UA-16107731-2

terça-feira, 27 de julho de 2010

Jeans a grande tendência para o próximo verão

Depois de passada as principais semanas de moda, tanto nacionais quanto internacionais, fica agora a tarefa de garimpar em meio de tantas novidades, as principais tendências propostas para o Verão 2011 e saber qual delas realmente vem com tudo e vão valer a pena investir. E se tratando de grandes tendências, aqui vai uma que nunca saiu de moda, mas agora é capaz de te vestir das cabeças aos pés: o velho amigo Jeans!

Completando um século e meio de descoberta, o denim aparece nesse próximo verão 2011 nas principais coleções e marcas do país. Nas mais tradicionais calças, camisas, shorts e saias, a grande novidade da vez é o resistente tecido revestindo bolsas e sapatos.

Bolsas, scarpins, sandálias abotinadas, anabelas e clogs (foto abaixo), grandes apostas para a próxima estação, ganharam um pouco do charme índigo atribuído pelo tecido, que, diga-se de passagem, chegou para ser o protagonista desse verão!
Em texturas e lavagens diversificadas, o jeans aparece nos acessórios e calçados em várias tonalidades, procurando atender a todos os tipos de gostos e estilos, e fazendo o seu mais importante papel: a democratização, onde todos podem usar sem se preocupar com idade ou classe social.

Além de tudo, a grande vantagem dessa super tendência, é que os sapatos e bolsas podem ser utilizados tanto no período diurno quanto no noturno. Para o dia-a-dia, o jeans, já bastante adepto nos closets femininos e masculinos, oferece durabilidade e conforto ás peças confeccionados no tecido. Já para a noite, ele é responsável pelo toque de descontração e atitude que os acessórios em denim atribuem ao look mais elaborado.

Mas pra você, que até gostou da novidade, porém está preocupada em como combinar os acessórios jeans com o visual, não se preocupe, veja algumas importantes dicas para que você possa aproveitar essa super tendência.

- Aposte no look todo jeans! O que na década passada se torcia o nariz quando visto em alguém, hoje em dia ganha as fashionistas de plantão. A combinação de duas peças jeans sejam elas camisas, calças ou coletes, já não é mais motivo de tanta dúvida! Porém, como em toda a regra existe uma exceção, se atente para o exagero. Se optar por peças de roupas em jeans, procure não utilizar também os calçados e bolsas do mesmo tecido.
- Agora, se você adorou a grande novidade do polêmico e democrático tecido revestindo lindos sapatos e bolsas, deixe que esses acessórios se destaquem por si só, e procure combiná-los com vestidinhos ou calças em alfaiataria, pois com certeza o denim dos acessórios dará um toque descontraído ao visual de verão sem perder o estilo! Quando usados com a insubstituível calça jeans, procure combinar os calçados e bolsas que não são feitos totalmente com o tecido, e sim dos que usam também couro, correntes, tachinhas, fivelas ou diferentes materiais e cores para que o look não fique tão pesado.

Seja nas roupas, acessórios ou calçados, o jeans aparece em evidência e vale apostar como uma das principais tendências no próximo verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.