UA-16107731-2

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Moda para homens mistura elementos do casual ao clássico

Cada vez mais o homem vem se preocupando com sua aparência, e isso não inclui apenas a questão dos cuidados com o corpo, mas também com seu estilo. Embora a maioria dos homens ainda se mostre um pouco relutante em adotar as novidades das passarelas em seu cotidiano, boa parte deles está bem mais aberta a topar as propostas do universo fashion.

Assim, como para o perfil feminino, é possível traçar as preferências masculinas, incluindo os papais, sejam modernos ou tradicionais ou prefiram estilos clássico, casual, esportivo ou moderno.

Personalidade

Não é porque um homem tem um estilo esportivo que ele sempre será visto vestindo camisas de times de futebol. Atualmente, o sportswear oferece uma gama enorme de produtos, entre eles estão as camisas pólo, as peças em moletom, camisetas com capuz, óculos, calças mais largas, tênis e bolsas.

Homens com estilos esportivo ou casual têm uma coisa em comum. Ambos prezam pelo conforto na hora de se vestir. A maneira despojada de usar as roupas acaba dando charme ao look. Na regra do homem casual, a dupla camiseta e calça jeans não pode faltar. As camisetas de gola V, com um decote maior demoraram, mas caíram no gosto masculino depois da insistência dos estilistas em algumas temporadas. Elas ganham mais estilo se acrescentado um blzaer ou uma jaqueta. Já o jeans, pode ter os mais diferentes tipos de lavagens, desde os claros até os mais escuros. Aqui, o que se preza é liberdade.

O homem clássico não é sinônimo de caretice. O que acontece é um tipo de comportamento mais exigente com relação às roupas. Camisas, ternos e calças bem cortadas, inspiradas na alfaiataria italiana e de cores neutras são os preferidos. Coletes, gravatas, sapatos, bolsas e cintos em couro, ajudam a compor o visual desse homem mais tradicional.

Para o homem moderno, todas as novidades do mundo da moda. Todas os outros estilos acompanham os lançamentos das coleções, mas nenhum tão bem quanto este. O homem moderno não tem medo de experimentar e gosta de explorar novos modismos. Cores, modelagens, acessórios, calçados. Enfim, tudo o que pode ser tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.