UA-16107731-2

terça-feira, 13 de julho de 2010

Botas compõem o visual da mulher moderna

Não foi preciso esperar o friozinho para que as botas saíssem dos armários e começassem a ganhar as ruas. Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõe um look moderno e cheio de estilo. As opções de modelos são muitas e as tendências da moda permitem combiná-las com a maioria das peças. Shorts, mini-saias, vestidos, calça Jeans, vestido, legging, enfim, as botas podem fazer parte de qualquer guarda-roupa.

"A mulher hoje tem muitas opções de proposta. O importante não é saber o que está certo e o que não está, e sim, conhecer seus pontos fracos e fortes para disfarçar os defeitinhos e evidenciar o que se tem de melhor", explica a personal stylist Cris Viana. Mas, se você quer adquirir uma, mas não sabe qual comprar, confira as dicas abaixo.

Longo clássico

Campeã das ruas, as botas de cano alto abaixo do joelho são peças coringas no guarda-roupa e ficam ótimas para qualquer mulher. Ajudam a compor looks dos mais variados. Com um shorts desfiado, calça skinny, bermuda boyfriend ou calça comprida, esse tipo de bota ajuda a montar visuais do despojado ao clássico.

Dentro dessa proposta, as botas estilo montaria são ótimas, apesar de terem saído um pouco de evidência, já que foram tendência no inverno passado. "Com legging ou jeans justo, esse tipo de bota fica muito bonito. Além disso, são boas para pessoas com pernas grossas, porque fica mais fechadinha na panturrilha", afirma a especialista Cris Vieira.

Todas podem se beneficiar do calçado, mas quem tem as pernas grossas pode optar por modelos que não achatem a silhueta. "As botas no tem nude, além de muito bonitas, ajudam a alongar as pernas. Para quem não gosta da cor, não há problema. É só usar tudo o que está da cintura para baixo da mesma cor do calçado. Uma bota preta, pro exemplo, quando vestida junto com meia-calça da mesma cor, deixa o visual mais alongado. Salto médio ou longo garante o mesmo efeito", indica Cris Vieira.

Sexy chique

Do guarda-roupa sensual direto para as ruas, as botas de cano extralongo, acima do joelho, estão super na moda. Como esse modelo é o forte do look, é altamente indicado para mulheres altas e de pernas mais finas.

"As botas de cano extralongo ficam ótimas com mini-saias, vestidos e peças mais justas, desde que sejam mais fechadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, exagerar nas roupas mais assanhadas pode deixar o visual um pouco vulgar", afirma Cris Vieira.

Direto do velho oeste

De Madonna a Miley Cyrus, as botas de cowboy começaram a estourar no verão e continuam com tudo para esse inverno."Essa é uma proposta bem despojada e faz o estilo da mulher moderna. Ficam ótimas com uma camisa xadrez, que também está em alta agora, ou com um shorts desfiado", indica Cris Vieira.

Conforto acima de tudo

As botas de cano curto são vedetes da estação. Com calça cargo ou vestido curto, esse tipo de bota ajuda a compor um visual mais jovial e romântico. "Lisas, num estilo sério, ou bem amassadas, o cano curto vem de várias formas e ficam muito bem. Com meia ou sem, o que importa é o conforto."

Dentro desta propostas, as open boots, ou botas abertas em tradução literal, surgiram no final do ano passado, mas continuam em alta. "Agora elas estão vindo em tons escuros, preto ou cinza, e quando usadas com uma legging ou com meia fio 80 fazem uma linha mais rock?n roll", observa Cris, que alerta: "esse tipo de bota engrossa as pernas."

Faça sua bota durar mais

Comprar um par de botas não sai barato, não é? Por isso, um cuidado maior na hora de guardar as botas pode aumentar a durabilidade do calçado.

A especialista Cris Vieira indica que o melhor jeito de guardar as botas é mantê-las em pé. "É possível encontrar, em lojas especializadas, cones de papelão próprios para serem colocados dentro das botas. Para quem não quer gastar com isso, preencher toda a extensão do calçado com papel amassado dão o mesmo efeito." Guardá-las deitadas podem ser uma boa ideia também, o importante é não dobrar o cano da bota, para que o material não fique marcado.

"Para limpar, o ideal é passar pano úmido por toda a extensão da bota. "As botas devem ser armazenadas em locais frescos e devem ser usadas em dias intercalados. Como o calçado é muito fechado, podem surgir fungos ou dar chulé, caso a palmilha fique abafada", explica a Cris Vieira.

fonte: yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.