hora de se vestir.

Dicas para o guarda-roupas

Regra principal: para todas as idades, a regra-chave para estar bonita e elegante é sempre a mesma: destacar seus pontos fortes e disfarçar os fracos. Por isso, vale a pena investir em alguns minutos na frente do espelho. O que você quer mostrar?

O que destacar: os ombros e o colo, geralmente, são boas partes do corpo feminino maduro. Para valorizá-las, você pode abusar dos decotes com corte canoa, que levam destaque à região do pescoço e aos seios. Blusas com ombros de fora também podem ser ótimas pedidas.

O que evitar: o maior medo da mulher mais velha é parecer vulgar aos olhos dos outros. Por isso, evite roupas muito curtas e justas, como calças baixas e blusas que mostrem a barriga. Mangas cavadas, em algumas situações, também devem ser substituídas por camisetinhas (elas nunca erram!).

Roupas que vão bem: minissaias, desde que não sejam excessivamente curtas, podem muito bem ser usadas pelas mulheres mais velhas. Uma dica legal é abusar delas com meias-calças. Calças e saias de cintura alta também caem bem em qualquer idade. E estampas, cores fortes e texturas estão mais do que liberadas. Já as túnicas disfarçam culotes, quadris mais largos e as gordurinhas extras. Para dar um ar mais fashion, use com calça skinny.

Fontes: Oficina da Moda / Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.