UA-16107731-2

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fashion Weekend Plus Size: as gordinhas encantam na passarela

Um fim de semana dedicado às gordinhas do Brasil. Isso foi o que ocorreu entre os dias 23 e 24 de julho, no SENAC Lapa em São Paulo, durante a segunda edição do Fashion Weekend Plus Size. Na passarela, marcas de prêt-à-porter, lingerie, moda praia e jeans sendo desfiladas por modelos GG nacionais, que apresentaram o que será usado pelas gordinhas yeah yeah no Verão 2011.
Um dos pontos altos foi o desfile da grife Ness, “especializada em lingeries para mulheres especiais” (como descrito no cartão que recebemos com uma cinta liga). A coleção trazia peças sensuais e casuais com muito bom gosto, bom corte e riqueza de detalhes que evidenciam a beleza das brasileiras, em especial da mulher plus size.

A participação da mídia e das grifes de diversas partes do país foram mais expressivas nesta edição do Fashion Weekend Plus Size.

Felizmente, não foi descartada a possibilidade de acontecer um ou mais desfiles de moda masculina na próxima edição do evento, que será realizado em janeiro de 2011.

Outra novidade é que o Fashion Weekend Plus Size poderá também contar com mais dias e até mesmo com edições em outros locais do país, como o Rio de Janeiro ou Fortaleza.

Iniciativas como esta mostram que as mulheres que não se enquadram nos padrões pré-determinados dos circuitos oficiais de moda estão ganhando espaço nas lojas e também na mídia.

Que venham as próximas edições!

fonte: papo de gordo

Costureira usa retalhos para recriar moda

Um mix de costureira, estilista e artesã, torna Ercília Gomes uma empreendedora no ramo de moda em Caucaia

Fortaleza Há um ano, a simpática Ercília Gomes mudou sua vida quando recebeu, de herança da sogra, uma máquina de costura Vigorelli, de 60 anos. Para alguns, a máquina poderia virar uma peça de museu. Para outros, uma ótima venda para antiquários. Mas, Ercília viu surgir uma nova oportunidade de trabalho. Na época, estava em casa sem trabalho. O presente foi o negócio que surgiu. Ela decidiu prestar serviços de acertos e consertos de roupas para a vizinhança. A moradora da Grande Jurema, em Caucaia, iniciou o novo empreendimento e ainda ajuda a promover a inclusão social com novas modelos.

Com os serviços, sobras de roupas começaram a se acumular. "Eu fui juntando aqueles tecidos que sobravam e um dia comecei a me perguntar: porque não montar outras roupas? Então eu comecei", disse.

Influência

A influência na arte de costurar não foi somente por causa do presente da sogra. Ela acompanhou uma tia que por muito tempo foi costureira do Rotary Club. Ercília Gomes conta, ainda, que seu vestido de 15 anos foi feito por suas próprias mãos.

"Eu sempre gostei de fazer minhas próprias roupas. E fiz este também", afirma. Na casa de Ercília, pernas de calças foram transformadas em saias, varanda de rede virou uma linda saída de banho e pedaços de tecidos juntam-se e viram blusas, jaquetas e outras peças.

Ela não sabe ao certo como se definir: se costureira, estilista ou artesã. Quem sabe ela não pode ser a mistura das três profissões? Mas o que ela tem certeza é de seu poder de transformação. "Transformo em cima do que está feito. Eu pego o teu guarda-roupa e refaço as peças, os looks. Tento criar em cima da simplicidade", já dando a dica de visuais e combinações.

Modelos

Em apenas um ano de trabalho, Ercília já reúne uma equipe de modelos e voluntárias. Ela vê, em seu trabalho, uma forma de ajudar outras pessoas, por meio da oferta de roupas com preço acessível e de novas oportunidades para as adolescentes. "Eu poderia ter feito modinha, mas gosto mesmo é de moda e de ajudar os outros. Quando uma pessoa vem aqui, eu troco a roupa velha dela por uma nova".

Além do preço baixo e da exclusividade das peças, a costureira, estilista e artesã, realiza um trabalho de incentivo às suas clientes-ajudantes no que diz respeito à autoestima. A professora Clemilda Monteiro, de 43 anos, conheceu Ercília Gomes quando precisou fazer uma bainha de um jeans. Chegando lá, entre uma conversa e outra, Clemilda virou cliente e modelo de seus trabalhos. "Ela faz peças pra todos os tamanhos. As peças ficam ótimas em mim. Ela trabalha com a autoestima da pessoa. Incentiva. Tem tudo pra ir longe". Assim como Clemilda, outras 11 mulheres, com idades entre 10 e 50 anos, são voluntárias para a grife de Ercília. Elas divulgam as peças por fotografias e também como clientes. Atualmente, negocia um espaço na festa da padroeira de Caucaia para divulgar o trabalho.

fonte: diário do nordeste

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Calças brancas são prováveis hits do verão 2011, saiba como usá-las!

Da moda urbana e casual do exterior diretamente para as passarelas das semanas de moda nacionais, as calças jeans brancas seguem como tendências para a primavera verão 2010 2011, popularizando essas peças que até pouco eram, por muitos, consideradas símbolo de vulgaridade.
Elas mantém o caráter básico do denim e podem resultar em produções extremamente sofisticadas; o segredo é saber criar uma composição moderna e com peças que não realcem às medidas do quadril. Versáteis, porém não tão democráticas quanto o jeans tradicional, as calças brancas caem bem em produções para o dia-a-dia, podendo também conquistar ares glamurosos em looks mais badalados para a noite.

