UA-16107731-2

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Como evitar danos aos cabelos femininos no inverno

Assim como a pele, os cabelos precisam de cuidados especiais durante o inverno. Muita gente esquece, mas eles sofrem os mesmo impactos que o nosso corpo durante a estação fria: ressecamento, sensibilidade e perda de viço. Resultado: os fios ficam sensíveis e são agredidos pela baixa umidade do ar.

Nesta hora, surge uma situação temida por todas as mulheres: madeixas pesadas, sem movimento, opaca e fios arrepiados. Para piorar, os banhos são demorados, quentes e o couro cabeludo recebe uma quantidade maior de vapor, acarretando oleosidade precoce.

– Um erro comum é lavar os cabelos e dormir com eles ainda molhados. Isto pode causar fungos. O ideal é tirar o excesso com uma toalha e finalizar com o secador – ensina o consultor técnico Gennaro Preite, da Condor.

Outra conseqüência do inverno é praticamente abolir ou adiar a visita ao salão de beleza, tão comum no verão por causa daquela sensação de arrepiar ao sentir as madeixas molhadas.

– É imprescindível manter o corte em dia. Ele funciona como estímulo para as cutículas capilares, ativa o sistema de crescimento, fortalece, renova os fios e pode evitar cabelos quebradiços e com pontas duplas – ressalta.

Para ter fios saudáveis e bonitos, a hidratação dever ser realizada em qualquer estação do ano e em especial no inverno. O recomendado é lavar os cabelos durante o dia e secar totalmente.

– É possível até variar o look com um escovado em um dia, rabo de cavalo no outro. Ou ainda deixá-lo ao natural com ajuda de cremes para dar forma e definir um penteado liso ou cachos – conclui.

Dicas

:: Marque horário para corte de manhã. Desta forma é possível aproveitar o sol de inverno e fugir do frio do fim do dia ou ainda desfilar com um novo look por aí

:: Hidratar os fios com produtos de qualidade uma vez por semana ou no máximo de 15 em 15 dias

:: Lavagem em dias alternados faz bem ao cabelo nesta época do ano.

Fonte: Condor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.