UA-16107731-2

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dicas de moda

Uma das principais dicas de moda é, na verdade, um consenso entre estilistas, consultores e outros especialistas do mundo fashion: não existem mais regras a serem seguidas na hora de misturar cores e estampas em uma produção.

Com as coleções cada vez mais coloridas e cheias de estampas, é preciso cuidado apenas para não extrapolar no bom senso. "A moda atual não está fechada para regras do que pode e do que não pode. Na verdade, a proposta da moda é misturar o máximo possível o curto com o longo, o barato com o o caro, o novo com o velho, o escuro com o claro e também as diversas estampas. Tudo é permitido", diz Reginaldo Fonseca, consultor de moda da Cia. Paulista de Moda.

Segundo o consultor, as estampas, que possuem presença obrigatória na moda usada durante a primavera e verão, também marcaram as últimas coleções de outono e inverno com o xadrez, os grafismos e as estampas de animais como onça e cobra.

Para as próximas estações, as roupas e até acessórios apresentarão estampas florais, folhagens e animais, tudo inspirado na natureza.

"Há alguns anos as pessoas tinham medo de misturar estampas diferentes. Agora é possível criar brincadeiras com os desenhos, misturando o xadrez com o floral, o tie-dye com as cores flúor. A brincadeira se faz até na mistura de estampas em uma mesma peça de roupa", diz o consultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.