Entre as principais dicas para quem quer aderir à trend é atentar para a lingerie que usará, pois ao contrário do que muitas pensam, a calcinha branca marca sim! O ideal é usar peças próximas ao seu tom de pele para evitar a indesejada e indiscreta marcação. Caso opte por um modelo de corte ajustado ou com elastano, é importante cuidar para exagerar e passar longe de tops também justos para que o visual não evidencie celulites e possíveis gordurinhas localizadas.

Complementando com sucesso o estilo veranil da moda feminina, o denim branco cai bem com blusas e acessórios coloridos nas tonalidades vibrantes de amarelo, rosa, coral e azul marinho; sendo que toques mais clássicos são conquistados com os adereços em tons também off-whites ou com o sempre em voga preto. Listras, aviamentos dourados e poás são estampas válidas que conferem um toque navy ao visual, enquanto florais miúdos agregam romantismo à composição.

Para o verão 2011, vale investir nessas calças de modelagens mais sequinhas, assim como nas mais curtas estilo cigarrete; pois ajudam a alongar a silhueta e comportam duas tendências em uma mesma peça. Versões com estética detonada são boas opções, pois seguem à onda rocker e podem completar, ainda, o boho style que, tanto quanto o anterior, continuará em voga as próximas estações.

Como evitar danos aos cabelos femininos no inverno

Assim como a pele, os cabelos precisam de cuidados especiais durante o inverno. Muita gente esquece, mas eles sofrem os mesmo impactos que o nosso corpo durante a estação fria: ressecamento, sensibilidade e perda de viço. Resultado: os fios ficam sensíveis e são agredidos pela baixa umidade do ar.

Nesta hora, surge uma situação temida por todas as mulheres: madeixas pesadas, sem movimento, opaca e fios arrepiados. Para piorar, os banhos são demorados, quentes e o couro cabeludo recebe uma quantidade maior de vapor, acarretando oleosidade precoce.

– Um erro comum é lavar os cabelos e dormir com eles ainda molhados. Isto pode causar fungos. O ideal é tirar o excesso com uma toalha e finalizar com o secador – ensina o consultor técnico Gennaro Preite, da Condor.

Outra conseqüência do inverno é praticamente abolir ou adiar a visita ao salão de beleza, tão comum no verão por causa daquela sensação de arrepiar ao sentir as madeixas molhadas.

– É imprescindível manter o corte em dia. Ele funciona como estímulo para as cutículas capilares, ativa o sistema de crescimento, fortalece, renova os fios e pode evitar cabelos quebradiços e com pontas duplas – ressalta.

Para ter fios saudáveis e bonitos, a hidratação dever ser realizada em qualquer estação do ano e em especial no inverno. O recomendado é lavar os cabelos durante o dia e secar totalmente.

– É possível até variar o look com um escovado em um dia, rabo de cavalo no outro. Ou ainda deixá-lo ao natural com ajuda de cremes para dar forma e definir um penteado liso ou cachos – conclui.

Dicas

:: Marque horário para corte de manhã. Desta forma é possível aproveitar o sol de inverno e fugir do frio do fim do dia ou ainda desfilar com um novo look por aí

:: Hidratar os fios com produtos de qualidade uma vez por semana ou no máximo de 15 em 15 dias

:: Lavagem em dias alternados faz bem ao cabelo nesta época do ano.

Fonte: Condor

terça-feira, 27 de julho de 2010

Jeans a grande tendência para o próximo verão

Depois de passada as principais semanas de moda, tanto nacionais quanto internacionais, fica agora a tarefa de garimpar em meio de tantas novidades, as principais tendências propostas para o Verão 2011 e saber qual delas realmente vem com tudo e vão valer a pena investir. E se tratando de grandes tendências, aqui vai uma que nunca saiu de moda, mas agora é capaz de te vestir das cabeças aos pés: o velho amigo Jeans!

Completando um século e meio de descoberta, o denim aparece nesse próximo verão 2011 nas principais coleções e marcas do país. Nas mais tradicionais calças, camisas, shorts e saias, a grande novidade da vez é o resistente tecido revestindo bolsas e sapatos.

Bolsas, scarpins, sandálias abotinadas, anabelas e clogs (foto abaixo), grandes apostas para a próxima estação, ganharam um pouco do charme índigo atribuído pelo tecido, que, diga-se de passagem, chegou para ser o protagonista desse verão!
Em texturas e lavagens diversificadas, o jeans aparece nos acessórios e calçados em várias tonalidades, procurando atender a todos os tipos de gostos e estilos, e fazendo o seu mais importante papel: a democratização, onde todos podem usar sem se preocupar com idade ou classe social.

Além de tudo, a grande vantagem dessa super tendência, é que os sapatos e bolsas podem ser utilizados tanto no período diurno quanto no noturno. Para o dia-a-dia, o jeans, já bastante adepto nos closets femininos e masculinos, oferece durabilidade e conforto ás peças confeccionados no tecido. Já para a noite, ele é responsável pelo toque de descontração e atitude que os acessórios em denim atribuem ao look mais elaborado.

Mas pra você, que até gostou da novidade, porém está preocupada em como combinar os acessórios jeans com o visual, não se preocupe, veja algumas importantes dicas para que você possa aproveitar essa super tendência.

- Aposte no look todo jeans! O que na década passada se torcia o nariz quando visto em alguém, hoje em dia ganha as fashionistas de plantão. A combinação de duas peças jeans sejam elas camisas, calças ou coletes, já não é mais motivo de tanta dúvida! Porém, como em toda a regra existe uma exceção, se atente para o exagero. Se optar por peças de roupas em jeans, procure não utilizar também os calçados e bolsas do mesmo tecido.
- Agora, se você adorou a grande novidade do polêmico e democrático tecido revestindo lindos sapatos e bolsas, deixe que esses acessórios se destaquem por si só, e procure combiná-los com vestidinhos ou calças em alfaiataria, pois com certeza o denim dos acessórios dará um toque descontraído ao visual de verão sem perder o estilo! Quando usados com a insubstituível calça jeans, procure combinar os calçados e bolsas que não são feitos totalmente com o tecido, e sim dos que usam também couro, correntes, tachinhas, fivelas ou diferentes materiais e cores para que o look não fique tão pesado.

