UA-16107731-2

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Couro para o verão

Você sabia que o couro já virou o queridinho das produções para o verão? Veja como usá-lo nos dias de sol e deixar o visual mais cool!
Quem pensa que couro é sinônimo de inverno, está muito enganado! A moda sabe adaptar muito bem as tendências às estações, e por isso, o tecido antes unânime do quarda-roupa para o frio chegou em versões mais frescas para dorminar nos dias de sol. Peças leves, coloridas e curtas substituem modelagens antes rústicas e pesadas.

As peças-chave são shorts curtinhos e jaquetas coloridas. Aposte nos modelos vintage; principalmente os com cintura alta que podem ser garimpados nos brechós. Já blazers e jaquetas valem o investimento, pois garantem sofisticação ao look. Camisas, tops, saias e vestidos também são ótimas opções! Quer elegância? A grande dica é vestido estruturado ou cocktail dress.

Para adaptá-los à produções de verão, esqueça os visuais pesados. Combine shorts com t-shirts podrinhas ou básicas e acessórios delicados para equilibrar. Shorts jeans detonados de lavagem clara e jaqueta preta com clogs nos pés compõem o visual para a balada e ocasiões descontraídas.

Outra opção é quebrar a pose do vestido vazado com sandálias flat para usar na praia. Para dar mais leveza ainda ao look, use uma bolsa de palha. Saídas no final da tarde pedem frescor, então aposte na sandália espadrille, a cara do verão.

Vale lembrar que se você for comprar a primeira peça, o truque é levar para casa um produto cor básica e neutra, corte e acabamento bem estruturado, assim sua roupa poderá ser reaproveitada em muitas outras temporadas. Padronagens coloridas e diferentes demais são aconselháveis para quem já tem no mínimo duas clássicas, pois assim não erram na escolha!

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.