A verdade é uma só: percebemos que um assunto se tornou relevante para o povo brasileiro quando ele é abordado em horário nobre da televisão. Melhor ainda se for numa novela das oito. "As novelas da Globo são como revistas de moda para as camadas mais populares", atesta Alexandre Herchcovitch - um dos maiores nomes da moda brasileira -, que também é fã dos folhetins. "Adoro acompanhar novelas. A última que eu acompanhei foi Belíssima, e agora estou acompanhando Passione."
Não por acaso, Herchcovitch teve participação especial nessas duas novelas, que abordam a moda ou como tema central ou como tema de suporte com relevância extra. Para ter uma ideia de como a coisa cresceu, a C&A vai lançar em breve uma coleção de roupas assinada pela personagem de Passione, Melina Gouveia (interpretada pela atriz Mayana Moura) chamada de Skinny Fashion, ainda sem previsão de lan. E outra estilista renomada aparece na obra de Silvio de Abreu: Gloria Coelho, que interpreta ela mesma como a mentora de Melina.
A nova novela das sete, a Ti-ti-ti, também tem participação de Alexandre Herchcovitch, que armou um desfile com alguns looks do seu verão 2011 apresentado no SPFW. Além de Herchcovitch, fashionistas e editoras de moda figuram na fila A ao lado dos personagens da novela Suzana (Malu Mader), Luísa (Guilhermina Guinle), Edgar (Caio Castro), Stela (Mila Moreira), Luti (Humberto Carrão) e Camila (Maria Helena Chira). E vale lembrar que vários personagens da trama participaram do real desfile do estilista, em junho, na Bienal.
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