Seja nas roupas, acessórios ou calçados, o jeans aparece em evidência e vale apostar como uma das principais tendências no próximo verão.

O Jeans ecologicamente correto

Os jeans ecologicamente corretos foram destaque na segunda edição da feira Première Brasil, em São Paulo. A linha promete respeitar o meio ambiente em todo seu ciclo produtivo. O “jeans 100% reciclado” é um tecido que não necessita de lavagem industrial, o que significa grande economia de água e energia. Sem essa etapa, também não contempla a utilização de materiais tóxicos no tecido, que em muitos casos provocam alergias e podem acabar em afluentes, contaminando as águas dos rios e lençóis freáticos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lea T. "brasileira" que faz sucesso na moda italiana

Morena, alta, com cabelos longos e olhar marcante e sensual. Poderia estar falando de qualquer mulher. Mas trata-se de Lea T., muito conhecida no meio da moda na Itália. Terça-feira, a coluna "Retratos da vida" revelou que Lea, na verdade, é transexual e se chama Leandro Cerezo. É filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, hoje técnico do Sport-Recife. A história do menino mineiro que conquistou o mundinho fashion da Europa e hoje estrela a nova campanha da grife Givenchy ganhou repercussão em todo o país.

Lea T., ou melhor, Leandro Cerezo não foi parar no comercial da Givenchy por acaso. Conhecido — e reconhecido — no mundo da moda devido a seu trabalho como estilista, Leandro tornou-se uma das pessoas mais próximas a Riccardo Tisci, estilista da grife Givenchy. Há quem diga que os dois são muito mais que meros amigos. Tanto é que o "T" no sobrenome seria por conta do estilista da grife francesa. E quando surgiu a ideia de uma nova campanha publicitária com modelos andrógenos, o nome de Lea T. veio bem a calhar.

fonte: extra

Mineiros na moda

Minas Gerais vem se destacando, cada dia mais, no mercado nacional da moda. Esse fato pode ser comprovado com inúmeros eventos importantes ligado ao setor que vem acontecendo no Estado e aos estilistas mineiros que se destacam nas passarelas do país.

Mas não são somente estilistas e tendências de moda e beleza que o Estado exporta para o Brasil e o mundo. Atentos às meninas e meninos belo-horizontinos, a equipe do empresário e ex-modelo, Dílson Stein, está de volta à capital mineira para mais uma seleção do Projeto Modelo, em busca de mineiros que seguir carreira nas passarelas.

Dilson Stein, considerado o maior caça talentos da moda brasileira, tem em seu portfólio nomes de peso no mercado da moda mundial. Entre suas descobertas estão modelos como Gisele Bündchen, Isadora Di Domenico, Tiago Gass, Luize Altenhofen e Jéssica Pauletto. Na lista de talentos mineiros descobertos estão promessas como Stefanny Di Sampaio, Laura Dal Moura e Marilua.
A seleção em Belo Horizonte (MG) acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto (sábado e domingo), no Royal Golden Hotel (Rua Rio Grande do Norte, 1015 – Savassi), entre 13h e 20h, para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 08 e 25 anos.

O atendimento será por ordem de chegada e a inscrição deverá ser feita somente no local e nos dias do evento. A taxa de inscrição é 5 kg de arroz, que será doado para instituições de assistência a pessoas carentes em Belo Horizonte. As informações sobre Dílson Stein e o Projeto Modelo estão no site www.dilsonstein.com.br.

A seleção de modelos em Belo Horizonte será coordenada pelo scouter e professor de modelos, Luciano Macuglia, com experiência de 12 anos no mercado de moda e responsável pelo Projeto Modelo em Minas Gerais. Ele foi que descobriu nomes da moda como as tops Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

Para informações sobre o evento em Belo Horizonte, os contatos deverão ser feitos com Luciano Macuglia pelo telefone (31) 9756-7625.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estilistas e personagens da moda invadem o horário nobre da TV brasileira

A verdade é uma só: percebemos que um assunto se tornou relevante para o povo brasileiro quando ele é abordado em horário nobre da televisão. Melhor ainda se for numa novela das oito. "As novelas da Globo são como revistas de moda para as camadas mais populares", atesta Alexandre Herchcovitch - um dos maiores nomes da moda brasileira -, que também é fã dos folhetins. "Adoro acompanhar novelas. A última que eu acompanhei foi Belíssima, e agora estou acompanhando Passione."

Não por acaso, Herchcovitch teve participação especial nessas duas novelas, que abordam a moda ou como tema central ou como tema de suporte com relevância extra. Para ter uma ideia de como a coisa cresceu, a C&A vai lançar em breve uma coleção de roupas assinada pela personagem de Passione, Melina Gouveia (interpretada pela atriz Mayana Moura) chamada de Skinny Fashion, ainda sem previsão de lan. E outra estilista renomada aparece na obra de Silvio de Abreu: Gloria Coelho, que interpreta ela mesma como a mentora de Melina.

A nova novela das sete, a Ti-ti-ti, também tem participação de Alexandre Herchcovitch, que armou um desfile com alguns looks do seu verão 2011 apresentado no SPFW. Além de Herchcovitch, fashionistas e editoras de moda figuram na fila A ao lado dos personagens da novela Suzana (Malu Mader), Luísa (Guilhermina Guinle), Edgar (Caio Castro), Stela (Mila Moreira), Luti (Humberto Carrão) e Camila (Maria Helena Chira). E vale lembrar que vários personagens da trama participaram do real desfile do estilista, em junho, na Bienal.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ankle boots, com que usar?

