UA-16107731-2

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pantalona ela vem por aí

Um dos primeiros ensaios de 2011 revelados, mostra a modelo Raquel Zimmermann em um editorial com referências bem 70 na Vogue americana. A peça-chave: pantalona. A modelagem da calça já aparece como uma das apostas da temporada. É uma calça que vai do esportivo aos eventos sofisticados.

“A pantanola clássica, anos 70, está com tudo”, diz a personal sytlist Renata Vieira. A composição depende principalmente do tipo de tecido. A jeans, por exemplo, é bem verstátil. “Uma camisa branca mais ajustada usada junto com um jeans escuro fica ótimo. Se for uma camisa com dois bolsos, melhor ainda: é um modelo também anos 70”, explica.

Mas a modelagem da calça não nasceu nos 70. Conta a história que Audrey Hepburn foi uma das responsáveis por colocar a pantalona de vez no guarda-roupa feminino, ao desfilar com ela no set de “Levada da breca”, nos anos 30. Os diretores não gostaram e pediram para desparecerem com a roupa. "Ela, sem se irritar, caminhou pelo set vestindo apenas a roupa íntima, até que as calça fosse devolvida", conta Nina Garcia em seu livro "As 100 +".

Tecidos fluidos são outra opção

No caso dos tecidos fluidos, as partes de cima também podem acompanhar a fluidez. A modelagem regata é perfeita, por causa do contraste de volumes. Nos pés, plataformas ou sandálias baixas. “A plataforma, principalmente, é a grande companheira da calça”, diz .

É aí que surge o dilema: qual o comprimento da bainha? Renata reforça que ela pode ser um pouco maior que a das outras calças. “Senão, parece que encolheu”, fala. A consultora diz que o indicado é escolher um tipo de sapato predominante e fazer a bainha pensando nele. “Se for uma situação mais informal, até é possível até dobrar. Mas com cuidado”. Os bolsos facas são os mais indicados.
Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.