UA-16107731-2

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novo uniforme do Brasiliense é unanimidade

O novo 3º uniforme do time Brasiliense, que foi postado ontem aqui no Blog da QE Jeans, já está dando o que falar e o que mais se vê são críticas.

A editora de moda da revista Nova, Juliana Ali, não poupou críticas ao estampado do novo material de jogo da equipe de Brasília. "O uniforme é medonho. Para começar, é a estampa mais datada do mundo. Parece que a camiseta foi feita por um presidiário durante a década de 80. É muito amadora", metralhou a crítica de moda.

"Trabalho de estudante de moda do primeiro ano fica mais bonito", continuou. "Ficou muito pobre. Não sei nem por onde começar. É feio demais. Parece até pegadinha", tentou descrever.

O colaborador da revista Vogue, Sylvain Justum também não gostou do estampado, mas elogiou o fato de a equipe buscar uma nova camisa. "O Brasiliense tem a fama de possuir a camisa mais feia do futebol brasileiro. Acho a iniciativa de se ter um terceiro uniforme super válida, mas há de se ter discernimento", ponderou.

"Ficaria mais divertido se a camisa fosse colocada à venda em pontos estratégicos, visando atingir a molecada e, assim, popularizar e angariar mais torcedores. Agora, levar a sério com essa estampa horrorosa de gorila e ainda obrigar os jogadores a usá-la dentro de campo é uma bola fora total", aconselhou.

O site oficial da equipe tenta justificar a escolha, dizendo que o azul é para simular o tom do jeans e as estampas foram impressas na camisa para parecer que foram coladas como adesivos, trazendo imagens de caveiras (inspiradas no logotipo da banda Misfits) e algumas com o nome do Brasiliense.

Tamanha é a quantidade de informação na camisa, que o número do jogador fica quase sumido. Caso seja utilizado mais vezes, a CBF pode intervir para deixar a identificação do atleta mais nítida.

fonte: ge.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.