Use com calças do tipo skinny, retas, com um top, comprido ou não. Se o jeans for curto, combine com peças mais curtas na parte de cima. Fica bacana também com com calças compridas, mas nesse caso, a cor da ankle boot deve se aproximar da cor da calça, pra continuar com a ideia da perna alongada!
Se você realmente não tem medo de ousar, use as ankle boots com meião tipo polaina, meia e saia. Sem risco de errar, elas ficam ideais nas magras e com um biotipo longilíneo.
Não é um modelo que favorece as baixinhas e gordinhas porque elas achatam a silhueta. Porém, se você não abre mão de apostar nessa novidade, prefira os modelos de cores escuras combinadas com meias idem.

Há combinações que deixam o visual desproporcional. Cuidado para não deixar o look vulgar: tem que ser moderno e fazer um jogo justo e largo, que funciona para a maior parte das mulheres. A meia deve seguir o tom do sapato já que um contraste pode significar um verdadeiro desastre.

Beckham revolucionou a moda

O estilista Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabbana, creditou ao jogador inglês David Beckham a revolução na moda masculina.

“As coisas começaram a mudar para os homens quando começamos a trabalhar esporadicamente com David Beckham”, afirmou Stefano Gabbana ao jornal “Los Angeles Times”.

O estilista relatou ao jornal que Beckham foi o meio que a dupla precisava para se comunicar com os homens.

“Era um jogador de futebol, heterossexual. Isso fez os homens dizerem ‘se ele pode se vestir bem, eu também posso’. Antes disso, era como se a moda para homens fosse apenas para gays ou pessoas estranhas – homens tinham medo de vestir algo especial”, conta Gabbana.

fonte: abril.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dicas para quem têm pernas grossas

Todas as mulheres podem entrar na moda. Só quem tem pernas grossas é que deve tomar alguns cuidados - para estas, nada de estampas ou cores fortes. "Optar por calças ou meias escuras e lisas é a melhor saída", explica Bia.

Para quem ainda assim quiser optar por meias com desenhos, Cláudia Pimenta avisa: "Indico às clientes que comprem um tamanho maior que o usual, pois o desenho ficará mais preservado. Cores mais escuras são uma bela escolha, assim como padrões verticais, desde que observado o critério do número maior. Dá para usar sim, com bom senso e usando o espelho como seu maior aliado".

fonte: globo.com

Tendências para as cores do cabelo no inverno 2010

O inverno chegou e com ele uma nova tendência para as cores de cabelo. Saem as mechas e luzes do verão e entra na moda os cabelos uniformes e monocromáticos, ou seja, com cor única. Mas antes de mudar a cor de seus cabelos, pesquise que tons combinam mais com sua cor de pele. A moda do inverno tem cores para todos os tipos e gostos. Vai do marrom para o loiro, passando pelo ruivo.

Uma das cores mais quentes desse inverno é o ruivo. Mas a tendência é evitar os muito avermelhados e apostar nos tons de cobre. Para as mulheres clarinhas, o ruivo acobreado fica sensacional. Como são cores que desbotam mais rápido, é preciso ter cuidados especiais e o retoque deve ser feito com mais freqüência. Se quiser ficar bonita e elegante, aposte no ruivo acobreado.

Outra opção que está fazendo a cabeça das famosas é o marrom quente. Fica ótimo em morenas, mas também cai bem em mulheres de pele clara. A cor deve aparecer em uma versão uniforme, luminoso sem ser chapado e sem as mechas claras nas pontas. Mas se você não quer se desfazer das mechas, a dica é manter tons bem próximos da cor natural do cabelo. As mais modernas podem criar um visual chique mantendo o marrom até a curva do rosto e deixando algumas pontas mais claras.

As loiras também têm vez neste inverno. Para quem quer continuar linda e loira e arrasando nesta estação, recorra aos tons de bege dourado, bege com dourado, dourado claro e escuro, e champagne. As luzes fininhas também é uma boa opção e deixa a mecha mais natural. Então, já sabe. Para ficar bonita e arrasar no inverno aposte em uma dessas cores.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Calças cigarrete são peças que trazem conforto para a moda do verão 2011.

Presentes nas novas coleções de muitas grifes as calças cigarrete foram destaques das passarelas das semanas de moda nacionais, chegando como peças-chave para a moda feminina da primavera verão 2011.
Nas versões nacionais, as cigarretes chegam, no geral, com uma modelagem mais sequinha, com barras afuniladas e o comprimento finalizado logo acima do tornozelo. Coloridas, neutras, sofisticadas ou em um jeanswear bastante casual, essas peças conferem um toque elegante às produções especialmente por terem entre seus pontos altos, a marcação da cintura em cós elevados.

Rodrigo Hilbert fala sobre moda no Mega Polo Moda

O ator Rodrigo Hilbert foi uma das celebridades a desfilar no Mega Polo Moda, evento que exibiu as tendências da moda popular para o verão 2011. E ele contou ao “Moda dos Famosos” um pouco sobre o que gostar de vestir.

Para Hilbert, o mais importante quando se trata de moda é o conforto. “Meu estilo é básico. Gosto de usar jeans com camiseta”, diz. Para o inverno, ele só acrescenta uma jaqueta. Já para o verão 2011, o look fica ainda mais descontraído. “Como no Rio de Janeiro faz muito calor, prefiro a combinação bermuda, camiseta e chinelos”, afirma. Ele revelou também que não se apega muito a grifes: “o mais importante é um bom caimento da roupa.”

fonte: mpm

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novo uniforme do Brasiliense é unanimidade

O novo 3º uniforme do time Brasiliense, que foi postado ontem aqui no Blog da QE Jeans, já está dando o que falar e o que mais se vê são críticas.

