UA-16107731-2

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Calças Jeans Masculinas Verão 2011

A calça jeans é um item básico de grande parte dos guarda-roupas, sejam eles femininos ou masculinos. Por ser uma peça despojada e confortável, tornou-se indispensável nos looks casuais do dia-a-dia, seja para o lazer ou alguns tipos de trabalho, que não exigem trajes formais.

A última edição do Fashion Rio e da SPFW apresentaram coleções de moda masculina com muita informação de moda, o que inclui, também, o jeans. Marcas importantes do cenário nacional, que trabalham com o jeanswear, apresentaram calças do material para o público masculino nos mais diversos estilos, modelagens e lavagens.

Em geral, o que mais faz diferença nas calças jeans são os estilos de lavagem aplicados aos modelos. Nas passarelas brasileiras do verão 2011, as marcas apostaram principalmente nos tons acinzentados e nos azuis bem lavados, passando por nuances bem claras até chegar nos délavés. Os jeans escuros aparecem, mas são menos frequentes.

Os jeans coloridos continuam fazendo tendência no verão 2011, mas os tons de neon e as cores fortes vão ficando para trás. O color denim da vez vem em cores claras e tons pastéis, dando outro direcionamento para a tendência, diferenciando-se da temporada passada.

Entre os principais efeitos estão os desbotados localizados e discretos – especialmente na área das coxas. Bigodes e rasgos, também aparecem de uma maneira bem sutil.

No que diz respeito aos modelos das calças jeans masculinas para o verão 2011, o skinny perdeu espaço. O mais próximo disso são as modelagens slim: próximas do corpo, sem serem justas. Apareceram nas passarelas também shapes mais retos e amplos, como o caso da calça cenoura. As calças jeans da estação ganham um detalhe de styling que confere charme e frescor às produções masculinas: a barra dobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.