UA-16107731-2

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Truques para arrasar com o jeans

O jeans é a peça mais prática e versátil que pode existir em qualquer guarda-roupa! E não adianta, ele nasceu para ser preferência entre as mulheres.

Mas não é só por ser o queridinho que não pode cometer alguns erros, certo? E com tantos tipos diferentes de peças jeans, nem sempre a escolha do seu modelo preferido é a mais indicada para você.

Veja dicas para não errar na hora de montar looks e acertar na escolha do modelo ideal para você.

Cintura baixa, a maior vilã

A cintura baixa é a responsável pelos maiores erros no visual jeans. Elas só são indicadas para mulheres altas e magras, pois para quem está um pouco acima do peso, os pneuzinhos podem ficar marcados no cós da calça.

Jeans claro ou escuro?

A combinação jeans escuro + sapato de salto alto é a melhor aliadas para quem quer parecer um pouco mais alta e elegante. Além de enxugar as medidas, o jeans escuro nunca sai de moda.

Jà para as mais altas e magras, as peças claras são ideias para criar volume no corpo e aumentar as curvas. Os jeans manchados também dão a sensação de uma silhueta maior, portanto, abuse dela quem quiser ganhar medidas, certos?

Jeans dos pés à cabeça?

Evite a combinação de jeans com jeans se forem do mesmo tom. Por ser uma peça tão versátil, abuse na mistura de materiais - como calça jeans + camisas ou casacos de tecido, por exemplo.

Já quando duas peças têm lavagens e tons bem parecidos, você pode e deve usar um look todo em jeans! A moda do verão 2010 trouxe a tendência "total jeans" de volta, resgatando os ares dos anos 70 e todo o etsilo da época! Abuse das combinações de shortinhos jeans + camisa jeans + clogs, por exemplo!

Cintura alta!

Mas muito cuidado na hora de usa-las: como o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, além de encurtar o tronco, elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho.

Para quem está acima do peso, a cintura alta pode aumentar o visual e engordá-lo. Nestes casos, evite a moda nas calças e prefira modelagens de saias de tecidos leves com corte A ou evasê, que enxugam o visual e disfarçam as gordurinhas extras.

O grande truque

A melhor dica é o velho truque do provador. Vista a calça, agache e, principalmente, sente-se. Se você sentir a peça muito apertada, troque por um número maior. E também repare no "cofrinho". Se ele aparecer, o melhor é trocar o modelo.

Fonte: IG Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.