A editora de moda da revista Nova, Juliana Ali, não poupou críticas ao estampado do novo material de jogo da equipe de Brasília. "O uniforme é medonho. Para começar, é a estampa mais datada do mundo. Parece que a camiseta foi feita por um presidiário durante a década de 80. É muito amadora", metralhou a crítica de moda.

"Trabalho de estudante de moda do primeiro ano fica mais bonito", continuou. "Ficou muito pobre. Não sei nem por onde começar. É feio demais. Parece até pegadinha", tentou descrever.

O colaborador da revista Vogue, Sylvain Justum também não gostou do estampado, mas elogiou o fato de a equipe buscar uma nova camisa. "O Brasiliense tem a fama de possuir a camisa mais feia do futebol brasileiro. Acho a iniciativa de se ter um terceiro uniforme super válida, mas há de se ter discernimento", ponderou.

"Ficaria mais divertido se a camisa fosse colocada à venda em pontos estratégicos, visando atingir a molecada e, assim, popularizar e angariar mais torcedores. Agora, levar a sério com essa estampa horrorosa de gorila e ainda obrigar os jogadores a usá-la dentro de campo é uma bola fora total", aconselhou.

O site oficial da equipe tenta justificar a escolha, dizendo que o azul é para simular o tom do jeans e as estampas foram impressas na camisa para parecer que foram coladas como adesivos, trazendo imagens de caveiras (inspiradas no logotipo da banda Misfits) e algumas com o nome do Brasiliense.

Tamanha é a quantidade de informação na camisa, que o número do jogador fica quase sumido. Caso seja utilizado mais vezes, a CBF pode intervir para deixar a identificação do atleta mais nítida.

fonte: ge.net

Looks do namorado da Barbie viram editorial de moda

O sucesso do boneco Ken em Toy Story 3 saiu das telas do cinema e veio parar no mundo da moda. O filme mostrou o lado metrossexual do boneco que seduziu a todos com os mais diferentes looks.

O longa mexeu com a imaginação dos produtores da revista britânica Esquire, que fizeram um editorial de moda com o boneco.

Além das crianças, Ken também cativou alguns fashionistas que decidiram fazer um editorial de moda com o boneco. A revista britânica Esquire o clicou com roupas de diversas marcas. Na foto, o look é composto por peças do estilista Paul Smith.O editorial foi criado em uma cidade miniatura com paisagens luxuosas da Inglaterra. Ken posou com roupas e acessórios da Gucci em frente ao castelo The Kingsbridge Inn...

E para finalizar com chave de ouro, Ken usa um sobretudo da Burberry de dar inveja a qualquer brinquedo...

A moda de pulso

Azul, branco, vinho, preto ou laranja, não importa. Os relógios de silicone coloridos, em alta na Europa, estão conquistando o mercado nacional e os fashionistas de plantão.

Escolhe você a sua cor e saia por aí.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jessica Biel troca beleza por conforto quando se trata de moda

Jessica Biel afirmou que entre conforto e beleza sempre opta pela primeira opção. A atriz, que estampa a capa e o editorial da revista “Glamour” britânica afirmou que seu estilo natural é o confortável. “Tenho três pares de jeans que sempre uso e fico revezando”, confessa.

Jessica conta ainda que não vive sem uma calça jeans skinny que tem no guarda-roupa. “Combino com botas por cima, salto ou sandálias rasteiras. Também adoro blusas de seda para usar com saias de cintura alta ou com jeans”, diz.

Outra peça fundamental no guarda-roupa de Jessica Biel é a jaqueta de couro. “Pode ser uma simples preta ou marrom, para combinar com camiseta”, conta.

fonte: abril.com

Brasiliense lança uniforme rock'n roll

Na onda mundial de lançar modelos de uniformes diferentes, o Brasiliense estreou na terça-feira à noite, contra o América-MG, a sua terceira camiseta. Chamou muito a atenção a "leitura rock'n roll e moderna do uniforme do Jacaré", segundo o site do clube. A camiseta é azul, simulando um tom de jeans, com a tradicional cruz no peito, nesta versão, em preto. O novo símbolo do clube aparece centralizado no lado esquerdo. O diferencial são as estampas impressas na camisa, que aparentam ter sido coladas — algumas delas trazem a imagem de caveiras e, em outras, se podem ler o nome do Brasiliense.
Curiosamente, a nova camiseta foi usada pela primeira vez no 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Brasiliense e América-MG empataram em 1 a 1.

fonte: divulgação Brasiliense

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Onda de beijos invade a Espanha

O casal da moda fez escola na Espanha. Depois do beijo na boca dado ao vivo, em rede nacional, pelo goleiro Casillas na namorada e entrevistadora Sara Carbonero, a onda se espalhou pelo país. O que mais se viu na comemoração do título na segunda, em Madri, foram beijos. Confira no vídeo abaixo, produzido pelo site do jornal “Marca”:

A "volta" do Rock n' roll

A moda rock, usada como símbolo de rebeldia desde a década de 50, volta como inspiração para as peças de inverno, porém com um toque de sofisticação, na medida certa para a estação mais fria do ano. Nesta tendência, a composição de cores escuras, como o preto, o cinza e o roxo continua entre as características marcantes, realçadas pelos acessórios e complementos em metal, como as tachas, fivelas, zíperes e correntes.

