Um dos primeiros ensaios de 2011 revelados, mostra a modelo Raquel Zimmermann em um editorial com referências bem 70 na Vogue americana. A peça-chave: pantalona. A modelagem da calça já aparece como uma das apostas da temporada. É uma calça que vai do esportivo aos eventos sofisticados.
Mas a modelagem da calça não nasceu nos 70. Conta a história que Audrey Hepburn foi uma das responsáveis por colocar a pantalona de vez no guarda-roupa feminino, ao desfilar com ela no set de “Levada da breca”, nos anos 30. Os diretores não gostaram e pediram para desparecerem com a roupa. "Ela, sem se irritar, caminhou pelo set vestindo apenas a roupa íntima, até que as calça fosse devolvida", conta Nina Garcia em seu livro "As 100 +".
Tecidos fluidos são outra opção
No caso dos tecidos fluidos, as partes de cima também podem acompanhar a fluidez. A modelagem regata é perfeita, por causa do contraste de volumes. Nos pés, plataformas ou sandálias baixas. “A plataforma, principalmente, é a grande companheira da calça”, diz .
É aí que surge o dilema: qual o comprimento da bainha? Renata reforça que ela pode ser um pouco maior que a das outras calças. “Senão, parece que encolheu”, fala. A consultora diz que o indicado é escolher um tipo de sapato predominante e fazer a bainha pensando nele. “Se for uma situação mais informal, até é possível até dobrar. Mas com cuidado”. Os bolsos facas são os mais indicados.
Fonte: GNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.