A renovação da moda rock aparece também com o uso dos tecidos, como jeans e couro, transformados em peças mais justas e ricas em detalhes. "O mundo musical, em especial o rock, sempre foi inspiração para a moda. Esse estilo se destaca por apresentar alguns elementos considerados clássicos, como a cor preta, o jeans e a jaqueta em couro. É preciso cuidado, apenas, em buscar a renovação do estilo para que a produção se torne adequada à moda contemporânea, evitando um visual antiquado, parado no tempo", afirma a designer de moda e professora do curso técnico em vestuário do Senai, Mariana Maciel.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Versatilidade que 'rouba' a cena

O jeans continua tão resistente quanto o modelo rústico feito para o trabalho pesado dos mineradores americanos durante o século 19, por iniciativa do alemão Levi Strauss.

Nos Anos 70, o estilista Calvin Klein foi bem mais ousado e levou o jeans para as passarelas. A partir daí, essa peça-coringa roubou a cena ¿ mundialmente - em versatilidade e popularidade.

No universo fashion denim - matéria-prima usada na fabricação do jeans ¿ há opções bem bacanas e criativas, próprias do melhor da moda: a reivenção. Ele vai bem em toda ocasião. Basta saber combinar. E dependendo da ocasião, a 'descombinação' é o que melhor combina.

"As calças de cós baixo, as mais sequinhas e as boyfriends continuam em alta", garante. As calças cenoura - larga no quadril e mais ajustada às pernas - uma das mais populares entre os famosos - também são tendência.

Da mesma forma, as jeggings (legging feitas de jeans), são bastante confortáveis para compor looks informais ou superchiques. O jeans azul-marinho também está de volta. As versões lavadas puídas e detonadas idem.

O jeans é um artigo que veste bem da cabeça aos pés. Do charme dos acessórios às peças como jaquetas masculinas e femininas, vestidos, camisas e blusas manga longa ou curta, minissaias, saias longas, justas, franzidas, de babados...

De tão versátil e democrático, você pode vestir um jeans para impressionar ou para se autocamuflar. Até mesmo para parecer mais jovem, disfarçar o jeitão sisudo...De tão essencial, quase todo mundo tem uma peça de estimação no armário que serve como fita métrica! Essa peça se ajusta tão bem a cada ocasião e nela cabe tantas variações que especialistas em moda garantem: você só precisa ter três peças de cortes e lavagens diferentes.

Botas compõem o visual da mulher moderna

Não foi preciso esperar o friozinho para que as botas saíssem dos armários e começassem a ganhar as ruas. Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõe um look moderno e cheio de estilo. As opções de modelos são muitas e as tendências da moda permitem combiná-las com a maioria das peças. Shorts, mini-saias, vestidos, calça Jeans, vestido, legging, enfim, as botas podem fazer parte de qualquer guarda-roupa.

"A mulher hoje tem muitas opções de proposta. O importante não é saber o que está certo e o que não está, e sim, conhecer seus pontos fracos e fortes para disfarçar os defeitinhos e evidenciar o que se tem de melhor", explica a personal stylist Cris Viana. Mas, se você quer adquirir uma, mas não sabe qual comprar, confira as dicas abaixo.

Longo clássico

Campeã das ruas, as botas de cano alto abaixo do joelho são peças coringas no guarda-roupa e ficam ótimas para qualquer mulher. Ajudam a compor looks dos mais variados. Com um shorts desfiado, calça skinny, bermuda boyfriend ou calça comprida, esse tipo de bota ajuda a montar visuais do despojado ao clássico.

Dentro dessa proposta, as botas estilo montaria são ótimas, apesar de terem saído um pouco de evidência, já que foram tendência no inverno passado. "Com legging ou jeans justo, esse tipo de bota fica muito bonito. Além disso, são boas para pessoas com pernas grossas, porque fica mais fechadinha na panturrilha", afirma a especialista Cris Vieira.

Todas podem se beneficiar do calçado, mas quem tem as pernas grossas pode optar por modelos que não achatem a silhueta. "As botas no tem nude, além de muito bonitas, ajudam a alongar as pernas. Para quem não gosta da cor, não há problema. É só usar tudo o que está da cintura para baixo da mesma cor do calçado. Uma bota preta, pro exemplo, quando vestida junto com meia-calça da mesma cor, deixa o visual mais alongado. Salto médio ou longo garante o mesmo efeito", indica Cris Vieira.

Sexy chique

Do guarda-roupa sensual direto para as ruas, as botas de cano extralongo, acima do joelho, estão super na moda. Como esse modelo é o forte do look, é altamente indicado para mulheres altas e de pernas mais finas.

"As botas de cano extralongo ficam ótimas com mini-saias, vestidos e peças mais justas, desde que sejam mais fechadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, exagerar nas roupas mais assanhadas pode deixar o visual um pouco vulgar", afirma Cris Vieira.

Direto do velho oeste

De Madonna a Miley Cyrus, as botas de cowboy começaram a estourar no verão e continuam com tudo para esse inverno."Essa é uma proposta bem despojada e faz o estilo da mulher moderna. Ficam ótimas com uma camisa xadrez, que também está em alta agora, ou com um shorts desfiado", indica Cris Vieira.

Conforto acima de tudo

As botas de cano curto são vedetes da estação. Com calça cargo ou vestido curto, esse tipo de bota ajuda a compor um visual mais jovial e romântico. "Lisas, num estilo sério, ou bem amassadas, o cano curto vem de várias formas e ficam muito bem. Com meia ou sem, o que importa é o conforto."

Dentro desta propostas, as open boots, ou botas abertas em tradução literal, surgiram no final do ano passado, mas continuam em alta. "Agora elas estão vindo em tons escuros, preto ou cinza, e quando usadas com uma legging ou com meia fio 80 fazem uma linha mais rock?n roll", observa Cris, que alerta: "esse tipo de bota engrossa as pernas."

Faça sua bota durar mais

Comprar um par de botas não sai barato, não é? Por isso, um cuidado maior na hora de guardar as botas pode aumentar a durabilidade do calçado.

A especialista Cris Vieira indica que o melhor jeito de guardar as botas é mantê-las em pé. "É possível encontrar, em lojas especializadas, cones de papelão próprios para serem colocados dentro das botas. Para quem não quer gastar com isso, preencher toda a extensão do calçado com papel amassado dão o mesmo efeito." Guardá-las deitadas podem ser uma boa ideia também, o importante é não dobrar o cano da bota, para que o material não fique marcado.

"Para limpar, o ideal é passar pano úmido por toda a extensão da bota. "As botas devem ser armazenadas em locais frescos e devem ser usadas em dias intercalados. Como o calçado é muito fechado, podem surgir fungos ou dar chulé, caso a palmilha fique abafada", explica a Cris Vieira.

fonte: yahoo

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Arrase com a legging, a calça que é xodó da estação

Desde os anos 80, a moda e as consumidoras se tornaram obcecadas pela legging. Essa calça colada ao corpo é fundamental no inverno, pois substitui a meia-calça como uma alternativa segura para usar as peças curtas sem passar frio, além de se ajustar em qualquer silhueta que usa o bom senso na hora de vestir.

Modo de usar

:: A maneira mais elegante é combinando com blusas ou peças que tapem os quadris, evitando marcar as formas do bumbum. Use com camisetas largas e compridas, blazers, cardigã, parkas, trench-coat, tricô, alfaiataria e jaquetas longas.

:: Vestidos, shorts e saias também vestem muito bem sobre leggings.

:: Quem tem um corpo espetacular pode combinar com blusas curtas e justas – sempre lembrando que qualquer deslize no visual pode parecer vulgar para algumas pessoas.

:: Para não correr este risco, a legging não deve marcar o quadril e muito menos a virilha.

:: Evite também decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Equilíbrio é sempre elegante.

:: Consumidoras "plus size" devem adotar a legging em cor escura ou preta.

:: Sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar volume.

:: Mulheres com pernas grossas devem evitar legging opaca e brilhante de cor clara que engrossam ainda mais as pernas e as coxas. Adote cores escuras.

:: Mulheres baixas são favorecidas com o legging logo abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta.

:: Mulheres altas devem marcar a legging na altura da panturrilha.

:: Usar legging com sandália deixa o look feminino, mas o scarpin de bico fino alonga as pernas.

:: As botas de cano longo não devem deixar aparecer as pernas emendando com a calça.

:: Ankle boot e sapatilha equilibram legal o visual, mas diminuem a estatura de quem usa, mesmo com salto alto.

:: As mais baixas devem optar por legging e calçado nas mesmas cores ou tons bem próximos para um efeito alongador.

:: Existem leggings em diversas cores, estampas e estilos. As lisas são mais fáceis de combinar.

:: As de paetê, com estampa de animais ou xadrez exigem pernas magras ou estampas escuras para disfarçar volume.

:: As novidades em legging para temporada são a wet legging, extra brilhante e a jegging, que mistura o conceito do jeans com legging.

Wet legging

:: Em matérias-primas lustrosas como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. Leggings brilhantes e metálicas são para consumidoras jovens e ousadas. São perfeitas para a noite ou na balada, mas podem circular de dia combinando com roupas foscas e de cor neutra.

:: As cores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, cobre e prata. Na dúvida, invista em cores escuras e básicas que funcionam em qualquer estilo. O efeito da wet legging é brilhante, por isso evite peças com brilho ou ajustadas também na parte superior do corpo. A legging é estrela do look.

:: Combine com blusas de tecido natural, alfaiataria em lã, shorts em jeans boyfriend e peças amplas como paletós, tricô e camisas longas. Sapatos mais pesados, sandálias meia pata e botas futuristas vestem bem com este estilo de legging. Ideal para mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas.

Jegging

:: A jegging tem aparência de jeans, o conforto da legging e o look de uma calça skinny. O tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional e com elastano e poliéster na composição. A receita de usar o jegging corretamente continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como combinar com blusa longa mais solta, complementada por ankle boot ou sandália pesada.

fonte: donna zh

Victoria Beckham dá dicas de como usar calça skinny

A ex-Spice Girl Victoria Beckham desistiu da música para seguir a carreira que, segundo ela, é sua verdadeira paixão. E a esposa de David Beckham customizou uma peça jeans para a cantora e atriz Vanessa Hudgens usar em fotos para a Teen Vogue. A inglesa também deu dicas de como usar calça skinny:

"Você tem que ser capaz de se mover com ela. Quando uso uma skinny jeans eu gosto de ter uma sobra de tecido perto do joelho e do tornozelo. É mais moderno do que uma calça que é simplesmente agarrada", avisou.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Balé volta a moda entre mulheres com + de 30

Nostalgia, preparo físico e expressividade da dança ajudam a explicar maior procura; professora também vê fim de preconceito.

Aulas noturnas. Alunas ensaiam em escola de balé do Alto de Pinheiros, na zona oeste: de olho no público que trabalha, academias de dança têm aumentado as opções de turmas à noite

As sapatilhas de balé clássico guardadas no armário de Priscila Gassi por dez anos voltaram a calçar seus pés há quatro meses. Assim como a consultora, de 32 anos, várias mulheres retomaram a atividade depois de adultas. Uma ou duas vezes por semana, após o trabalho, elas se juntam a colegas estreantes que finalmente realizam o sonho de infância. A procura pela dança por essa faixa etária cresceu 50% neste ano em algumas escolas.

É o caso da Pulsarte, que abriu turmas há três anos. "As pessoas se cansaram da esteira. Quem frequentava academia vem com vontade de fazer um exercício que lida com a alma, querem trocar o movimento mecânico pelo expressivo", explica a diretora artística da escola, Simone Sant"Anna. Para ela, o balé se tornou válvula de escape para quem trabalha em escritório, mora em apartamento e vive condicionado pelo cotidiano. "É uma forma de liberar emoções e trabalhar o equilíbrio mental e corporal."

No Ballet Carla Perotti, onde a demanda também cresceu, há aulas em grupo e também individuais. "As pessoas estão perdendo o preconceito de que é atividade para criança", diz a professora Fabiana Varkulja. "Além de animadas, as alunas adultas procuram não faltar, mesmo no dia em que brigam com o chefe."
fonte: estadão

Tons vibrante no guarda-roupa masculino

Neste inverno o roxo e o vinho são hits da estação e tomam conta também do guarda-roupa masculino neste inverno. Combinam com preto, cinza, nude e tons de marrom. Os ternos ajustados mantêm seu reinado soberano, mas agora surgem em versões colors. O homem também busca a nostalgia de elementos vintage, como gravatinhas-borboleta, lenços no pescoço e chapéus rústicos. Os sapatos duelam entre os bicos mais finos e alongados, coturnos confortáveis em estilo militar e lenhador e um clássico tênis baixinho com cara ointentista.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sem salto

Quando a gente quer sair arrumada e sem salto, o que vale é se divertir com a produção e não ficar preocupada em estar menos arrumada que aquelas que escolheram os centímetros a mais. Ao invés disso, opte por um modelo baixinho com detalhes, pedrarias, tachas … O importante é sair da mesmice do dia-a-dia!!!
O mesmo vale para as roupas. Materiais mais nobres, brilhos e modelos diferenciados ajudam a dar um up na produção. Uma maquiagem caprichada arremata e dá o toque final.

Dicas para a Mulher - É possível ser sexy sem apelar?

Com as roupas certas, a mulher consegue atingir o objetivo, mesmo com trajes mais pesados de inverno.
A combinação entre o sutil e o provocante é explosiva. Em primeiro lugar, devemos considerar o próprio estilo; se fugirmos dele, a roupa, mesmo linda, vai parecer fora do contexto (parece que é de outra pessoa). O resultado final deve ser sedutor e super elegante.

Confira alguns looks sedutores do momento, sugeridos pela estilista Maria Zeli:

:: Botas de comprimentos variados com vestidos curtos e femininos

:: Legging, que nesta estação, até substitui a meia-calça. Usadas com blazers
alongados, ficam "chics" principalmente usadas com peep-toe ou ankle-boots

:: Blazer, vestidos e casaquetos com ombros marcados;

:: Duo de cores preto/branco eternizado por Chanel, é um clássico sempre atual

:: Saia lápis afina, define a cintura e acompanha as curvas do corpo

:: Paetês de cores e tamanhos variados em looks para festa e também em detalhes como bolsa, broche e para iluminar looks básicos para usar durante o dia

:: Vestidos com transparências nas mangas longas e decotes

:: Malhas de lã em casacos, vestidos e cachecóis

Esses itens são alguns pontos chave desta estação – e se usados de acordo com seu biotipo, com certeza, você estará elegante!

fonte: Maria Zeli, estilista e consultora de moda

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para os homens - Antes da balada

Dessa vez, não estamos aqui para dar dicas de roupas e sapatos. Hora de falar do pacote completo e como se vestir bem na hora de cair na noite e aproveitar aquela balada. Listei abaixo 11 dicas para estar em forma para uma noite divertida e com muito estilo.

1 - Cabelo: livre-se do cabelo indisciplinado com os produtos certos. Esses não o secam, nem o enfraquecem, há alguns que têm até vitamina.

2 - Corpo em forma: dois dias antes da grande noite, faça um shiatsu. Vai ajudá-lo a aliviar o stress e a libertar tensões.

3 - Camuflagem urbana: compre um gel hidratante autobronzeador. Comece a usá-lo dias antes e vai acabar com um ar saudável e moreno parecendo que ficou horas no sol, cheio de saúde!

4 - Barbear Perfeito: vá devagar... faça a barba sem pressa, para não ter cortes e use um creme antirrugas e antifadiga no rosto.

5 - Fora com as bolsas e olheiras: além de denotarem noites mal dormidas, fazem você parecer dez anos mais velho. Elimine as olheiras com um creme de olhos rico em antioxidantes e vitaminas.

6 - Adeus aos brilhos: se não quer acabar sua noite brilhando mais do que as estrelas, use um gel hidratante específico para peles oleosas.

7 - Rugas: podem comprometer o seu visual. Tente parar de fumar, beba menos, durma mais e faça alguma atividade física.

8 - Não à pele seca: a sensação de repuxamento da pele limita qualquer movimento. Repare-a rapidamente com um creme nutritivo.

9 - Axilas à prova de suor: a ocasião merece: escolha um desodorante que não o abandone na hora "H". Cheiro ruim ninguém merece!

10 - Boa cara: se estiver com muito sono na hora de sair, lave o rosto com água bem fria e use um gel específico.

11 - Visual bacana: não erre no visual. Roupa adequada e estilosa faz você aparecer mais no meio da mulherada! E com isto a Calicot pode ajudar, conheça a Calicot na Sua Casa e conte com um personal stylist na sua residência ou trabalho, saiba mais em nosso site.

Uma pesquisa feita com cem mulheres de São Paulo, mostrou que 90% delas gostam de caras estilosos e diferentes do convencional.

fonte: guia da semana

De oncinha...

Já nos perguntaram várias vezes como usar estampa de onça. A estampa é muito atual, está super em alta na moda. E você não quer ficar longe disto, certo?

Apesar de lindo, você tem que tomar um certo cuidado para não ficar muito exagerado. Você pode optar por um vestido e usar as outras peças em tons neutros, ou usar uma legging com estampa de onça, caso e por cima um vestido em tons neutros, como marrom, bege e preto.